Amor de brechó

Cheguei na casa da minha Vó e ouço minha tia falar: 
- Juju, que vestido bonito! Uma gracinha!
Esse é o momento oportuno que eu solto: - Gostou, tia? E custou só 5 reais!

Comprar em brechó não é só vantajoso pelo preço baixo que você pagar. Numa época que as coisas custam tanto, acho bacana que eu e tantas outras meninas conseguem achar coisas legais fuçando esse lugares empoeirados. Outra vantagem é quase uma exclusividade: vai ser muito difícil achar alguém usando a mesma roupa que você por aí. A última vantagem - e talvez a mais importante - é que você, de certa forma, ajuda o meio ambiente, dando uma função aquelas roupas que foram rejeitadas. E sem esquecer que em alguns brechós - pertencentes a ONGs/instituição de caridade, o dinheiro das peças vendidas ajuda na manutenção dessa instituição.

Esse motivos já seriam o suficiente, mas aí você compra um vestido lindo de viver e que custou só 5 reais e você mesma não acredita que o comprou no brechó. Do mesmo jeito que até hoje não acredito que paguei 8 reais nessa jaqueta incrível. =P

porque babado também é muito amor
 • Vestido florido, de alguma marca de Governador Valadares, comprado no brechó do Kardec, R$ 5,00;
• Jaqueta C&A, comprada no Meninas e Mulheres do Morro, R$ 8,00;
• Chapéu Renner (comprei na parte masculina), R$ 39,90;
• Sapatilha C&A, R$ 29,90;
• Bolsa Wholesale, US$ 7,03;
• Cinto Renner, R$ 9,90;

Quase que o look vai pra série "menos de 100": look completo por 106, 59 dinheiros! :D

Foi também no brechó do Kardec que comprei a bota preta do look "Aniversariando", lembram? Eu fui lá há algumas semanas e achei várias coisas legais! É o brechó mais perto da minha casa, então de vez em quando eu vou. Eu conheço o Centro Espírita Allan Kardec de perto, minha mãe é evangelizadora infantil lá. Quem puder ajudar - comprando ou doando roupas - será muito bem-vindo!


E vocês, qual foi a peça mais amor que já compraram em brechó? ♥

beijos, Ju

23 comentários

  1. Mas Juuuuuuuuuu esse vestidinho é uma gracinha!! Além de ser lindo.
    Eu preciso muito ir nesses brechós. Porém não tenho tenpo.. AAAH eu preciso ir. Amo seu blog e os looks que você monta! *_*

    ResponderExcluir
  2. Realmente Juli, é difícil de acreditar que este vestido estava no brechó... Lindoooo

    ResponderExcluir
  3. O melhor agr foi eu mostrando o vestido p minha mãe:
    _ Olha mãe, que vestido bonito!
    _É bonito mesmo!
    _É de brechó, e só custou 5 reais.
    _ 5 reais esse vestido? A cara dela ~~> O_o'

    hahaha!

    Ótimo achado Ju! ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi JU
    esse vestido é lindo!
    nunca achei um brechó na minha cidade! =/
    amei o chapéu e a bolsa tmbm

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ai gente, eu fico babando com esses brechós de Bangu. Juro que catei amiga minha pra ir hoje em algum e não achei nenhuminha acredita? Quando eu falava a palavra Bangu já me negavam :(
    Mas ainda irei, nem que eu carregue minha mãe junto ahahah Amei o vestido! Muito fofo! O chapéu deu um toque mais fofo ainda no look!
    Beijão, Ju! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esqueci de responder: a peça mais amor que comprei em brechó também foi um vestido, de 3 dilminhas! Tá aí a fotinho dele:
      http://www.facebook.com/photo.php?fbid=462676220421628&set=pb.454565411232709.-2207520000.1366294623.&type=3&theater

      Excluir
    2. hahaha vem pra Bangu, Babi! ♥ E ainda vou nesses de Niterói, mas a lonjura me dá preguiça!

      um amor esse vestido, lembro de ter visto na sua página! :)

      Excluir
  6. Juuuuu, que vestido lindo! Tô apaixonada! Acho que você deveria inventar uma nova profissão de "guia de compras em brechós" ia ganhar uma grana, hein! ahahahaha

    Essa jaqueta é super linda também! Ficou linda!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. magina? vou adicionar no meu currículo: stylist, especializada em brechós... HAHAH

      Excluir
  7. Nossa, não dá pra acreditar que esse vestido custou só 5 reais!! Lindo lindo!! Pena que aqui em Porto Alegre não tem brechós bons assim :/ Lindo o look!!
    Beijos

    http://www.coffeewithtati.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jura? a Naiá era do sul, não sei exatamente de onde...Vê se no blog dela não tem uns endereços:

      http://modapossivel.com/

      Excluir
  8. Que coisa, de tanto você falar dessas roupas lindas de brechó, eu já estou tentando arrumar tempo de ir em um.

    E essa sapatilha tão fofinha só custou 29,90? Como?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foii! e nem foi na promo, foi uma coleção baratinha que a C&A fez. Tinham várias cores!

      Excluir
  9. Ontem te vi no CCBB. Ia assistir à peça Prazer.
    Vc é muito linda !

    Não sei se perto da minha casa tem brechó assim. Vou procurar.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Sou super fã dos seus achados de brechó, acho que são os melhores que conheço! E olhe que sou super fuçadora, hehe!
    Um dos meus achados favoritos foi um vestido de 1 real que comprei junto a outro que virou figurino de uma peça de teatro:
    http://www.creyssaphyna.com/2011/11/vestidos-de-formatura-parte-i.html
    A senhorinha do brechó que me atendeu disse que as duas peças eram da mesma moça, "super estilosa que morava no Guarujá". Adoro quando vem com história!
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei, Anna! Um amor o vestido!

      Poxa, acredita que eu nunca "ganhei" histórias junto com as roupas? Só uma calça da Levis masculina que comprei e veio com um papel no bolso com endereços de lugares em Londres e horários de voo. Achei bacana, fiquei intrigada. :P

      Excluir
  11. JUU, me ajuda peloamor, quando você prestou vestibular, você chegou a passar pra alguma universidade publica ? E mais uma coisa, você é bolsista na PUC né? '-' Como conseguiu bolsa lá, por desempenho no vestibular? ah, você prestou o vestibular pra PUC? Mil perdões pelo bando de perguntas, é que você é a única que eu "conheço" que pode me esclarecer isso, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Anônimo,

      Eu fiz o ENEM e passei pra Rural, mas ganhei a bolsa na PUC e preferi ir pra lá. Sou bolsista pelo Prouni. Mas tem outras bolsas na PUC, não só a do Prouni...Liga pra reitoria comunitária de lá e se informa melhor! :)

      Excluir
  12. Vi sim, Ju. Adorei. Ótimos atores.
    Acho que todo mundo deveria assistir. Levanta o astral e, se a pessoa aceitar, pode até mudar o comportamento e ser mais feliz !
    bjs

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com