Felicidade do Dia

Em meio à um grande aborrecimento com os Correios (sofri extravio de encomenda), recebi, pelos próprios Correios (que ironia, não?), um livro que tinha pedido há 2 dias, na Livraria da Travessa.

Quem acompanha o blog, sabe que eu adoro uma coisa usada.. haha. Já comprei coisas em brechó, mas nunca comprei roupas e queria começar a conhecer uns brechós legais. Aí que, um dia, eu estava feliz no Facebook e não lembro como, mas fui parar na página do Brechó do Casarão (vale super a pena a visita, by the way) e comecei a ver uns achados incríveis e pensei: "por que não começar a visitar uns brechós também?".

O problema é que eu não sabia por onde começar... Queria ter informações certas e precisas e não dá pra achar muita coisa na internet, né. Aí decidi comprar um livro que já tava namorando: O Guia de Brechós do Rio de Janeiro. O livro, escrito por Manuela Borges, é um guia completo dos brechós que vendem roupas na cidade. Já li e tenho algumas visitinhas pra fazer, mas vou começar devagar...

Olha que legal que a Manuela escreve no livro:

"Brechós são lugares mágicos e lúdicos, que possibilitam um mundo de descobertas e viagens imaginárias a outros tempos e lugares. Duas visitas ao mesmo brechó nunca são iguais, porque, além das das mercadorias frescas que estão sempre chegando, nosso olhar muda."


Legal, né? Fiquei muito satisfeita com o livro e paguei a bagatela de 20 reais (com entrega inclusa). Quem quiser começar a explorar os brechós do Rio, é uma ótima forma de começar! Pra comprar na Travessa, clique aqui!




*Sobre o meu aborrecimento, lembram do meu post sobre o Wholesale e os Correios? A resposta pra minha reclamação saiu e adivinha? Os Correios perderam minha encomenda. Tô chateada e puta da vida ao mesmo tempo. E o pior, eles ainda disseram que se eu quiser indenização eu teria que entrar em contato com a empresa que me vendeu, ou seja, o Wholesale. O que fico mais puta é que a encomenda chegou direitinho aqui e quando tá praticamente na minha casa, a encomenda some, é roubada... Seja lá o que tenha acontecido.
A gente paga pra ter um serviço de merda dessas. Achei mais gente na minha situação, e pra que quiser saber mais, tem uma reportagem falando exatamente sobre encomendas extraviadas.
Acreditam que 0,5% do total de encomendas são extraviadas? Tô puta, tô me sentindo roubada...
Espero que ninguém passe por esse aborrecimento. O que melhora um pouco a situação é que minha encomenda custou 24 reais, então o dano não vai ser tão grande. Mas isso é sobre o desrespeito, sabe? Você compra uma coisa esperando que vai chegar em segurança na sua casa, mas não é isso que acontece...Enfim.



Parabéns pro boy, amigo e namorado mais lindo do mundo que faz 25 anos hoje! =)


beijos, Ju

5 comentários

  1. Nossa, que chato. Infelizmente, o ramo das entregas não é, e talvez nunca será, seguro. Tudo é feito manualmente, e qualquer errinho prejudica. A única coisa que podemos fazer depois, é nos conformar com o nosso azar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que mais me deixa furiosa é isso: saber que não tem nada que eu possa fazer, esse serviço péssimo não vai mudar...

      =/

      Excluir
  2. Caraca que merda, hein. Nada ver isso. :/

    ResponderExcluir
  3. Oi,linda!Tenho um brechó virtual e sempre faço compras e trocas com outros brechós amigos.Numa dessas,comprei uma calça linda que foi extraviada(o carro dos correios foi assaltado).Depois desse episódio,toda compra ou troca que faço,deposito R$0,50 a mais e peço à pessoa para declarar o valor da mercadoria no momento da postagem nos Correios.Quando alguém compra ou troca no meu brechó, sugiro que a pessoa faça o mesmo.É só preencher uma ficha e pagar entre R$0,50 e R$1,00.No caso de extravio, pelo menos o prejuízo é salvo.Amore, conheci esse seu "Quintal" e adorei.Parabéns, é muito legal e útil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, Carla! Não sabia que dava para fazer isso! :)

      beijo grande!

      Excluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com