Guia de Compras do Saara - Bijus

Um dos lugares que mais gosto para comprar todo tipo de coisa é o Saara, no Centro do Rio. E pelo visto, vocês também adoram, porque o Guia de Compras do Saara que fiz em dezembro de 2011 foi a segunda postagem mais vista por vocês.

Mas o ano passa, as lojas mudam e resolvi atualizar esse guia! Dessa vez, resolvi fazer as coisas mais organizadas. Não inclui lojas da Uruguaiana e do restante do Centro, porque não fazem parte do Saara. E o novo Guia de Compras do Saara é dividido em seções. Então, vamos por partes, como diria nosso querido Jack, o Estripador... haha



Na primeira parte do guia juntei as lojas mais legais do Saara para comprar bijuteria. Escolhi as boas, bonitas e baratinhas, então não tem nada muito caro por aqui. Então vem comigo conferir as lojinhas! :D



Loja Sorria

A loja Sorria estava no primeiro Guia e não podia deixar de entrar nesse. Infelizmente, ela estava fechada na parte da manhã, então não consegui tirar fotos de novos produtos. Mas lá você acha bijuteria, bolsas em palhas, óculos e muitos acessórios fofos para cabelo. Os preços variam entre 5 e 60 reais, dependendo do produto. Acho que é a loja mais fofa do Saara. Vale a pena conferir! :)


foto retirada do blog Sob Nossa Óptica {http://sobnossaoptica.com}
Endereço:
Rua da Alfândega, 369 - 
Telefone: (21) 3970-3605

Atacadão Biju

Outra loja que é destino certo quando vou no Saara é a Atacadão Biju. Eles pulseiras, cintos, anéis, colares, bem legal também! Dessa vez, as peças mais legais eram os anéis. Tinham muitos anéis diferentes e bonitos.

E a loja ainda tá com uma promoção mais linda ainda: QUALQUER PRODUTO DA LOJA POR 1,99. Morreu? Eu também. Comprei muita coisa! O funcionário me disse que provavelmente a promoção fica até meados de novembro. Então corre, minha genteee!



unha descascada feelings

Endereços: 
Rua da Alfandêga, 363 - Telefone: 2224-2073
Rua da Alfandêga, 189 - Telefone: 2509-1420
Rua da Alfandêga, 213 - Telefone: 2224-2073
Rua da Alfandêga, 341 - Telefone: 7594-6589
Rua Buenos Aires, 227 - Telefone: 2509-1420
Rua Buenos Aires, 241 - Telefone: 2507-0996
Rua Senhor dos Passos - Telefone: 2242-1092


Lilac

A Lilac tem os brincos mais fofinhos que já vi no Saara. De resto, não tem mais nada de muito bom não, mas é ótima para comprar bugingangas pro cabelo (xuxinha, presilha, lenços).




Endereço:
Rua da Alfândega, 349/351 - Telefone: 2224-3636


Maxibiju

Uma das melhores lojas de bijuteria do Saara. O material das peças é ótimo, o preço é bom e variedade de produtos é imensa! A loja tem uns maxi colares liiiindos (preços entre 10 e 25 reais), arco de spike (6 reais no atacado) e vários acessórios de bigode. Uma fofura! ♥ 

Na fanpage da loja no Facebook dá pra ver todos os produtos! Clica aqui para conferir.






Endereços:
Rua Senhor dos Passos, 151
Rua Senhor dos Passos, 252
Rua Senhor dos Passos, 268
Rua Senhor dos Passos, 286  
Rua da Alfândega, 339

Telefones:  2509-4974 ou 2221-5173



Gringão Atacadão

A loja tinha umas bijus bem legais, um monte de acessórios de bigode, cordões com pingentes super fofos e brincos de bolinha super baratinhos.

