Guia de Compras do Saara - Decoração e Utilidades

Finalmente saiu a terceira parte do guia! Achei que essa seria a mais fácil, mas errei: foi a mais trabalhosa. Tentei reunir as lojas do Saara que vendem coisas pra decorar, utilidades, presentes e afins. Espero que gostem! ;)


ATUALIZAÇÃO


{Caçula}

Quando comecei a escrever este post, no dia 25 de março, jamais imaginaria que um incêndio, no dia 29, uma madrugada de sexta-feira, levaria uma das minhas lojas preferidas do Saara embora. Eu tinha ido lá, feito o meu tradicional tour por todos os setores da loja e, de repente, aquelas coisas incríveis não existiam mais. Minha primeira opção foi deixar a loja aqui, para quem sabe, vocês encontrassem os mesmos produtos em outras unidades. Mas pensando melhor, não sei se isso faz muito sentido.

Quando eu puder, visitarei as outras unidades da Caçula e tenho esperança de encontrar pelo menos um pouquinho do que costumávamos comprar por lá. Clicando aqui, você consegue ver o endereço das outras unidades da Caçula espalhadas no Rio e no Estado do Rio.
 
{Vista Verde - Flores e Decoração}

Aproveita que você vai estar na Buenos Aires e entra nessa loja. Ela fica nos fundos, então não se engane com roupas e coisas do tipo na entrada. Você vai entrando e vendo aquelas coisas lindas penduradas no teto, mil flores, garrafinhas coloridas... ♥ Dá vontade de levar tudo! A especialidade da loja são as flores artificiais, que são oferecidas em enorme variedade. 

Endereço:
Rua Buenos Aires, 290 (fundos) - Telefone: 2242-5801/2508-6828


Lojas do China

A categoria "loja do china" merecia um post especial aqui neste humilde espaço chamado Quintal. As tais lojas do china (que nem sempre são chineses, but it's ok) dominam o Saara. Elas sempre me chamam a atenção pela peculiaridade de produtos encontrados por lá. Ao mesmo tempo que você encontra guarda-chuva, você também acha porta-retrato e até maquiagem. Tem "lojas do china" aos montes lá no Saara. Vou te contar em quais vale a pena entrar:

{Bazar Corrida Sorte}

Fica próximo à Caçula e como toda loja do china, vende um pouco de tudo: vasos, flores artificiais, produtos japoneses, porcelanas, coisas pra comida japonesa. Bem bacana!

Endereço: 
Rua Buenos Aires, 250 - Telefone: 2263-5035

{PJL Artigos para Presentes}

Eles tem uns enfeites liiiindos! A loja é meio toscona, mas vale pelos objetos de decoração. Achei por lá também passarinhos pra decorar por um preço quase ridículo de se acreditar: 5 reais um pacote com 6.

Endereço:
Rua Senhor dos Passos, 49 - Telefone: 3529-3888

{Shin Shin Rio Presentes}

Tem tudo que uma loja do China precisa ter, mas os objetos de decoração são mais bonitos e bem feitinhos. Ah, a loja também é bastante organizada, nem parece loja do China! hehe

 Endereço:
Rua da Alfândega, 330 - não tem telefone

{Lojas Simões}

Essa loja vende um monte de bugigangas e as tais bugigangas mudam de acordo com a época. Por exemplo, quando os cintos fininhos estavam na moda, eles vendiam cintos. Quando lenços estavam bombando, eles vendiam lenços. No Natal, mil coisas natalinas. A única coisa que dá pra certeza que você vai encontrar são brinquedos, sempre tem muitos! Na semana que fui, tinha muita coisa de palha pra casa (cestinhas e afins). Sempre bom dar uma passar por lá pra saber o que tem por lá! ;)

Endereço:
Rua da Alfândega, 240 - Telefone: 2224-3233
www.lojassimoes.com/

{Artcasa}

Como toda loja chinesa, eles vendem relógios de parede e porta-retratos. Mas vendem também uns objetos incríveis de decoração, como este telefone antigo.

 Endereço:
Rua Senhor dos Passos, 127 - Telefone: 224-0667

{Outras lojas do China}

Também indico dar uma passada numa loja que nunca sei o nome, mas sei o endereço (hehe). Tem uns espelhos de mesa bem baratinhos por lá e uns enfeites bacaninhas, além das bolsas que eles vendem.

Loja sem Nome - Rua Senhor dos Passos, 44.

