Reforma do Quarto - Parte 1

Então, como eu já tinha contado pra vocês nesse post, eu iria ganhar um quarto novo e – mais importante ainda- só pra mim. A parte mais pesada (e chata) da reforma (trocar os pisos, pintar, etc) já terminou, mas a parte decorativa ainda não.
Ainda não consegui achar minha penteadeira por um preço acessível e minha cama nova chegou semana passada, mas ainda não foi montada. Tirando essas partes, o quarto tá praticamente pronto. Vou mostrar pra vocês como está e tentar explicar como fiz a maioria das coisas e onde comprei outras.


Cadeira de escritório
Essa cadeira meu tinha comprado de segunda mão há bastante tempo pra mim e eu já tinha em mente que iria reformá-la.

Era assim:



Ficou assim:


Pra fazer essa cadeira, eu precisei de:

Grampeador para trabalhos leves - Acho que foi 35 reais na Leroy Merlin;
Tecido de sua preferência - Eu usei algodão, mas acho que não caiu muito bem no assento, porque não tem como você limpar (eu comprei esse tecido numa loja na Senhor dos Passos, no Saara);
Tinha spray para metais - 12 reais na Leroy Merlin
Cola de madeira - Para montar a cadeira depois
Eu achei bem fácil de fazer. Recomendo a todos transformar sua cadeira triste em uma cadeira feliz! 


Objetos para enfeitar área de trabalho e prateleira:

Basicamente, eu saio comprando tudo que vejo e acho legal pra colocar no meu quarto (haha). Vou tentar explicar onde comprei e quanto custou.

Esses objetos estão na minha prateleira. Comprei as duas prateleiras numa promoção da Leroy e custaram 15 reais cada.



1. Placa do Rock In Rio - 20 reais;
2. Japonesa - 3,90 numa loja no final da Senhor dos Passos, no Saara;
3. Boneco com violão - Se não me engano foi 2 reais, numa loja de enfeites na Alfândega;
4. Cofre porquinho com bigode - 1,99 e o bigode foi 1,50 no Mercadão de Madureira;
5. Estrela do Mar - Meu irmão achou pra mim em Itacuruçá. Linda, né?;
6. Garrafinhas com flores - Uma garrafa é de catchup e outra de ice. As flores eu comprei numa loja de decoração na Alfândega e custaram 1,50 cada;
7. Porta Retrato Imaginarium - Ganhei do Namorado. =);
8. Miniatura New Beetle - Roubei do irmão!;
9. Bonequinho de ferramentas/porta caneta - Ganhei do namorado;
10. Porta Retrato Laranja - 1,99 na Import Mania;
11. Miniatura do Tommy - Ganhei de alguém que não lembro mais;
12. Conchas de diversas praias que já fui;
13. Anão e Ovelhinha - Comprei na Alfândega também, numa loja que vende ímãs e placas de ferro (aquelas para colocar fotos). Acho que foi 1 real cada;
14. Leque - Comprei na mesma loja que comprei a japonesa, foi 1,50;
15. Anjinho - Roubei da minha mãe;
16. Caixa Lembranças da Imaginarium - Ganhei do namorado!;
17. Embalagens de Pringles - Limpei e encapei uma com tecido e outra com papel de presente;
18. Porta Retrato verde - Comprei ele em MDF numa loja no início da Senhor dos Passos, acho que o nome é Casa da Mamãe (comprei diversas estruturas assim, vou explicar sobre elas mais abaixo);
19. Caixas de papelão - Comprei na Caçula, custaram 2 reais cada.

Os objetos abaixo estão na minha mesa de trabalho, que comprei no Extra Online e custou 269,90 (frete grátis).




1. O quadro de avisos era uma moldura de um espelho que quebrou, aí pintei, encaixei um pedaço de isopor e no isopor colei vários papéis de scrapbook e presente que tinha aqui em casa;
2. Suporte para livros (à esquerda) - 15,90 o par na SuperLar;
3. Quadro árvore - A moldura eu comprei na mesma loja que comprei outras estruturas em MDF (Casa da Mamãe) e custou 4,30, se não me engano. Depois pintei com tinta branca para MDF. O desenho eu imprimi em casa mesmo;
4. Globo - 3 reais numa loja no Saara;
5. Luminária Vermelha - 29,90 na Leroy Merlin (ignore a falta da lâmpada..hahah);
6. Embalagem antiga do Mate - Comprei numa promoção que teve, não lembro quanto foi;
7. Coruja - Comprei na mesma loja que comprei o boneco músico, na Alfândega;
8. Porta Caneta e Porta Retrato - Comprei na Casa da Mamãe e encapei com chita;
9. Potinho de palha - Roubei da mamãe e pintei com tinta verde para MDF;
10. Miniatura Jornalista - Ganhei do namorado;
11. Violão - Ganhei do namorado;
12. Disco Ideologia, do Cazuza - Roubei do papai;
13. Banquinho Alto - Roubei do papai (já deu pra perceber que cato tudo, né? haha.


Objetos em MDF

Todos os objetos comprei na Casa da Mamãe, na rua Alfândega, só o porta jóias que comprei em outra loja, na Senhor dos Passos.




Os que pintei, usei tinta para MDF e os que encapei usei tecido e colei com goma arábica (que uso pra colar tudo haha), mas não sei se é a mais recomendável.
Os preços de cada objeto variam, mas custavam de 1,99 à 6,00 reais.
O porta jóias foi 24 reais!


Outros Objetos




1. O SMILE e o símbolo Paz & Amor, eu fiz usando papelão e encapei com tecido, usando goma arábica.
2. Esses penduradores (é esse o nome? hhaha) custaram 5,00 reais e usei pra pendurar cordões e chapéus.
3. O Jewelry Tree eu vi no blog Casa Montada (link aqui) e reproduzi da minha maneira. O tutorial tá no blog Casa Montada, só que eu usei um vaso de plantas, invés do porta retrato.
4. O primeiro quadro de foto eu já tinha há algum tempo e custou 41 reais. O segundo eu comprei durante a reforma e custou 24 reais (quase a metade do preço). Eu comprei numa loja também na Alfândega, onde comprei esses ímãs também.



O resultado de tudo isso junto ficou assim:




*A colcha eu comprei na Leader e foi 60,00 reais.
Ainda falta trocar o espelho, a cama e comprar a penteadeira.

E por último, mas não menos importante, como ERA meu quarto:


Triste, verde e com cortina de peixinho. hahaha
Pena eu não ter mais fotos, essa é a única decente que achei aqui.

Isso só prova que qualquer ambiente pode ser mudado, só basta um pouco de disposição e criatividade! E o melhor de tudo, gastando bem pouco!


Essa semana vou postar a parte de organização do quarto, ficou bem legal também.
Espero que tenham gostado!

:)

beijos, Ju

4 comentários

  1. Linda! O post ficou ótimo! Atualize sempre, quero saber o que se passa nessa cabecinha e nesse coraçãozão. Te amo Aluado!

    ResponderExcluir
  2. Pode se mudar pro seu quarto?? Sério, eu AMEI a cadeira. Amei mesmo. Estou com um móvel encostado lá em casa e preciso tomar coragem pra começar a reformar. COmprar spray pra madeira, lixa, encher a área de jornal, essas coisas.
    Fiquei apaixonada pelo "smile", pelo símbolo de paz e amor, por tudo. Pensei em vários detalhes da minha casa que posso mudar, tudo inspirado no seu quartinho, sério!!!

    Beijos mil!!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo ficou, eu vou reformar o meu e to pesquisando dicas. Adorei as suas!
    : )

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com