Guia de Compras do Saara

Pois bem, meu povo! Meu HD pode ter morrido, mas eu esse quintal tem que continuar vivo! =)




E hoje vou falar de uma coisa que adoro fazer: ir no Saara, a 25 de março aqui do Rio! Sempre me proporciona achados ótimos, então volto sempre!

E hoje fui de novo (já já posto o que comprei) e resolvi compartilhar as lojas que acho legais de lá. Senta lá que lá vem lista!




Loja Sorria


Essa loja é a mais fofa ever! ♥ Tem de tudo, óculos, biju, chapéu, carteira (principalmente de palha), bolsa, chaveiro! O preço não é tão amigo para os parâmetros do Saara, mas não chega a ser caro.



Endereço: Rua da Alfândega, 369, tel - 3970-3605




Atacadão Biju

Essa loja tem todo tipo de bijuteria que você pode imaginar. Tem cintos, óculos e pulseiras lindos! Tem várias coisas feinhas, mas é só saber procurar que você acha coisas legais!


A loja possui quatro filiais ali no Saara. A da Senhor dos Passos é enorme, então é melhor pra andar. As da Alfândega são meio apertadas.

Endereço: Rua da Alfândega, 363 - tel.: 2224-2073
                 Rua Senhor dos Passos, 159 - tel.: 2242-1092
                 Rua da Alfândega, 341, tel.: 7594-6589





Linda Presentes
  
Essa loja é linda também. Vende o mundo em miniatura e tem cada coisa linda! No 2º andar ainda tem coisas legais pra casa, tipo, utensilios pra cozinha, pro quarto, etc. Ah! Eles vendem bolsas de festas lá também (?) hehe




Endereço: Rua da Alfândega, 297 - tel.:22320860


Lojas Indianas 

No Saara, quase toda loja vende porta retrato e em quase toda esquina tem uma loja indiana. Essa da foto, é a Balisun, que tinha bastante coisa legal lá dentro. Mas na Gonçalves Ledo e na Senhor dos Passos você pode encontrar outras lojas indianas. Fiquei gamada nessa blusa do Raul! ♥




Endereço: Rua da Alfândega, 289, tel.: 38525950



Loja Rebello

Eu sempre que vou no Saara pre-ci-so passar nessa loja. Tem vários cintos lindos e por 3 reais aloka. Eles vendem pingentes para ser montados e alguns dos meus pingentes eu comprei lá, como um paz e amor enorme que tenho, só achei lá. E o melhor de tudo: agora eles vendem bolsas todascomemora. 
Eles vendem bijus prontas também.



Endereço: Rua da Alfândega, 276 - tel.: 2222-0742



Toninho dos Óculos

Outra loja que é obrigação ir é essa. Tem óculos de sol lindos, que não passam de dez reais. Tem época que a loja fica em promoção e qualquer óculos sai a 3,50. Coisa linda! haha Eles vendem óculos de grau e outras bugingangas.



Endereço: Rua Gonçalves Ledo, 41 - tel.: 2224-0396



Comboio

Essa loja vende esses tecidos mais grosos, especiais pra forrar cadeira, poltrona, essas coisas. Achei legal colocar essa loja aqui pra quem quiser fazer a experiência da cadeira de escritório (postei aqui, lembra?), porque eu usei tecido normal, tipo algodão e já tá ficando meio velhinho.