E uma dica: se você ver uma loja do China e sentir vontade de entrar, entra logo! Elas sempre reservam umas surpresas boas porque, como eu disse antes, a variedade de produtos é enorme. ;)


{Rio Bazar Sortylândia}

Tá precisando de um organizador baratinho? Aqui você encontra! Se você quiser se arriscar, eles vendem maquiagem também, entre outros produtos pra presente.

Endereço: 
Rua da Conceição, 18, loja 1 - Telefone: 2221-3977


{Distribuidora 58 do Saara}

Falando em organizador de maquiagem, tem outra loja no Saara que você acha isso e outros objetos de decoração: a Distribuidora 58. 


Endereço:
Rua Senhor dos Passos, 58 - Telefone: 2252-7413

{Teci-House}

Acho que essa é a loja com os tecidos mais bonitos do Saara. As estampas são super diferentes, por isso o preço é um pouco mais caro que na Lealtex ou Turuna, por exemplo. Mas se você procura uma estampa bonita e distinta, a Teci-House é a melhor loja pra isso.

Desejando essa estampa dos anos 60. ♥
Endereço:
Rua Buenos Aires, 252 - Telefone: 2233-1462
www.tecihouse.com.br

{Molezão dos Aramados}

Aproveita que você tá comprando tecidos novos pra casa e vai no Molezão comprar uns cabides novos pro guarda-roupa ficar organizadinho. Além dos cabides vendidos num preço ótimo, você encontra araras, provadores, manequins e outros produtos pra sua loja. Mas convenhamos, até quem não tem loja já sonhou em ter um manequim lindão desses em casa, hein? hehe Tá na minha lista de desejos! ;)

Uma dúzia de cabides transparentes por R$ 14,90!

Endereço:
Rua Buenos Aires, 243 - Telefone: 2224-2727/2224-6028
Eles entregam mercadorias em casa/loja
www.molezao.com.br


{Kacy Bijouterias e Casa Azevedo}

Resolvi colocar as lojas junto porque são muito próximas e vendem a mesma coisa: peças pra montagem de bijuteria. Na Kacy, você encontra correntes de todos os tipos por um preço ótimo e pingentes fofos. Na Casa Azevedo, você encontra umas peças mais diferentes e exclusivas. Na última vez que fui, a Azevedo tava cheia de peças com tema marítimo (conchas e etc). 

Endereço:
Casa Azevedo - Rua Senhor dos Passos, 63 - Telefone: 2242-1109
Kacy - Rua Senhor dos Passos, 68 - Telefone: 2242-0014


{Palácio das Velas}

Um dia, eu estava igual uma doida procurando um narguilé por um preço bom. Ninguém sabia onde encontrar. Até que, nessas idas e vindas no Saara, eu achei! A especialidade da loja são velas, mas eles vendem produtos esotéricos e narguilés. Meu namorado pagou 90 reais num narguilé de duas saídas numa loja do shopping e lá custava 64. Preço bom, né?

Endereço:
Rua Senhor dos Passos, 104 e Rua Buenos Aires, 118 - Telefones: 2232-7354/2526-7354
www.palaciodasvelas.com.br


{Regalo Embalagens e R4 Embalagens}

Duas lojas muito próximas que vendem quase os mesmos produtos: embalagens feitas de diversos materiais, sacolas, formas de doce diferentes, fitas, etc. Como uma é bem pertinho da outra, vale a pena comparar os preços.

 Endereço:
Regalo Embalagens - Rua Buenos Aires, 314 - Telefones: 2224-9128 e 2509-1387
R4 Embalagens - Rua Buenos Aires, 302/333 e 185 - Telefone: 2221-8722
www.r4embalagens.com.br


{Simabi Descartáveis}

A loja é meio bagunçada, mas tem todo tipo possível e imaginário de materiais descartáveis: copos, talheres, caixas, bandejas e não é só: a loja tem mais de 10.000 itens! Pelo que vi nas minhas andanças, essa é uma das poucas lojas de descartáveis no Saara.

