Guia de Compras do Saara - Roupas e Acessórios

Sei que bijuteria se encaixa na seção acessório, mas a parte de bijuteria era muito extensa para colocar junto. Então dividi essa parte do Guia em roupas e acessórios (sapatos, bolsas, lenços).


Quem costuma ir no Saara sabe que não tem taaanta loja de roupa legal por lá, mas fiquei surpresa com a quantidade de roupas legais que consegui achar. Também achei muita bolsa bacana. Senta e vem comigo que o post tá grande! :D


Todalinda

Achei essa loja na sexta-feira passada e vi muita coisa legal! O que me chamou a atenção inicialmente foram umas saias por 9,90 que estavam na frente. Entrei e vi muitas blusinhas legais, experimentei váárias e tudo caiu muito bem; o qualidade é boa e o preço melhor ainda!







Endereço:
Rua da Alfândega, 379 - Telefone: (21) 2507-2738


Damai

Mais uma loja nova no Saara. Abri há uns 3 meses e só vi coisa linda lá! O estilo da loja é meio indiano, mas tem coisas fora desse estilo também. Eles vendem muitas coisas de praia (bolsas, saídas de praia, etc) e o preço também é bom. Tem provador e no segundo andar da loja você encontra os chapéus e bolsas (com preço inacreditável!). Vale a pena conferir.


Regatas básicas por 15 reais
Saída de praia macaquinho - R$ 9,99
Camisa amarela - R$ 49,99 - Vestido renda - R$ 49,99


Blusa estampada - R$ 22,50
Bolsinha de miçangas - R$ 26,00
Chapéus - De 12 à 25 reais

Endereço: 
Rua da Alfândega, 307 - Telefone: (21) 3860-1049/2221-0701

Fencci

Essa dica eu peguei no blog da Ana. A loja vende bolsas muito bonitas, inspiradas em modelos de grife. O preço varia de R$ 49,90 à 139,90, por aí. E a loja sempre tá em promoção, dá para achar bolsa boa e barata por lá.

Marrom - R$ 49,90/ Preta - R$ 59,90
Ambas por R$ 49,90
Bolsas pequenas com tachinhas, R$ 39,90
Essas aí são custavam uns 120 reais, mais ou menos
Lenços de caveira por R$ 19,90
Endereço:
Rua Senhor dos Passos, 92


Ponta de Estoque Overblack

Ponta de estoque é tudo de bom nessa vida, né? hahaha A da Overblack fica lá no Saara e dá pra achar produtos com um desconto ótimo!


Shortinhos - R$ 39,90!
Endereço:
Rua da Alfândega, 234 - Telefone: (21) 221-0093



Citycol

Quem nunca se arriscou em entrar na Citycol, deveria. Aparentemente, a loja é esquisita, mas com uma boa garimpada dá para achar coisas muito legais! A loja do Saara é bem grande e dá para achar muita coisa legal. Dá uma olhada:

Camisas sem manga - R$ 29,99
Vestido estampado - R$ 39,99/ Vestido liso + tachas, R$ 19,99
Regatas - R$ 19,99
Vestido liso + renda - R$ 19,99/ Blusa preta tachinhas - R$ 29,99
Bata estampada - R$ 29,99
Endereço: 
Rua da Alfândega, 225


China Modas

A loja fica numa galeria ali na Alfândega e tinha umas bolsas super bonitinhas na parte de fora da galeria. Entrei e tinham muuuitas bolsas legais, além de roupas japonesas e de danças do ventre (??). Tinham uns vestidos de festas muito bonitos também.

