Quando se vestir era simples

Pra não fugir da regra, novamente me atrasei por causa do meu constante problema: que roupa vou colocar hoje?  Pode parecer bobagem (e às vezes que acho que é mesmo), mas eu me atraso, e me atraso muito, por causa de uma simples combinação de peças.
Então, comecei a pensar que nem sempre foi assim. Antes, eu coloca uma calça, blusa e all-star e tava feliz. Eu não me importava com as tendências e etc. 
E talvez eu fosse mais feliz nessa época (será?). 

Com a popularização dos blogs sobre moda, quase todo mundo sabe quais são as tendências pra estação, qual peça é a must have da vez. E pensando nisso, eu me dei conta que só fiquei assim porque comecei a acessar e me apaixonar por blogs de moda. Isso contribui para que eu me vestisse melhor, começasse a usar outras maquiagens, me interessar por todo esse universo. Não me arrependo de ter "entrado" nesse mundo, mas às vezes, parece que há uma cobrança em parecer estilosa, em ser it. E essa cobrança não é só feita por você. O tempo todo há uma pressão (mesmo que não seja explícita), das pessoas que frequentam os mesmos lugares que você, do seu próprio grupo. É legal também lembrar da tag "Look do Dia" das blogueiras. Isso só mostra como "se vestir bem" é de tamanha importância não só pras leitoras, como para as blogueiras também.
E não é só isso. Não sei se isso só acontece comigo, mas como as tendências vivem mudando, você compra tanta coisa que depois é até difícil lembrar daquilo que você já tem, e peças acabam sendo esquecidas. Então, são tantas opções que você fica até atordoada. 
Queria não ter preocupações e perda do meu precioso tempo com esse tipo de coisa, mas parece que depois que você conhece certas coisas, é impossível tirá-las de você.

Uma coisa é certa: amanhã eu vou de calça jeans e all-star. E tenho dito. (Assim espero. haha)

2 comentários

  1. Acabei de enviar um e-mail pra vc.
    E estou lendo os primeiros posts...
    Se eu tivesse que escrever "como eu me sinto" hoje, seria isso aqui. Exatamente isso.
    Tanta tendência, blogs de moda (que amamos e odiamos ao mesmo tempo rs), pressão o tempo todo que às vezes nos esquecemos do que temos, porque compramos, o que queremos, "tudo ao mesmo tempo e agora".
    Temos bastante em comum. O dia que eu for a Bangu vou te visitar! rs
    Percebi por aqui algo que me fez admirar vc. Vc está bem resolvida com seu corpo e seu estilo e isso transparece na maneira de se vestir. Um monte de meninas deve ter inveja de você!!
    Bom, nem sei se vc consegue ler esse comentário retardatário. Mas não podia deixar de escrever.
    Parece até que eu voltei a ser adolescente e virei fan de uma blogueira. OMG! rsrs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Já que você não posta mais e como eu gosto tanto do seu blog, resolvi olhar as postagens do início... Muito bom ler o blog quando vc era mais nova!!!!

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com