Endereço:
Rua Buenos Aires, 342- Telefone: 3970-0977


{Ledo 79}

De um lado, mil objetos fofos de decoração. Do outro, uma overdose de bichinhos de pelúcia, a especialidade da loja. Quer mais fofura que isso? ♥

 Endereço:
Rua Gonçalves Ledo, 79 - Telefone: 2224-2986

{Mariazinha Palhas e Casas da Mamãe}

A Mariazinha e Casas da Mamãe são lojas parecidas, mas a Mariazinha é bem mais completa. Lá você encontra produtos de palha, bambu, cipó, MDF. Já na Casas da Mamãe, o enfoque é somente em MDF. Duas lojas ótimas pra comprar objetos de decoração para você mesma pintar e decorar a casa. :)

querendo voltar aos meus 5 anos para ter essas coisas lindas no quarto
 Endereços:
Mariazinha Palhas - Rua Senhor dos Passos, 73 - Telefone: 224-4989
www.mariazinhapalhas.com.br/
 Casas da Mamãe - Rua Senhor dos Passos, 294 - Telefone: 2224-5601
www.casasdamamae.com.br/

{Altero}

A Altero é uma loja especializada em metais para aplicação: fivelas, botões, spikes, ganchos, rebites. O preço é um pouco mais alto que o da Caçula, mas a variedade de produtos é maior.

Endereço:
Rua da Constituição, 60 - Telefone: 2224-9321

{Estrelas, Balões & Cia}

Loja especializada em balões para festa! Tinham balões de muitos formatos e de diversos personagens. Também achei por lá uns guardanapos com o tema de filmes.

Endereço:
Rua Buenos Aires, 312 - Telefones: 2232-9332/2232-9337
www.estrelabaloes.com.br

{Schwab Silk}

A Schwab é uma loja especializada em serigrafia, mas eles também vendem adesivo vinílico à metro (aka contact) de várias cores.

 Endereço:
Rua Regente Feijó, 28 - Telefone: 2510-2671

{Oriente Presentes}

Eis uma loja do China que vende coisas diferentes! Aqui você vai encontrar diversos objetos orientais - budas, dragões, katanas, etc. Mas também vende objetos em porcelana, filtro de sonhos e Matrioshka.

Endereço:
Rua Senhor dos Passos, 46 - Telefone: 2222-0351

{Brinkmania}

Quando você entra, parece que é uma loja de brinquedos. É de brinquedos, mas não é só isso: tem coisas lindas de viver em MDF, muitos enfeites bacanas pra casa, material escolar e acessórios pra festa!
Endereço:
Rua Senhor dos Passos, 93/95 - Telefone: 2252-2834


{Índio Artesanatos}

A loja de imãs mais fofa do Saara! É especializada em imãs, objetos em biscuit, objetos em resina e placa para fotos. Também vende canecas, miniaturas e outro objetos fofos de decoração.

 Endereço:
Rua Senhor dos Passos, 100 - Telefone: 2242-5805

{Lealtex}

Essa é a loja que costumo comprar tecidos, acho o preço deles muito bom e os funcionários são uns amores, sempre me ajudam! Tem todo tipo de tecido e peças de cama, mesa e banho.

 Endereço: 
Rua Senhor dos Passos, 101/103 - Telefone: 2232-8065
www.lealtex.com.br

Além da Lealtex, existe a loja Casa Pinto, que também vende tecido. Quem se interessar em ir nas duas, o endereço é: 
Rua Buenos Aires, 224 - Telefone: 2509-6063/2224-8118
www.casapinto.com.br

E para comprar somente produtos de cama, mesa e banho, vá ao Lojão das Promoções e à Dália - Cama Mesa e Banho. A primeira,  é uma loja de esquina enorme e lá eles vendem toalhas, cortinas, tapetes, lençóis... Mil coisas pra casa! Já a Dália vende mais colchas, edredons e lençóis.
O endereço do Lojão é: Rua da Alfândega, 352 - Telefone: 2242-3298
E da Dália é: Rua da Alfândega, 360 - Telefone: 2224-9034
www.lojasdalia.com.br/

{Rio Alegre}

Uma das lojas mais legais de decoração do Saara! O preço não é tão amigo, mas tá pra encontrar produtos bem diferentes por lá. 

Endereço:
Rua Senhor dos Passos, 131 - Telefone: 2507-2696

{Fantasias - Lojas Silmer, Sulamericana e Casa Turuna}

Na hora de comprar fantasia, todo mundo pensa logo no Saara, né? Eu confesso que nunca comprei fantasia por lá, mas sempre passo em frente essas três lojas e parecem ser fantasias bem bacanas. A Silmer e Sulamericana vendem fantasias e diversos produtos para festa. A Casa Turuna vende fantasias e muitos tecidos.