Endereço: Rua Gonçalves Ledo, 39 - tel.:2507-9092




Lydia Bijou

Essa loja linda foi indicação da Mari (que tem um blog lindo também, já entrou?) e lá vendem bolsas lindas, além de bugingangas hehe


 Endereço: Rua Buenos Aires, 247 - tel.: 38523236





Artcasa

Conheci essa loja hoje e tinha muita coisa linda de decoração! ♥







Endereço: Rua Senhor dos Passos, 127 - tel.: 2224-0667





 Lojas da China

Lojinhas da china tem de um tudo, de espelho e maquiagem à capas de chuvas! Dá pra encontrar coisas ótimas nesse tipo de loja! =)








Endereços: Rua Senhor dos Passos, 44 - tel.: 2222-1804
                  Rua Senhor dos Passos, 278 - tel.: 2221-2937





Chantily


A Chantily vende roupas lindas no varejo e atacado, tudo bem baratinho!
*não pude tirar mais fotos porque tomei uma chamada da vendedora haha


Endereço: Rua Senhor dos Passos, 220 - tel.: 25079024




Maxi Biju

A Maxi Biju tem umas bijus mais eleboradas e bonitinhas. Mais carinhas também, pro preço do Saara. Mas tem muita coisa linda!






 Endereço: Rua Senhor dos Passos, 151 - tel.:2504-4974





Oriente Presentes

Essa loja é liiiiiiinda! Tem muitos artigos da cultura asiática e hoje e achei bonecas russas (Matrioshka). :D




Endereço: Rua Senhor dos Passos, 46 - tel.: 2222-0351


Espaço Carioca

A espaço carioca vende bolsas, mochilas e óculos. E é tudo lindo! Tenho uma mochila de lá e dura até hoje, sem contar nas estampas diferentes que eles usam. O preço varia de 40 até 80,90 reais, mais ou menos.











Endereço: Rua Senhor dos Passos, 274 - tel.: 2283-5211



JFX Rockwear

Essa é a loja que compro todas as minhas camisas de banda. Tem muita variedade e tem vááários modelos dos Beatles. E hoje fui lá e adivinha o que eles fizeram? Blusa de memes haha. Tem blusas com temas de filme também. Custam de 15 a 25 reais.






Endereço: Rua Uruguaiana, Quadra B, Box 44 (esquina com a Buenos Aires)



=)


"Ju, adorei as dicas, mas nunca fui lá e se eu me perder?" 

Calma, querido leitor (a) eu tenho um mapa pra você! Só clicar na imagem e salvar!







E vocês, meninas (e alguns meninos também) costumam comprar no Saara? Tem alguma dica pra incluir aqui?


;)



Beijos, Ju

27 comentários

  1. Como assim você tem um mapa do Saara? A graça de andar por lá é justamente se perder! hahahaha
    Amei Ju, adoro o Saara, mas nunca lembro o nome e a localização das lojas que eu gosto..

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHAHA A louca do Saara, fui la terça e lembrei de você a cada passo que eu dava. Post já esta salvo nos favoritos

    ResponderExcluir
  3. @Ruiiv.a

    own! a gente sempre ia no saara, era tão legal! :)

    ResponderExcluir
  4. Nossa, esse post foi perfeito pra mim. Me mudo para o RJ em janeiro to doida pra me jogar lá no saara xD. Vou salvar esse post nos favoritos pra sempre.

    ResponderExcluir
  5. Outa lojinha de Bijoux muito boa é a Karina. Tem um preço um pouquinho maior para os padrões, mas em compensação, a qualidade também é superior.
    Se não me engano, ela fica na Senhor dos Passos, primeira ou segunda quadra após o Campo de Santana ;)

    ResponderExcluir
  6. @Laís

    hahahaha laís, acho que você deveria imprimir o mapa! hehehe

    ResponderExcluir
  7. @Vanessa

    Vanessa, super verdade o que você disse! Eu sempre ia na Karina, mas esqueci de colocar ela aqui! Tem uma no inicio da Senhor dos Passos que também é ótima, fica numa galeria!

    ResponderExcluir
  8. Sempre que vou ao Rio, Saara é parada o-bri-ga-tó-ria. Sempre passo mal com as lojinhas!

    ResponderExcluir
  9. Amei o post! Tô planejando ir lá amanhã e já tava me perdendo sem saber onde ir primeiro, ajudou!!!!