Bolsas - R$ 25,00
Bolsa de caveira, R$ 35,00
Endereço:
Rua da Alfândega, 290 - Telefone: (21) 2224-4533


Rayback

Loja muito fofinha também. Vende roupa feminina, masculina e infantil. Achei uns shorts, saias e vestidos bem bonitos. :)

Vestido estampado, R$ 39,90/ Vestido renda - R$ 30,00
Shorts de couro sintético - R$ 39,99
Shorts jeans e de tecido - R$ 39,90
Endereço:
Rua da Alfândega, 355 - Telefone: (21) 2242-3935/2507-6527


Thais Arte

FINALMENTE achei aquela loja que comprei aquela camisa branca com crochê, lembram? Até hoje não achei camisa branca mais linda que aquela. Mas na loja só tinha a cinza e o preço era 50 reais. :(

A loja é estilo indiano e vende um monte de coisa legal, vale a penar ir lá. 



Endereço:
Rua Senhor dos Passos, 121 - Telefone: (21) 2221-2565
Rua Senhor dos Passos, 206 - Telefone: (21) 2221- 3207


Vero/Big

Coloquei essas duas lojas juntas porque elas vendem as mesma roupas. Além dessas, tem a Perfil que vende as mesmas roupas também. Tem peças que são bem feinhas, mas dá para achar umas roupas legais e com preço bom.



Blusinhas - cerca 20 reais

Endereço:
Vero - Rua Senhor dos Passos, 209 - Telefone: (21) 3852-5031
Big - Praça da República, 86/90 (esquina com a Senhor dos Passos) - Telefone: 2221-1631


Barley

Loja baratinha que só vende produtos em jeans. Achei calças e shortinhos bacaninhas lá e as peças vão até o número 54. ;)
Calças - R$ 39,99 no dinheiro
Shorts - R$ 29,99 no dinheiro
Endereço: 
Rua da Alfândega, 309 - Telefone: (21) 2507-5137



Bali One

Uma surpresa boa foi achar essa loja. Ela é nova também e achei muuuitos vestidos estampados e bolsas de palha super baratas. No andar de cima eles vendem biquínis, mas não cheguei a conferir.

Bolsas de palha - R$ 19,99

Bolsas grandes de palha, R$ 29,99
Vestidos estampados - R$ 35/40,00
Endereço: 
Rua Senhor dos Passos, 130 - Telefone: (21) 2508-6152



Atacadão dos Bazares

A loja com as bolsas mais baratinhas do Saara! Algumas tinham muita cara de "from china", mas achei outras super usáveis. Além das bolsas, tinham carteiras e aquelas capas para tablet.



Bolsa pequena - 35 reais

Endereço:
Rua Senhor dos Passos, 87 - Telefone: (21) 2224-1656



Menina do Rio

Quando entrei na galeria para conhecer a China Modas, conheci também a Menina do Rio. Loja muito fofinha, me lembrou muito a Ora, Bolas!. Eles vendem bolsas, mochilas e sapatilhas.

Sapatilhas - R$ 35,00
Bolsas - R$50/60,00
Mochila colorida, R$ 79,99
Endereço:
Rua da Alfândega, 284 - Telefone: (21) 9842-7062


Chinelo

Procurei que comprei a minha bolsa I♥Rio mas não achei. :( Aí vi uma dica da Duda dizendo que lá tinha. Não é igual a minha, mas é bem bonita também. Ah, eles também vendem chinelo Havaianas lá.

Bolsa média, R$ 10,00/Grande, R$ 15,00

Endereço:
Rua da Alfândega, 183 - Telefone: (21) 2222-0814
Rua Senhor dos Passos, 70 - Telefone: (21) 2507-3194


Objetiva

Sempre passava em frente à essa loja e estava um vuco-vuco tão grande que eu desistia de entrar. Aí na quinta-feira eu dei sorte e ela estava vazia! :) Achei a loja ótima, cheia de vestidinhos lindos com estampas fofinhas. A loja também é boa para comprar roupas lisas e básicas, sempre por um preço ótimo.Queria ter olhado e levado mais coisas, mas meu tempo e $$$ já estavam acabando. :(

p.s.: Não comprem todos esses vestidos vermelhos, eu quero um! haha Quem quiser me dar um de presente eu tô aceitando...