Endereços:
Lojas Silmer - Rua da Alfândega, 171 - Telefone: 2224-5104
Sulamericana - Rua Senhor dos Passos, 107 - Telefone: 2232-6217
www.sulamericana.com.br/
Casa Turuna - Rua Senhor dos Passos, 122 - Telefone: 2509-3908

Outra loja que vende coisas relacionadas à Carnaval e fantasias é o Babado da Folia. Eles vendem peças pra fazer aquelas fantasias chiques de Carnaval e vendem tecidos também. O endereço é:
Rua Buenos Aires, 287 - Telefone: 2507-0598 
www.babadodafolia.com.br


{Casas Pedro}

Nem sei é o "correto" a Casas Pedro entrar no guia porque não sei bem se ela faz parte do grupo utilidades, hehehe. Mas acho uma dica útil. Lá você encontra temperos, produtos árabe, bacalhau, ervas, produtos em conserva, produtos naturais, ingredientes para comida japonesa...Uma infinidade de coisas que não são fáceis de achar no mercado. Tem a lista completa de produtos no site deles!

 Endereço: 
Rua Senhor dos Passos, 240 - Telefone: 2242-2804
www.casaspedro.com.br


{Vidraçaria Regente}

Gente, como eu moro com papai e mamis, não sou dona-de-casa ainda, hehe. Essa dica vai pra quem já tem uma casinha e precisa comprar esse tipo de coisa: espelhos, vidros, molduras. Achei essa vidraçaria bem arrumadinha e atendente era super simpática. Entrei por causa dessas molduras - lindas demais!

Li no blog Casando Sem Grana que tem uma outra vidraçaria muito boa também: a Casa Carioca - Vidros e Espelhos. A Anna contou que o preço é muito bom e os vendedores super simpáticos. A loja fica na Regente Feijó, 78 - Telefone: 2224-4239.

Endereço:
Rua Regente Feijó, 59 - Telefone: 2252-6351

{Linda Presentes}

Essa foi a primeira loja de objetos de decoração que eu fui no Saara. ♥ Tem corujas, elefantes e uma infinidade de santos, anjos e porta-retratos. No Natal, eles vendem os melhores papai-noéis da vida: tem  eles dançando, pulando, subindo a chaminé! hehe Sempre dá vontade de comprar.

Endereço:
Rua da Alfândega, 297 - Telefone: 2232-0860

{Casa Homero de Ferragens}

Puxadores, rodinhas, fechaduras, puxadores, ferragens e vários tipos de mão-francesa. Os atendentes não são muito simpáticos, mas só você ir de bom humor pra não ligar muito pra isso. ;)

Endereço: 
Rua Senhor dos Passos, 97 - Telefone: 2224-4641
www.casahomero.com.br

{Bella Casa - Presentes e Utilidades}

Como o nome já sugere, aqui você vai encontrar coisas úteis para sua casa - panelas, vasilhas, pote de cerâmica, vassouras - e encontra também artigos pra presente, como porta-retratos e enfeites. 

Endereço:
Rua da Alfândega, 338 - Telefone: 2224-2922

{Hambiente}

Fui nessa loja com a minha prima uma vez e ela comprou mil e uma vasilhas e coisas pra casa. Dessa vez, ainda tinham mil vasilhas, mas tinham também essas garrafas coloridas e esses copos bacanas. :)

Endereço:
Rua da Alfândega, 332 - (o cartão de visita loja estava em falta, não sei qual é o telefone)

{Doce Lar}

Loja gigante que vende artigos de cama, mesa e banho, produtos de decoração, louça, copos, canecas... Dá pra achar tudo! O único problema da loja são as funcionárias que são muito mal educadas e mal humoradas. :(

Endereço:
Rua da Alfândega, 322 - (a loja não tinha cartão de visitas)


Como de costume, não fique perdido no Saara, leve um mapa:


CLICA QUE AUMENTA!


Já disse isso, mas é sempre bom repetir:

Quanto mais cedo você chegar, melhor. As lojas estão mais vazias, consequentemente, os vendedores mais bem humorados e pacientes. Você pega os melhores produtos se chegar mais cedo também, porque à tarde muita coisa já acabou.

As lojas vendem em atacado e varejo. Como funciona: no varejo, as peças são mais caras. No atacado, as peças saem mais baratas porque você compra em quantidade. Cada loja tem suas regras, mas geralmente para sua compra sair à preço de atacado, você precisa levar 6 peças iguais ou diferentes.