Pulseirinhas: 3,00 cada/Brinco de bigode: 2,00/Pulseira de spikes, R$ 4,00
Anel de bigode: 2,80

Endereço: 
Rua da Alfândega, 353 - Telefone: 2507-6935/2507-6937


Rebello Cintos e Bijuterias

Antes a Rebello só vendia bolsas e cintos. Agora, eles vendem só cintos e bijus. Tinham muuuuuitos maxi colares e todos estavam lindos. Os preços estavam um pouco acima da média dos maxi colares que vi no Saara (custavam de 16 à 40 reais). Também tinham umas pulseiras bem bonitas. O preço dos cintos também aumentou desde a última vez que fui. Antes, comprava cintos por 3 reais; agora, eles custam de 6 reais ou mais. Mas a qualidade dessa loja é inegável. Tudo lindo e com ótimo material. Vale a pena conferir. ;)

Cinto amarelo: 6,00. Tinham outras cores lindas também! 
A arte de levar esporro de todos os seguranças hahahaha

Endereço: 
Rua da Alfândega, 276 - Telefone: 2222-0742/3852-3780


Beediva

Loja novinha no Saara (pelo menos para mim). Conheci a loja na sexta-feira e adorei. Ela é bonita, bem organizada e com acessórios diferentes do que a gente costuma encontrar pelo Saara. Vi bolsas, carteiras, lenços e bijus por lá, todos os lindos! Encontrei a pulseira de spikes que queria lá por 8 reais e não vi em nenhum outro lugar do Saara. Muito amor! ♥

*Vou postar a parte sobre as bolsas na próxima seção do Guia.



Endereço:
Rua da Alfândega, 243
Eles não aceitam cartão, só pagamento em dinheiro.


Bijuterias 244


Loja de biju bem parecida com todas as outras do Saara. Tinham uns acessórios bonitos de cabelo e vááários chapéus por 14 reais. 

Pulseira spike neon, R$ 3,00

Endereço:
Rua da Alfândega, 244 - Telefone: 2224-2091


Lydia Bijou

A Lydia Bijou vocês já estão carecas de conhecer. Já fiz um post aqui sobre a loja aqui no blog e sempre que vou lá tem coisa nova. Dessa vez, tinham muitos maxi colares e pulseiras legais. Achei o preço dos maxi colares um pouco acima da média do Saara (custavam de 16 à 40 reais) e não levei nenhum. Mas estavam lindos! E as pulseiras custa de 2 reais à 12, depende do modelo escolhido.

Sugiro acompanhar a página deles no Facebook (clica aqui) e ver as novidades por lá, eles atualizam sempre e respondem os comentários.





Endereço: 
Rua Buenos Aires, 247 - Telefone: 3852-3236/3852-2964


Mito dos Artesanatos

Muita biju bacana nessa loja, principalmente para quem gosta de bijus feitas com semente. Todas muito bonitas. A única coisa que acho péssima nessa loja é a regra de atacado/varejo. Para suas compras saírem com preço de atacado, você precisa levar 12 peças ou mais. :( Então, vale a pena ir com as amigas. hehe





Endereço:
Rua Senhor dos Passos, 60 - Telefone: 2252-7816/2531-7871


Bijouterias 254

Passei muito rapidinho nessa loja, mas vi que o preço dos maxi colares estava bom: variava de 12 a 25 reais. Não cheguei a ver, mas vi nesse blog que lá tem uns anéis legais também. Na dúvida, passa por lá também. ;)



Endereço: 
Rua Senhor dos Passos, 254 - Telefone: 2509-7054


Karina Acessórios

A Karina Acessórios é a loja mais famosinha de bijus lá do Saara. Tem colares, anéis, clutches e pulseiras lindas. A variedade de maxi colares é muito grande e achei uns dos mais bonitos que vi por lá. Os preços ficavam entre 15 e 35 reais.

Eles tem fanpage no Facebook e atualizam sempre com fotos dos produtos. Vale a pena curtir!