Vestido Azul - R$ 39,99/Vestido estampado - R$ 25,00/Blusa de Renda - R$ 19,99
Vestido Miu-Miu inspired - R$ 35,00
Endereço:
Rua da Alfândega, 263
Rua Senhor dos Passos, 208

Maxibiju

Além de vender bijuterias liiiiindas, descobri que a Maxibiju também vende bolsas e cintos! A loja fica naquela galeria de bijus da Senhor dos Passos e achei que as bolsas estavam com preço ótimo (todas, menos as clutches, custam R$ 26,50). Na parte de cintos, tinham um ou outro bonitos; a maioria era muito brega.




Clutches - R$ 59,99

Endereço:
Rua Senhor dos Passos, 286 - Telefone: (21) 2224-3656


Beediva

Outra loja que também vende biju, mas que também vende acessórios. As bolsas e carteiras são lindas, mas o preço é bem feinho: cerca de 140 reais. Mas a qualidade parece ser muito boa.

Carteiras: cerca de 50 reais cada


Endereço:
Rua da Alfândega, 243 - Eles não aceitam cartões


Sorria

Ontem consegui ir na Sorria e a loja tá linda demais! A decoração tá incrível, cheia de móveis antiguinhos e as funcionárias oferecem até café! hehe Quem anda no Saara sabe que isso não é normal das lojas de lá... Agora a loja tem dois andares e no segundo estão vendendo vestidos e sapatilhas. Continua vendendo os chapéus e bolsas de palha lindos de sempre também. :)


Sapatilhas - De 59,90 à 99,90
Endereço: 
Rua da Alfândega, 369 - Telefone: (21) 3970-3605


Destac

Me perguntaram uma vez onde compro os lenços que uso no cabelo e uma das lojas é essa. A outra eu passei por lá mas não tinham mais lenços. :( A minha dica é procurar por lá que quase todas as lojas de biju tem uns lencinhos legais e baratinhos.



Endereço: 
Não tenho certeza se é na Alfândega ou na Senhor dos Passos, mas o número é o 221. hehe
Telefone: (21) 2252-2948


Zinzane

Ano passado fui nessa loja e vi muuuitas coisas bonitas na liquidação. Acabei não comprando nada, porque fiquei com preguiça de experimentar. Mas quem estiver com disposição, passa lá que sempre tem alguma coisa bacana na promoção (até rimou...haha).



Endereço:
Rua Gonçalves Ledo, 111 - Telefone: (21) 2507-9387




Bolsas da Moda

Há uns 3 anos eu conheci essa loja nas minhas idas ao Toninho dos Óculos. As bolsas são lindas e o material é bom também; a minha não estragou até hoje! Descobri que eles tem outra loja no Saara, um pouco maior da que eu costumava ir. Boa pedida para quem quer comprar bolsa bonita e com qualidade. ;)




Endereço: 
Rua Gonçalves Ledo, 80 - Telefone: (21) 3178-0351
Rua Senhor dos Passos, 284 - Telefone: (21) 221-1261


Toninho dos Óculos

Falando em Toninho... A loja está fechada para reforma. Só reabre em novembro, não sei que dia ao certo. :(
O óculos mais lindo que já comprei lá no Toninho. :)
Endereço: 
Rua Gonçalves Ledo, 41 - Telefone: (21) 2224-0396


Espaço Carioca

Enquanto o Toninho não reabre, você pode ir lá no Espaço Carioca ver os óculos e bolsas. Acho a loja muito legal, mas eles já foram mais humildes (música do Latino feelings). As bolsas mais bacanas não custam menos de 90 reais. Mas vale a pena conferir. :)

 
Bolsas -  cerca de 170 reais 
 Endereço:
Rua Senhor dos Passos, 274- Telefone: (21) 2283 - 5211


Laura Artesanato

Quem gosta de bolsas e acessórios estilo hippie não pode deixar de conferir essa loja. As estampas são aquelas estilo peruana e são lindas. Além das bolsas, eles vendem bijus, boinas e toucas também.

