Aloka das liquidações


Significados de Aloka :
Abreviação de "a louca".

1. Ataque, ação por impulso, atitude imprevisível, ação proposital.
2. Quando uma pessoa tem um momento breve de "loucura" ou alguma atitude estranha.

Não adianta. Eu ficou maluca com uma liquidação. Aquelas vitrines vermelhinhas com a faixa "OFF", "80% de desconto" fazem meu coração palpitar. Talvez seja porque eu gosto de tirar vantagem ou talvez sejam só compras por impulso. Não sei. Já fiz compras em liquidação que valeram muito a pena. Já fiz outras compras que ficaram encalhadas. Vivendo e aprendendo.

AÍ eu tinha visto algumas peças da coleção da Andrea Marques para C&A e achei bem bonitas, mas eram meio carinhas e eu não precisava daquilo desesperadamente. MAS a coleção entrou em liquidação. Tudo ficou muito mais bonito (hahaha). A Geovanna me contou que as peças da coleção estavam praticamente encalhadas no Barra Shopping, aí fui lá dar uma olhada. Dei a sorte de ainda ter bastante coisas; escolhi o que gostei e levei. :) Mas é sempre bom pensar em algumas coisinhas antes de fazer aloka da liquidação:

- Vou realmente usar esta peça ou estou comprando SÓ porque tá barata?
- O custo X benefício vale a pena? Não vale a pena gastar R$ 29,90, por exemplo, numa peça que vai ser usada uma vez na vida e outra na morte. Mas compensaria gastar R$ 150,00 numa peça que você vai usar até rasgar.

Pensando nessas coisas, achei que valia a pena levar, porque são peças que sei que vou usar bastante e quase nunca compro roupa estampada. Mas eu já fiz aloka muitas vezes. Hoje em dia tento me controlar meus impulsos e poupar meu bolsinho. Se tivesse pago o preço original das peças, eu teria gastado R$ 289,60. Com o preço de liquidação, gastei R$ 139,30 ou seja, economizei 150 dilmas. :)




A camisa estampada já usei aqui, e o vestido usei ontem (naquele calor infernal) para ir ao cinema. O vestido ficou uma fofura e há tempos não comprava um vestido tão bonitinho, principalmente um estampado. :D

vantagens de seu irmão palhaço tirar as fotos: ele te faz rir. ♥

pausa para ajeitar o cinto
e volta para pose de sempre

• Vestido C&A (coleção Andrea Marques), R$ 49,90;
• Rasteirinha Sonho dos Pés, R$ 39,90;
• Bolsa de franjas Wholesale, R$ 14,00;
• Cinto Rebello (Saara), R$ 3,00;



E vocês, também fazem aloka da liquidação ou são mais sensatas na hora de comprar?

;)

beijos,
Ju

9 comentários

  1. Mandou mt bem na economia! o vestido ficou uma graça!! :)

    Beijos,

    Laryssa


    http://blogtrendices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse vestidinho de estampa tropical, será se ainda encontro aqui no Ceará? heheheheh
    Como sempre você arrasa!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju, faço a total louca nas liquidações!! Hahahahaha. O vestido ficou lindo!

    ResponderExcluir
  4. Fui atrás da camisa preta com caveirinhas brancas, quem disse q eu achei? "/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju!
    Eu xeguei a experimentar esse body coral, mas nem ficou bom um mim! :(
    Acho q fica melhor em quem tem mais busto, e como eu sou magrela, ficou sobrando pano! rs
    Eu axei essa coleção mais pra mulheres maduras, não axei mt jovem, mas o vestido ficou mt bom em vc!
    Bjux!

    ResponderExcluir
  6. Eu vi a coleção aqui em Bangu e em CG, achei cara haha. Ai fiquei com pena do meu bolso e desisti de levar haha

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Acabei de conhecer o blog e adorei! Muitas dicas de vida real e um lado fofa sem ser piegas! Vai ter que me aguentar por aqui! :)

    ResponderExcluir
  9. Ju, me conta qual o tamanho do vestido?? a modelagem é grande?

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com