É bom evitar datas comemorativas. O Saara próximo ao Natal, por exemplo, fica um inferno.

Vá com uma roupa confortável porque você vai andar no meio da muvuca. E tome cuidado com suas bolsas, hein? ;)

Leve sempre dinheiro vivo. Algumas lojas dão desconto para pagamento à vista e outras nem aceitam cartão.

Eu nunca pechincho, maaaas se você tiver esse dom, sempre dê uma pechinchadinha, vai que?

Dá para ir de metrô e a estação mais próxima é a Presidente Vargas. Mas também dá para descer na Uruguaiana e ir andando.

-----------------------------------------------------------

Guia do Saara de Decoração e Utilidades: missão cumprida! 42 lojas e um monte de coisas bacana. Aposto que já é um empurrãozinho para dar uma cara nova pra sua casa, hein? ;)

Quem souber de mais lojas bacanas na região do Saara (que são essas ruas do mapa), me manda o endereço! Loja boa e barata nunca é demais.

um beijo,
Ju

72 comentários

  1. Oi,Ju!Excelente guia!Parabéns!Sou rata do Saara tbm!Hahaha!Mas só pra lembrar, a loja da Caçula da Buenos Aires e a Altero pegaram fogo!Infelizmente... :(

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Verdade....mas adoro o Saara...muito bom...né

    ResponderExcluir
  3. Nossa! mto legal!
    Não conheço,sou de SP,aqui temos a 25 de Março,falam que é a mesma coisa!
    Mais uma coisa que eu vi aí,e nunca vi aqui,e eu até queria pedir uma coisa pra ti Jú (se poder claro),aqueles corações de feltro,vou me casar,e eu estava procurando,caso vc poder me mandar deposito o $ pra ti e o frete.
    diz que simmm rs


    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luh, a loja que vendia os coracoes era a Cacula, que como disse logo acima, pegou fogo. Existem outras caculas mas nao tenho como ter certeza se existe isso em outras lojas.

      bjs

      Excluir
    2. Atualmnete a Loja Caçula do centro do Rio de Janeiro foi reinaugurada com muito mais produtos e bem mais confortável. Está situada na Rua Buenos Aires 261 - Loja - Centro - Rio de Janeiro, RJ Telefone: (0xx21) 3578-8000 conheço também a 25 de Março de São Paulo e são semelhates, entretanto a 25 de Março é superior ao Saara em lojas e variedades, tem muita coisa que vende na 25 e que não se encontra no Saara. Outra diferença é o transporte. Em Sampa você desce na Rodoviária e tem metrô pra quase todo lugar, no Rio é diferente, você desce na Rodoviária e tem que se virar com taxi caríssimo ou com ônibus lotado e lento. Além disso você corre muito risco ao descer na Rodoviária Novo Rio pq a segurança é precária e vc fica distante do centro da cidade além de ter pouca iluminação na área externa e total abandono.

      Excluir
    3. Luh se você quiser faço compras de alguns produtos no Saara e posso levar no centro de Sampa para voc, porém so vou viajar em Junho de 2015.

      Excluir
  4. Ju
    Amo seus posts sobre o Saara.
    Os de biju me ajudaram pencas a ir nas lojas certas.
    Ano passado fui correndo nas suas indicações enquanto fazia um curso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Esses posts sobre o Saara são preciosidades, gente do céu! Já estou anotando os endereços que quero visitar!
    Parabéns pelo ótimo trabalho, Ju!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei, faz um tempão que não vou ao SAARA.
    Beijos. Dani
    http://futilidadeseoutrascoisitasmais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ju, vc não acredita que estou indo morar sozinha, e assim, AMO o Saara, mas fala sério, vivo me perdendo naqueles becos, fico super confusa, que adianto vc me deu hein...
    Ah, eu comentei nesse dia do narguilé, e fala sério, muito mais barato que o meu :/ chateada rs.
    bjss

    ResponderExcluir
  8. Apaixonada por esse guia, Ju! <3
    Tava doida por ele! A senhora me viciou em ir no saara, viu?! hahaha
    Ah, você sabe alguma lojinha que venda molduras e quadrinhos simples pra pendurar na parede? Rodei o saara atrás de umas molduras e não achei =/

    Beijão! E obrigada por mais um guia lindo! hehehe

    ResponderExcluir
  9. Que post maravilhoso, pra tipo imprimir e guardar. Muito útil, valeu, Juh!