Mochila - R$ 50,00 
Mochila, R$ 15,00
Endereço:
Rua Senhor dos Passos, 135 - Telefone: (21) 2242-8433


Divinas Bolsas

Loja nova também com bolsas, clutches e bijus muito bonitas, mas caras pro nível do Saara. Para quem for ryca, vale a pena conferir!
Bolsas coloridas - R$ 79,90

Endereço:
Rua Senhor dos Passos, 134 - Telefone: (21) 2221-1657



Lydia Bijou

Por último, mas não menos importante, a Lydia Bijou, que vocês já conhecessem. Além das bijuterias fofas, eles vendem bolsas também, a maioria não passa de 50 reais. :)



Endereço: 
Rua Buenos Aires, 247 - Telefone: (21) 3852-3236

---------------------------------------------------------------------------------------------


Antes de ir no Saara, você deve saber que:

 Quanto mais cedo você chegar, melhor. As lojas estão mais vazias, consequentemente, os vendedores mais bem humorados e pacientes. Você pega os melhores produtos se chegar mais cedo também, porque à tarde muita coisa já acabou.

 As lojas vendem em atacado e varejo. Como funciona: no varejo, as peças são mais caras. No atacado, as peças saem mais baratas porque você compra em quantidade. Cada loja tem suas regras, mas geralmente para sua compra sair à preço de atacado, você precisa levar 6 peças iguais ou diferentes. 

 É bom evitar datas comemorativas. O Saara próximo ao Natal, por exemplo, fica um inferno.

 Vá com uma roupa confortável porque você vai andar no meio da muvuca. E tome cuidado com suas bolsas, hein? ;)

 Leve sempre dinheiro vivo. Algumas lojas dão desconto para pagamento à vista e outras nem aceitam cartão.

 Eu nunca pechincho, maaaas se você tiver esse dom, sempre dê uma pechinchadinha, vai que?

 Dá para ir de metrô e a estação mais próxima é a Presidente Vargas. Mas também dá para descer na Uruguaiana, também dá para ir andando.

 Para não ficar perdido, imprime esse mapinha em alta resolução abaixo. Ajuda bastante!





Ufaaaa, mais um post gigante! :)
Semana que vem sai a última parte do guia: Utilidades/Decoração.

;)

beijos, Ju

50 comentários

  1. gente, tá incrível esse post! vou juntar com o dos acessórios e sair marcando as lojas! \o/

    eu to doida por essas blusas com cruz de onça no meio, mas até já comprei uma pra fazer em casa e ontem pensei em usar termo colante... voce sabe onde eu compro?

    ResponderExcluir
  2. oi....

    Adorei as dicas,
    Aqui em Curitiba tem algumas lojinhas assim, mas nem chega perto deste complexo de compras que é o Saara!!!

    Beijos e um ótimo sábado!

    http://caprichosdajosimar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Flor, as dicas são ótimas mesmo, na verdade quem visita a saara tem que levar pelo menos 3 cositas: olho clínico, disposição e vontade de bater perna, com certeza é bom ir cedo. Particularmente nunca nem olhei para essas lojas de roupas, lá eu curto mesmo bijus, decoração e principalmente lojas de tecidos, aviamentos e coisas para artesanato. Eu tenho que levar pouca grana, pois se levar muita saio de lá muitos reais mais pobre srsrsrs. Pra quem curte tem uma loja chamada Festa Mix que vende tudo em flores e afins.
    bjs
    Renata