    ResponderExcluir
  10. MUITO BOM ESSE POST COM OS MELHORES DO CENTRO,JÁ ANOTEI E VOU LOGO ÀS COMPRAS.VALEU MESMO PELA DICA...BJOS

    ResponderExcluir
  11. Olá, ju! Parabéns pelo post, show! Só uma peq. obs: A JFX Rockwear fica na Uruguaiana, portanto não é na SAARA, ok? bjos! Lucio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucio!

      Eu sei disso! Mas com é tudo pertinho, acabo incluindo lojas da Uruguaiana no post também... rs

      beijos!

      Excluir
  12. Gostei do Toninho do oculos, mas vc ja comprou e testou algum pra ver se tem protecao? Esse eh o problema de comprar oculos. Tem sempre uns bem legais la no Espaco Carioca, mas nao tenho coragem. As vezes a fonte deles eh a mesma do Toninho. Adoro oculos escuros, mas que troco chato de comprar. Adorei o blog...

    ResponderExcluir
  13. Você não sabe se essas lojas possuem e-comerce, facebook? Principalmente a primeira "Sorria". Que possue umas sapatilhas liiiiindas. .rs'

    ResponderExcluir
  14. Você não sabe se essas lojas possuem e-comerce, facebook? Principalmente a primeira "Sorria". Que possue umas sapatilhas liiiiindas. .rs'

    ResponderExcluir
  15. Você não sabe se essas lojas possuem e-comerce, facebook? Principalmente a primeira "Sorria". Que possue umas sapatilhas liiiiindas. .rs'

    ResponderExcluir
  16. Ju, muito legal mas o meu top top da SAARA são as Casas Pedro, pra quem gosta de cozinhar é o paraíso dos temperos, dos cereais, dos chás de coisas importandas enfim, casas pedro é tudo e bom sem contar qe experimentar as gostosuras faz parte da compra de um jeito único. Pra quem gosta de fazer coisas decorativas em casa indico tb a Bueno espuma na Buenos Aires não sei o numero, mas vou lá quase sempre tem de espuma a aqua block passando por tecidos de estofado e tapetinho de EVA me ajudou muito pro quarto do mue filho. Fica aí minhas dicas;

    ResponderExcluir
  17. Amei suas dicas do Saara! Principalmente encontrar o endereço da Balisun!!!! Eu não lembrava onde era a loja e vc foi mágica! Obrigada!! :*

    ResponderExcluir
  18. Sei que o post é antigo, mas amei! Muito útil. Obrigada :)

    Sabe onde posso comprar roupas japonesas ou chinesas na Saara? (tipo essa http://img2.mlstatic.com/blusa-oriental-de-seda-fenix-luxo-chinesa-japonesa-kimono_MLB-O-93923993_4162.jpg )

    Obrigada

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito do seu post. Achei interessante essa forma de divulgação inclusive falando sobre preços e qualidade dos produtos. Gosto muito de comprar no SAARA, de passar o dia la. Mas sempre me perco por la, perco as lojas, agora passei a pedir cartão das lojas que gosto facilita bastante no retorno.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia!! Alguém pode dizer-me se há lojas de instrumetos musicais na feira? Obrigado!

    ResponderExcluir
  21. Obrigada pelo post! Muito util.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Ju, esse seu guia sempre me salva quando quero ir no Saara. O Toninho óculos ainda existe?

    ResponderExcluir
  23. NOVO END DA ESPAÇO CARIOCA RUA DA ALFANDEGA 271 ESQ COM REGENTE FEIJO

    ResponderExcluir
  24. Oi ju, eu gostaria de comprar um tecido indiano, mais aqueles tipos bordados a mão.... Vc pode me ajudar....
    Obrigado

    ResponderExcluir
  25. Oi ju, eu gostaria de comprar um tecido indiano, mais aqueles tipos bordados a mão.... Vc pode me ajudar....
    Obrigado

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com