Almoço Gostoso do Dia - Manjericão

Oi gente! Desculpa o sumiço, mas sabe como é... As férias acabaram. #todoschora.

Maaaas, na última semana de férias fomos ao Maki Mix (que já posso adiantar que é uma delícia) e almoçamos no Manjericão, que fica no Centro do Rio. Não estávamos procurando por nada em especial, só uma comidinha boa e o sogro deu essa dica. E nos surpreendeu! :)


O Manjericão funciona assim: cada dia da semana tem um tema, que são: segunda light (saladas, pratos leves); terça árabe; na quarta tem festival do camarão; quinta mediterrânea (pratos do sul da europa) e sexta brasileira, com feijoada, torresmo e sobremesas brasileiras.

Achei bem legal essa forma diferente de cardápio. Isso faz o Manjericão se destacar entre os tantos restaurantes  à quilo no Centro do Rio. Fomos na terça, então era terça árabe! Tinham alguns pratos típicos, como kafta e arroz com lentilha.

Eu comi arroz integral e farofinha, com peixe e batatas. De pratos árabe, eu comi a kafta, tabule e pão árabe com pasta de beringela.

Tava tudo muito gostoso e com aquele gostinha de comida feita em casa, sabe? Muito amor. ♥ Eu já fui em restaurante árabe e posso dizer que a kafta deles é quase uma árabe original. hehe
A única coisa que não tava muito boa era pão árabe, mas tudo tava gostoso que a gente perdoa. E isso sem contar na decoração cool que o restaurante tem. E ainda tem copos e embalagem de talher personalizado! hehe Pode parecer bobagem, mas achei fofinho!
E o melhor, não é nada caro. Meu prato deu uns 11 reais.







E olha só, achei mais gente falando bem! No post, eles estão falando da Sexta Brasileira, fiquei até com vontade! hehe #gordinhofeelings
Achei um tópico do Orkut (que coisa mais velha haha) dizendo que o acarajé de lá também é uma delícia. Quem sabe eu vá lá provar, nunca comi comida baiana! :)


Então, fica minha dica pra quem quiser almoçar uma coisa diferente e gostosa! Principalmente pra quem trabalha no Centro, todo dia vai poder experimentar um sabor diferente!


O Manjericão fica na Rua Uruguaiana, 141 - Centro (e ah, eles não abrem aos finais de semana. =/)
(21) 3471-6841 http://www.manjericao141.com.br


Beijos, Ju

Um comentário

Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com