    ResponderExcluir
  4. Ju tá muito bom seu guia de compras no Saara.
    Estou amando todas as dicas,to fazendo uma listinha com suas dicas, principalmente
    de acessórios e bolsas(sou aloka das pulseiras e bolsas).
    Aguardando a última parte.
    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  5. Ju, que sofrimento ver esse guia... Sofrimento porque eu tô longe demais do Saara!
    Tô surpresa com a quantidade de coisa legal e com os preços bem em conta.
    Com certeza em uma futura viagem ao Rio farei uma parada no Saara!
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Vc arrasa nesses guias... Eu ficaria louca p ter pelo menos uma coisa de cada loja... #consumista!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia seu blog, vim por este post e adorei! Nunca tinha olhado o Saara pra comprar roupa, ia mais para artesanato, papelaria e artigo para festas. Adorei, já indiquei pra várias amigas. bjs

    ResponderExcluir
  8. eu amei o post, inclusive já salvei aqui nos favs pra quando eu for pro rio hahahahaha
    amo mto o there's in my garden!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Jú,
    sempre leio seu blog, acho que nunca comentei. Adorei esse guia da Saara, sempre que posso vou lá pra ver as novidades.
    Semana passada estive lá e comprei esse vestido vermelho da Objetiva, gosto muito dessa loja, sempre tem muitas coisas bonitinhas e barata.
    Tem algumas lojas novas que vi lá interessantes,muito legal esse post.

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post Ju! Eu AMO o Saara, hahahah. A Objetiva é uma ótima loja para garimpar, mas como vc disse, está sempre lotada! A bolsa "I love Rio" tem na Feira de São Cristóvão! Igualzinho a sua, ris.

    Bjão Chuchu! =D

    ResponderExcluir
  11. Ju, você vai fazer de lingerie também?

    ResponderExcluir
  12. Adorei...vc esta de parabéns...vou lá semana q vem....

    ResponderExcluir
  13. Otimo post, grande ajuda. Muito,muito obrigada por compartlhar.

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Acho muito bacana estes post com dicas de lojas do Saara e Brechós.
    Não sei se você conhece no Saara uma loja chamada Dimona, ou algo bem parecido, é uma loja que estampa blusas e acessórios, porém lá sempre há uma arara com vestidos da hering de coleções atuais e passadas por 29,00. Vale a pena dar uma olhada!

    bjos

    ResponderExcluir
  15. Parabens pelo post, bem completo, bem explicadinho, só não acha as lojas e as bijus quem nao quer...rs
    Parabens mesmo, deve dar um trabalhao ficar tirando tanto foto, detalhadamente das bolsas e tal...bela disposição que tu tem.

    ResponderExcluir
  16. Eu nao e brasileira mas este blog e muito bom! MUITO MUITO MUTIO OBRIGADO. Eu adoro saara mas estou saindo brasil agora.... Que triste......

    ResponderExcluir
  17. olá sou de Salvador e amei as dicas do Saara
    Sou dona de uma lojinha de moda no meu Bairro e amei as peças
    pena que não tenho como ir ai para comprar.
    Parabéns pelas postagem.

    ResponderExcluir
  18. Quero uma bolsa peruana, onde vendem pela internet ? :/ nao acho em lugar nem um ...

    ResponderExcluir
  19. Procuro maiô, tamanho gg e de boa qualidade

    ResponderExcluir
  20. Obrigado pelo post, muito bom e vai me ajudar muito, eu costumo comprar muita roupa de fora do Brasil, mas depois destas suas dicas eu vou ter que conferir algumas destas lojas de perto.

    Gostei muito e já salvei seu site nos meus favoritos!

    ResponderExcluir
  21. Na semana passada, enquanto viajávamos, minha namorada comentou na praia querer um chapéu de praia tipo viseira de palha. Procurando na internet, encontrei seu blog e li essas dicas, tirei o dia para comprar além dos chapéus, dois pares de brincos semelhantes a um que ela havia perdido, e lenços de cabeça, que ela gosta. Agradeço profundamente a precisão militar de suas sugestões, sem elas não teria sido fácil para mim encontrar tudo o que procurava em tão pouco tempo.

