Decoração: Penteadeira

Depois de 19 anos dividindo o quarto com meu irmão, finalmente terei um quarto só pra mim. Sabendo disso comecei a fazer mil planos, fazer mil pesquisas. Comecei a ter várias idéias...E no meio disso tudo descobri(antes mesmo de ter uma) que amo penteadeiras e aquele estilo antigo. É tão bonito!
 A partir daí, começou minha saga pela penteadeira perfeita.











Essas são desse estilo mais antigo que falei, o estilo Provençal.
Essas são mais clássicas e mais românticas. Era uma assim que eu quero, mas é não é tão fácil de encontrar e é mais cara.

Então, você pode improvisar. Um móvel que dá pra fazer ótimas penteadeiras é a escrivaninha.
Você só teria que colocar um espelho em cima e voilá, tem uma linda penteadeira!




Por enquanto, eu só fico por aqui pesquisando, porque o quarto novo só fica pronto daqui uns 3 meses.
Aqui na minha casa só tem 2 quartos, então mais um será construído!

Quando a reforma estiver pronta, eu posto aqui como ficou meu quarto. E enquanto isso vou mostrar as ideias que estou tendo.


Onde encontrar sua penteadeira e escrivaninha:
Mercado Livre
Oxl
Bella Pátina
Mercado Antigo
Brechó da Chiquinha
Rua do Lavradio, na Lapa
E se tiver sorte, no Exército da Salvação

Lembrando que é sempre válido olhar naquele brechó perto da sua casa, nunca se sabe o que você vai encontrar!

5 comentários

  1. Quando eu tiver um quarto digno, com espaço e tudo mais, eu também vou querer uma. Acho penteadeiras super fofas *-*

    Adorei o nome do blog também, Ju.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. tenho uma penteadeira provençal em meu quarto realmente são lindas herdei ela de minha avó sempre tive penteadeiras em minha casa dai surgiu minha paixao por moveis antigos principalmente penteadeiras e cristaleiras. P.S. a minha eh de um material raro nesses moveis ela eh feita de pau rosa (ceregeira) e o espelho eh de cristal, procure por antiquarios de cidades pequenas se tivera oportunidede costuman ser mais barateiros. boa sorte! Matheus W.

    ResponderExcluir
  3. @Anônimo


    Coisas antigas duram muito né? Esses móveis feitos hoje em dia tem prazo de validade... rs
    E sem contar que o design das coisas antigas é lindo, eu amo!

    :)

    ResponderExcluir
  4. Essa garota e locaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa de pedra !!!!!!!!!!!!!! Até poque ela aumentou de mais as imagens e mais ainda tirou o foco das imagens qeu eram tão lindas ... Querida fique sabendo de uma coisinha só :
    Lenbre -se de diminuir as imagens na proxima vez .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo mal educado: eu nem mexi nas imagens. Peguei direto no Google e coloquei aqui.

      Excluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com