Endereço:
Rua Senhor dos Passos, 256 - Telefone: 2252-6251/3852-6625



Galeria da Senhor dos Passos

Essa galeria fica no final da Senhor dos Passos (próximo ao campo do Santana) e tem umas 8 lojas lá dentro. Sempre vou nessas duas que vou falar abaixo e numa outra que sempre tem uns lenços bonitos, mas estava fechada. :(



A primeira é Show Biju. Muitas bijus de boa qualidade, consequentemente, mais caras. :( Sempre quero comprar alguma coisa lá, mas acho muita cara pro nível do Saara (pobreza feelings). Os produtos custam de 8 à 60 reais, mais ou menos.



A segunda é a Yelostone Bijuterias. Lá é ótimo para comprar coisas de cabelo; tem todo o tipo de buginganga. De vez em quando acho uns brincos e colares legais também, mas dessa vez não tinha nada de muito legal. Também achei esses lenços de cabelo que aparecem na foto, até levei um para casa! Lindinhos, custam 2,25 cada. :)



Endereço da Galeria:
Rua Senhor dos Passos, 286
Telefone da Show Biju: 2508-7740
Telefone da Yelostone: 2283-0170

----------------------------------------------------------------------------------------------

Antes de ir no Saara, você deve saber que:

Quanto mais cedo você chegar, melhor. As lojas estão mais vazias, consequentemente, os vendedores mais bem humorados e pacientes. Você pega os melhores produtos se chegar mais cedo também, porque à tarde muita coisa já acabou.

 As lojas vendem em atacado e varejo. Como funciona: no varejo, as peças são mais caras. No atacado, as peças saem mais baratas porque você compra em quantidade. Cada loja tem suas regras, mas geralmente para sua compra sair à preço de atacado, você precisa levar 6 peças iguais ou diferentes. 

É bom evitar datas comemorativas. O Saara próximo ao Natal, por exemplo, fica um inferno.

Vá com uma roupa confortável porque você vai andar no meio da muvuca. E tome cuidado com suas bolsas, hein? ;)

Leve sempre dinheiro vivo. Algumas lojas dão desconto para pagamento à vista e outras nem aceitam cartão.

Eu nunca pechincho, maaaas se você tiver esse dom, sempre dê uma pechinchadinha, vai que?

Dá para ir de metrô e a estação mais próxima é a Presidente Vargas.

Para não ficar perdido, imprime esse mapinha em alta resolução abaixo. Ajuda bastante!

clica que aumenta!


Ufaaaa, que post gigante!
Essa é a primeira parte do Guia de Compras do Saara. A próxima é de roupas/acessórios!

;)

beijos, Ju

40 comentários

  1. Ju, você sabe que isso que você faz é um grande serviço a sociedade né? hahahaha sou rata de saara e minha loja preferida é essa sorria mas sempre lá é tudo mais salgadinho, até o dia que fui e estavam trocando a "coleção" pro verão e tudo estava ridiculamente barato...

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Na Karina tem até clucth inspired Mcqueen. Quando fui a loja dos cintos a pouco tempo também fiquei chocada com o auumento dos preços, apesar de achar que a aparência aumentou.

    /mariaclara

    ResponderExcluir
  3. Esse guia do Saara é uma preciosidade!
    Tem muita gente que diz que em Caxias tem muita coisa boa, bijus legais, preço bom e blá blá blá, moro aqui e não vejo quase nada de interessante, principalmente quando vejo a quantidade de coisas legais que tem nas lojas do Saara.

    Quanto maxi colar lindo e com preços bem agradáveis comparados aos que tem nessas lojas da vida, adorei!

    Parabéns pelo post, adoro suas dicas! Esperarei ansiosa pela outra parte!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ju, você devia montar uma lojinha pra gente que tá longe! Hahhaha Comprei um brinco igual a esse de bigodinho aí de 2 reais por 12 reais. Imagine como n fiquei triste agora =( Hahahha
    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Mt bom hein Ju!!!
    Fui no Saara semana passada e a Sorria vende tbm vestidos, sapatilhas e slippers no segundo piso!
    Mt legal!
    E quais foram as suas compras? Ou o passeio foi só pra fazer a matéria pro blog?
    Bjux!