    ResponderExcluir
  22. Boa Noite , Estou Atras De uma blusa que um amigo meu comprou em uma loja ai no Saara , quando esteve no RJ mais sendo que ele não lembra o nome da loja , só sei que essa blusa que ele comprou e padronizada , é uma blusa totalmente preta com uma estampa com Imagem do Sambista Candeia , ai eu queria compra essa blusa mais não sei o nome da loja estou indo para RJ mês que vem , alguém poderia me ajudar encontrar essa loja ,eu tenho a foto da blusa , vou deixa aqui meu e-mail : hugosambista@yahoo.com.br , quem poder me ajudar encontrar essa loja eu agradeço também posso manda a foto da blusa para identificarem a loja quem souber

    ResponderExcluir
  23. Linda peças pena que eu estou começando meu programa de emagrecimento atravées de um programa que conheci nesse site Aqui .Em breve poderei usar uma rou dessas

    ResponderExcluir
  24. Oi minha linda! Vim deixar um comentário pq sei que isso é o mínimo que eu posso fazer para agradecer. Agora já sei onde ir comprar os presentes do dia das mães. Beijos.

    ResponderExcluir
  25. E ainda há quem diga que não da pra se vestir bem pagando pouco, amei as blusinhas por 11,99

    ResponderExcluir
  26. Amei as blusinhas, bem baratinhas!

    ResponderExcluir
  27. amei o post e os preços das blusinhas.

    ResponderExcluir
  28. montei uma loja feminina faz 1 mes alguem poderia me incar uma fabrica lega que venda em atacado na rua da alfandega, ou no saara

    ResponderExcluir
  29. montei uma loja feminina faz 1 mes alguem poderia me incar uma fabrica lega que venda em atacado na rua da alfandega, ou no saara

    ResponderExcluir


  30. If you're still searching for more info on cheap truck/car, be sure to check out either [www.vendecarros.do]Comprar carro barato

    ResponderExcluir
  31. Maravilhoso post! Obrigada pela disposição de ajudar! Muita paz para você! =]

    ResponderExcluir
  32. Olá, estou comentando porque gostei muito do site, agora sei onde comprar online e o mais importante, preço bem atrativos. www.amamaesarada.com.br

    ResponderExcluir
  33. Que maravilha, amei as bolsas e tudo mais, que bom saber que temos isso tudo aqui e amei o blog!

    ResponderExcluir
  34. Que maravilha esse post, tanta coisa linda que dá vontade de ir agora ver!

    ResponderExcluir
  35. Lindas todas essas peças! Agradeço pelo conteúdo de qualidade.

    ResponderExcluir
  36. adorei suas dicas com certeza vou voltar mais vezes beijos

    ResponderExcluir
  37. nossa vou la essa semana adorei as pessas

    ResponderExcluir
  38. Amei o post, muito completo, parabéns.

    ResponderExcluir
  39. Amei o guia de compras!
    Me deu ideias p/ fazer um post sobre o assunto.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  40. Nossa, amei esse post que me ajudou bastante.
    Muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  41. Muita bacana. Eu adorei, assim como você! :)

    ResponderExcluir
  42. Amei as dicas...Parabéns pelo Blog..super informativo! 😘

    ResponderExcluir
  43. Ótimo post....parabéns

    http://cursodepinturahidrograficawtpbrasil.com/

    ResponderExcluir
  44. Excelente conteúdo, muito bom encontrar sites/blogs como o seu na internet. Ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  45. Seu site é de excelente qualidade, parabéns

    ResponderExcluir
  46. ameii..acessórios lindos...http://cursoporcelanatoliquido3donline.net/

    ResponderExcluir
  47. Seu blog está sensacional, meus parabéns mesmo e muito obrigada por compartilhar estas excelentes dicas.

    ResponderExcluir
  48. Adorei o site, muito interessante mesmo, aprendi várias coisas que eu nunca
    tinha visto em nenhum outro lugar. Parabéns!
    Continuem postando esses artigos que ajudam muito a todos.

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com