    ResponderExcluir
  10. Olá, não tinha visto nenhuma foto da caçula "depois". Fiquei muito triste, adorava aquela loja, muita coisa boa e barata para artesanato e customização. Nem sei se as outras lojas são tão boas...
    Já tinha visto seus outros guias, ficam posts bem interessantes
    bjs
    Renata

    ResponderExcluir
  11. Menina! Mas q trabalhão vc teve hein! Ficou super completo! bjs

    ResponderExcluir
  12. Gente, esse post tá um escândalo! Já salvei ele nos favoritos, passei por várias dessas lojas mas nunca dei a devida atenção. Arrasou, Ju!

    ResponderExcluir
  13. Cara, esse seu Guia foi a melhor coisa que você já criou pro blog! É amor demais! Mais amor ainda foi você ter lido meu pensamento e postado no DIA que decidi ir lá. E pela primeira vez na vida, me virei lá by myself. Minha sorte foi você ter postado de manhã. Antes de ir liguei o pc só pra isso e anotei tudo ahahahahaha
    Fui atrás daquele cabideiro pra bolsa que tinha te perguntado em outro post onde vc comprou, e acheeei por 7 reais! Não consegui ir em todas daqui, cheguei lá já eram 15h, saí as 17:30 e só consegui andar na Rua da Alfândega e na Senhor dos Passos, tô mega cansada já ahahhaha Sobre a Caçula to muito chateada com essa historia, nunca fui na do Saara :( Entrei na outra que tem lá e achei horrível, a maioria das coisas só vende se for atacado e não encontrei nada legal..
    Enfim, tá ótimo esse Guia, amei!
    Beijão, Ju :)

    ResponderExcluir
  14. Hahahahha, adorei Ju! Eu tenho algumas coisas que você tirou foto, ris. Vou no Saara (acho que nunca falei issso) pra comprar coisas pra casa, por isso acho que conheço todas essas lojas! Cara, muita coragem fazer esse post, eu teria preguiça! Parabéns, ficou excelente!

    ResponderExcluir
  15. Muito bom!

    Preciso aparecer lá. Estou a procura de um organizador de maquiagem acrílico. Só vejo coisa muito cara... Pelo visto aí consigo um preço camarada;

    Bjs,
    Marcela.

    ResponderExcluir
  16. Ju, sou apaixonada pela Saara! Moro em Santa Teresa e vou lá desde que me entendo por gente! Vivo fazendo esse tipo de guia para as amigas que sempre perguntam onde encontro coisas tão legais.

    Amava a Caçula também e espero que eles se recuperem de todo o estrago. De qualquer forma, se quiser dar um update na postagem, eles estão levando as pessoas de graça para a loja em São Cristóvão. O trasnporte sai da Saara e leva os clientes até a outra loja. Os cursos que eram oferecidos também estão acontecendo por lá e parece que os produtos que tinha na filial da Saara também poderão ser encontrados em São Cristóvão.

    Beijocas e sucesso sempre para seu blog lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério? que maneiro! :D vou tentar ir na de são cristovão um dia então.

      beijo, estela!

      Excluir
    2. Gente, e pra chegar até lá de metro, tem como?

      Excluir
  17. Nossa, sensacional o seu post, parabéns!!!
    Eu amo o Saara desde criancinha, ia muito com a minha avó. Depois passei a trabalhar lá perto e fazia festa! Hoje em dia infelizmente só posso ir aos sábados, mas ainda vale muito a pela, a frequência é bem mais família e o clima é ótimo!
    Também fiquei muito triste quando ví a notícia sobre a Caçula, não conseguia acreditar!

    ResponderExcluir
  18. Ju, eu amei essa dicona, noossa, muito obrigada, já salvei e quando for ao RJ, meu destino será certamente o Saara, obrigadão, bjos.

    ResponderExcluir
  19. Amei o post.
    Muito bom as dicas são ótimas.