    ResponderExcluir
  6. Brigaduuuuuu
    Valeu muito Ju!!!
    Fazendo aqui as contas para gastar brevemente por lá,já vi por aqui umas coisinhas que gostei muito...rs
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Que demais! *---*
    Deu vontade de ir pro Rio, hehehehe.
    Bom que em São Paulo, que é mais perto pra mim, tem a 25!
    Adoro essas lojinhas cheia de coisas bacanas e baratas.

    Lindo blog.

    Beijos!
    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderi me diferem aonde encontro briquinhos de crianças forma de mãozinhas?São coloridos.já procurei em Madureira Consegui poucos; e ninguém mais tem. Agradeço

      Excluir
  8. Depois desse post eu vejo como preciso ir lá, urgeeeente!

    ResponderExcluir
  9. Guia do Saara muito bom! Adoro essas dicas.
    Aguardando o segundo post.
    Bjnho!!!

    ResponderExcluir
  10. Oii Ju!
    Que post bacana! conheço muita gente que tem maior preconceito com Saara pensam que só tem bugigangas, quando na verdade a gente acha de um tudo e principalmente o que é tendência e por um preço justo o que é melhor!!! essa semana mesmo estarei lá pra comprar uns colares...
    Adorei seu blog e seguindo já!

    Beijos
    http://joyceinventandomoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Realmente as clutchs dessa Karina são muito fofas e preço ótimo.
    Aliás, morri nos maxi brincos e colares de lá. Tive um casamento essa semana e resolvi toda a parte de acessórios na loja haha
    Olha só que gracinhas > http://instagram.com/p/RBU3suB0oi/
    Adorei o post :)

    http://entreespelhosecabides.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. qdo eu fui, em agosto mais ou menos, não tinha esse tanto de coisa legal. e como fui com namorado só andei 1 ruazinha, ele logo cansou. aff

    ResponderExcluir
  13. Oi Ju!
    Essa galeria da Senhor do Passos é ótima, achei por sorte ela escondidinha! Nessa Show Biju que você escreveu que é cara demais pro Saara, concordo com vc, mas queria deixar registrado pra ficar atenta que eles sempre botam alguma coisa em MEGA promoção. Da vez que fui estavam vendendo lenços pra cabelo super lindos de seda por 0,95 centavos! HAHAHA nem eu acreditei quando ela disse! :) comprei esse daqui: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=459728607383056&set=pb.454565411232709.-2207520000.1350949923&type=1&theater

    Ainda nessa galeria, não vi vc comentando dessa loja, encontrei a Ajax Bijuterias, é a ultima loja do fundão da galeria. Foi a loja mais legal que achei, muitos colares, brincos e pulseiras criativas, amei! Enfim, só queria dar essas dicas pra vc numa proxima vez. Adorei esse guia! Beijinhos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babi, as últimas lojas estavam fechadas! Tinha até uma que eu sempre comprava uns lencinhos. :( Mas vou passar nessa Ajax na próxima vez, aí atualizo aqui no Guia! hehe

      Brigada pela dica!

      beijo grande!

      Excluir
  14. Olá, essas pulseiras spike da loja Beediva são com spikes de metal ou plástico (essa dourada, rosê, ouro velho...)? ta com preço ótimo mesmo!

    ResponderExcluir
  15. Nossa...preciso voltar ao saara urgenet! hahahhaha
    fui na semana passada , um dia antes de vc ir, ou no mesmo dia sei la, fui na metade dessas lojas..fiquei louca..mas essa beediva ai, amei as pulseiras...e ta mega barato , pq cada spike desse, o dourado ou o rose, custa 1, 50. Então imagina qnt vc gasta pra montar?

    Preciso voltar la hahaha
    Ahhh a sorria tava com muita coisa linda...cada maxi brinco lindo!
    bj

    ResponderExcluir
  16. Gente, eu estava planejando ir ao Saara nessas férias. Ainda bem que não fui antes desse post!