    ResponderExcluir
  20. Sou paulista, morando agora no Nordeste, passo as ferias entre SP/Rio todos os anos, mas confesso tinha maior preconceito ao Saara sem nunca ter ido acredita? Mas ao chegar aqui, fiquei pasma é igual a 25 de março, e em julho com essas dicas q vc deu, estarei aí, rs. To ha tantas hs aqui em seu blog, gostei tanto, que resolvi seguí-lo, qdo puder visite-me no Cores de Fridas, bjus

    ResponderExcluir
  21. Adorei!!!
    Super útil e muito interessante!
    As dicas não poderiam ser melhores!
    Parabéns por esta iniciativa! Já salvei nos meus favoritos:-)
    Obrigada,
    Lucia

    ResponderExcluir
  22. Nooossa!Li todos os posts sobre o o saara e adorei! Super completo, meus parabéns! Queria que alguém fizesse um desses sobre a 25, os que acho ou não estão atualizados ou não são tão completinhos ou os dois. Imagino a dificuldade de enfrentar a multidão, se for tão cheio qnt a 25 de março ...

    ResponderExcluir
  23. Ótimo post! Só faltou a loja Terra Nossa, de móveis de madeira de demolição e objetos de decoração, não sei o endereço exato, mas sei que fica na esquina da R. Senhor dos Passos com R. da Conceição.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Muito original seu trabalho parabéns! Reportagens assim ( não manipuladas ) dão muita credibilidade aos seus post! Fica aqui minha dica para seus próximos trabalhos "estacionamento ". como não perder tempo e dinheiro. Um abraço.

    ResponderExcluir
  25. Para quem não saber, em frente ao que restou da Caçula na Buenos Aires fica uma van da própria para levar compradores do Saara até a loja de São Cristóvão. E deixa novamente no Saara. Vale a tentativa! =)

    ResponderExcluir
  26. Lindas, vocês sabem se lá tá vendendo aquelas formas de silicone pra fazer bolos, tortas e afins???
    Vou pro Rio a viagem e vou ficar pertinho do Saara, só terei o horário do almoço pra correr lá e procurar... Se me derem alguma indicação já ajuda muito!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Caramba, estava atrás de uma vaquinha dessa e sabia que já tinha visto em algum blog da vida, hahahah, tive que voltar e caçar esse post até achar o nome da loja.

    ResponderExcluir
  28. Estava eu exatamente atrás de um blog assim... e achei esse post perfeito! Quero comprar itens de decoração criativos pra dar vida a minha casa, mas sem gastar muito. Pensei no Saara, e tchan! Achei seu blog. Parabéns pelo post completo, muito legal, anotei vários endereços. Assim que der dou uma escapadinha do trabalho e passo lá! :)

    ResponderExcluir
  29. Obrigada. Fiquei hiper feliz por encontrar seu blog. Um guia maravilhoso para as compras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Amei o post. Gostaria de uma dica: sabe alguem que pinte mdf? Sou pessima nisso, nao quero ariscar porque tenho certeza que destruirei. desde ja grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pequenas peças de mdf podem ser pintadas com tinta acrilica. A melhor base branca é a da Gato Preto. Use pincel de pelo de marta, nuca de cerdas, pois deixam marcas.Não é dificil. Procure sites: acrilex, Gato Preto, Sonho Lilás. Todos tem o PAP. No começo nunca se acerta a mão, mas quando vc pegar o jeito, nao vai mais parar. Boa sorte

      Excluir
  31. Amei seu blog. Achei mil coisas que procurava por causa do seu blog. Parabens Lucia

    ResponderExcluir
  32. Maravilha de dicas. Queria ir ao Saara, mas não gosto muito de ficar no meio e muita aglomeração. Agora já sei onde comprar sem ficar procurando muito.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  33. Adorei suas dicas. Você é muito simpática!

    ResponderExcluir
  34. Ju estou precisando de comprar mini bolsinha de palha para fazer lembrancinha de aniversário você sabe onde encontro no Saara ou em outro lugar (nome de loja, site, etc...). Obrigada te aguardo....

    ResponderExcluir
  35. Ju, muito importante seu blog.Tanto para os nativos quanto para os turistas.Em toda cidade temos os nossos Saaras e vale a pena conhecer sem receios ou preconceitos, pois é nesses locais que podemos lançar um olhar diferente na cidade visitada.Além de ser uma boa dica de compras, é uma boa dica cultural também. Percorrer as ruas dos centros possibilita uma imersão no passado, na cultura e modo de viver do ontem e do hoje da localidade.É observando as pessoas que no ir e vir, transformam e formam o espaço, dando a ele características únicas. Que bom você poder ter dado um pouco de si e proporcionado tal guia a todos que visitaremo Rio de Janeiro.Parabéns.