    Muito obrigada por dividir todas essas informações conosco!!!

    ResponderExcluir
  17. Post mara!! SUPER obrigada, Ju!

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Ju, sou da Tijuca e fui lá no Saara seguindo suas dicas,comprei várias pulseiras de pedrinhas,caveirinhas e um brinco de caveira lindo na Lydia Bijou!!!
    Só fiquei triste pois fui na Beediva e não achei as pulseiras de Spike do post :( Queria aquelas que são douradas com o spike de outra cor tipo azul,branco etc...
    Adoro seu blog!!!!
    Faz um post com suas comprinhas de biju do Saara?

    Beijos!!!

    Fernanda

    ResponderExcluir
  19. Poxa..nao achei a tal da Bee diva...>.< fui na alfandega rodei pra cima e pra baixo..rs droga rs bj

    ResponderExcluir
  20. Poxaaaaaaa!! EU tava no Rio esse fds, até passei lá no Saara segunda-feira, se eu tivesse visto esse guia antes teria sido bem melhor!! =/
    Tá ótimo, vou guardar pra quando voltar no Rio!
    Beijão!
    Mari (http://www.marisanta.com)

    ResponderExcluir
  21. Amei suas dicas!! Tudo mto lindo e com preços ótimos! Fique fã!

    ResponderExcluir
  22. Oi Ju,td bem?

    Primeiramente adorei seu blog,muitas informações,bacana mesmo.
    Bom,minha linda,tô pensando em abrir uma loja de Biju,e com isso, gostaria,se pudesse,me passasse quais destas lojas podemos comprar por atacado.
    Agradeço muito!
    Sucesso Sempre!
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá Ju.
    Parabéns pela iniciativa em colocar as fotos, endereços ,etc das lojas do Saara. Realmente seu blog é MARAVILHOSO. Virou meu guia de lojas. Facilitou minha vida em 100%. Obrigada mais uma vez.

    ResponderExcluir
  24. Encontrei lindas Bijuterias Bacanas e super da Moda com preço bacana no site www.brubstore.com.br
    São líderes de venda de Bijoux Online.
    Bijoux a partir de R$1,99 e para compra em atacado tem 40% de desconto para compras acima de R$500.
    Eles enviam para todo Brasil!

    ResponderExcluir
  25. Sou paraense,vou fazer compras no saara,vc me ajudou bastante

    ResponderExcluir
  26. Serviço muito bem feito.... parabéns!

    vou lá amanhã de manhã
    abs
    Sandra

    ResponderExcluir
  27. Adorei o site. Gostaria de deixar uma valiosa dica! Bijus lindas e com excelentes preços são facilmente encontradas no site: www.lojinhadabiju.com.br

    ResponderExcluir
  28. Fiz um Big Chop e estou urgentemente precisando mudar minhas bijus e estava quebrando a cabeça onde compraria tudo que estou pensando. Procurando na net a dias sem me identificar com nada, acho seu blog. Menina tinha esquecido de como o Saara é bom pra comprar biju e várias outras coisas.
    Valeu pela postagem.

    ResponderExcluir
  29. Excelente post, Já está marcado nos meus favoritos, parabéns.e muito Site de Swing um abraço

    ResponderExcluir
  30. Olá adorei a página! Muita informação especialmente pra alguém como eu que não conhece quase nada aqui no rio...bom são tantas opções, de todas elas vocês indicam alguma de qualidade superior pra comprar pedras e fazer maxi colar? Queria fazer e vender mas não quero que descasque rápido, que saia a cor etc...tem alguma que seja mais confiável?
    Desde já agradeço!!

    ResponderExcluir
  31. Poxa genial vc realmente faz uns artigos incrivei irei indicar esse site para os amigos
    Sexo Gratis

    ResponderExcluir
  32. Amei seu Blog, ganhou mais uma leitora!
    Eu moro no Rio e nunca fui no Saara acredita?
    Depois desse post me perguntei onde eu estava esse tempo todo rsrsrsr
    Sucesso!

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com