    ResponderExcluir
  36. Encontrei umas paletas de maquiagem que estava procurando a dias, por causa de sua postagem me livrei de um frete de 30,00. Muito Obrigada. Utilidade pública seu blog.

    ResponderExcluir
  37. Adorei a sua pagina . Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  38. adorei sua pagina , muito boa , sou fã do saara, PARABENS !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  39. Amo de viver sua página. Vc é nota 1.000!!!!

    ResponderExcluir
  40. Vc nem faz idéia do quanto tem sido útil esse seu blog. Que Deus te abençoe. Obrigado!

    ResponderExcluir
  41. lucia monteiro coelho22 de agosto de 2014 às 13:30

    Nada mais iunteressante do que este blog super útil para quem gosta do Saara. Maravilhosa esta iniciativa e agradeço pela iniciativa.
    Lucia Monteiro

    ResponderExcluir
  42. Esse post vai salvar minha ida às compras... para as Bodas de Diamantes dos meus pais! Agradecida!

    ResponderExcluir
  43. Seu site é fantástico e me ajudou bastante , obrigada !

    ResponderExcluir
  44. Oi Ju tudo bem? Gostaria de ter visto seu post antes, ia ser bem legal já ir direto nas lojas, fui ao Rio agora no final de outubro. Bom confesso que fiquei perdida com tantas lojas , e como trabalho com eventos imagina como fiquei: loucaaaaaa. Como não conhecia muito, foi difícil. Espero logo poder voltar, assim que encontrar passagens em promoção kkkkk. Obrigada pelas dica. bjs fica com Deus.

    ResponderExcluir
  45. Parabéns. Este blog é de utilidade pública. Muitos bjs prá vc.

    ResponderExcluir
  46. Oi ju,tem lojas que vende pra loja dez.

    ResponderExcluir
  47. Muuuito obrigada por esse guia! Adoro o saara, já me perdi muito por lá rs

    ResponderExcluir
  48. Amei seu guia, muito prático, principalmente para quem não mora no Rio....
    Adoro ir no Saara, lá se encontra de tudo, principalmente eu que sou artesã....
    Nota mil......

    ResponderExcluir
  49. Eu adoro este post e o uso de Guia qdo vou à Saara. Adoooro! Tem muitos achados que vc encontra IGUAL aos do shopping por muito menos $$. Só estou triste que mais uma Caçula pegou fogo. Poooxa. :( Era uma loja que eu ia certo, pois tinha de tudo. Uma pena.

    ResponderExcluir
  50. Na 25 de março as coisas são bem mais barato, você só pode falar se já foi nos dois lugares , então posso falar porque já fui na 25 de março e também na saara, a 25 de março é muito bom.

    ResponderExcluir
  51. Querida Ju
    Gostaria de um favor.Uma Amiga foi ao Saara, viu uma negra cantora de uns 30cm ,em resina com um vestido vermelho e não lembra a loja. Só sei que custava R$ 34,00. Pedi para ela comprar.Ela começou a olhar outras coisas antes de ir embora e esqueceu onde ficava a Loja. ecamargo@rge-rs.com.br , Eliane bj

    ResponderExcluir
  52. Parabéns! Excelente site. Me ajudou muito. Vou indicar.
    Abraço

    ResponderExcluir
  53. Se eu tivesse encontrado esse site antes salvaria meu dinheirinho nos aniversários da minha filha..rs Muito bom mesmo!!!

    ResponderExcluir
  54. Muito bom esse post. Amo o Saara, mas nunca consigo andar todas as ruas, sempre fico em ruínas, rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  55. Ju vc é maravilhosa,mto dedicada ao que faz,eu amei amei o post,to indo pro rio mes que vem e vou anotar tudinho,mto obrigada por toda sua dedicação com seus leitores.Beijao.ju meu nome é raiany sou carioca mais morro no espirito santo a 20 anos essa é a primeira vez q vou sozinha pro rio e esse post vai me ajudar mto mais uma vez obrigada

    ResponderExcluir
  56. Muito Legal.. e o Mapa é foi muito útil!! Obrigado.

    ResponderExcluir
  57. Oi!! Vc conhece uma loja do de cestas?

    ResponderExcluir
  58. Olá!
    Nossa que post legal! Sempre que posso eu estou por ali no Saara. Tem variedade e o preço das coisas são bem mais em conta. Amo demais!

    Bjos
    https://reviravoltapositiva.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  59. Alguém pode indicar a loja que vende o palito que pega stras fazendo favor obrigada

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com