4 ideias pra sala do futuro

Para quem ficou se perguntando como é morar sozinha e dividir apartamento, eu conto agora: não é fácil. É incrível mas, como tudo na vida, existem algumas muitas dificuldades. Uma delas é a decoração do apê. Há um ano e meio eu divido apê e só neste último que tenho conseguido decorar ele de um jeito melhor, mas ainda está longe de ficar do jeito que eu e as meninas que dividem comigo (um beijo, Sara e Mariah) queremos.

Então, o post de hoje tem muitas ideias bacaninhas para nossa sala do futuro, enquanto a do presente não está muito linda, hahaha.

1. Muitos pôsteres!

Parede cheia é muito amor, não há como negar. Qualquer espaço fica muito mais bonito quando tem pôsteres, quadros e outras coisas penduradas na parede. Minha ideia pro futuro é colocar muitos quadrinhos juntos, de diferentes formatos. Assim, ó:


Outra coisa bacana é fixar os pôsteres com fita isolante ou washi tape. A Camilinha fez isso na casa dela e ficou muuuuito maravis! E sem gastar muito, melhor ainda.


2. Rede na sala pode?

GENTE, não sei vocês mas eu AMO rede. Teoricamente, ela deveria ser colocada no quintal ou varanda, mas como não estamos trabalhando com isso no momento, ela vai ter que ser na sala mesmo. No colégio, um amigo tinha uma rede na sala e eu achava incrível! É mais um lugar pras pessoas sentarem e é outra opção mais barata de decor.



3. Muitos tons de cinza

O Pinterest realmente me influencia. Uma das coisas que vi por lá há algum tempo foi a bendita parede cinza e desde então, to querendo pintar qualquer parede que vejo pela frente. Ainda estou pensando se compro a tinta e me aventuro, mas tenho muito medo de ficar terrível. Quem aí já pintou parede? hahaha Aceito dicas!



4. Muita cerveja!

Vocês tão cansados e cansadas de saber que eu amo uma cervejinha. Esse amor cervejeiro me fez ter a brilhante ideia de colecionar as garrafas (depois de beber o conteúdo, é claro) e já tem umas 30 garrafas de cerveja lá em casa. Por enquanto, elas estão no chão (casa de estudante, sabe como é), mas minha ideia é colocá-las numa prateleira para ficar bonitinho.

Não achei nenhuma foto legal de prateleiras com as garrafas, mas achei esse modelo perfeito para colocar as garrafas. ♥ 


Enquanto o dinheiro não sobra para a devida decoração, vou pinando e pinando e pinando e sonhando com a salinha nova. :) Quem tiver mais dicas ou ideias legais, saiba que elas são sempre bem-vindas.

beijos e bom final de semana,
Ju

20 comentários

  1. Todas as ideias são ótimas e o pinterest é mara!
    Sobre a parede... se não vai pintar todas as paredes do cômodo, usa uma fitinha (tipo crepe, sape?) nas "quinas", do teto e das outras paredes. Vai ajudar a ficar uma divisão mais retinha. Deixei um amigo "ultraconfiante" pintar meu quarto, uma parede é azul bem escura e as outras amarelo bem clarinho... Nitidamente ele não tem muita noção do que é uma linha reta ~hoje eu rio, mas na hora que vi, desceu uma lágrima~.
    Sobre as prateleiras para as garrafas, tenta pensar em umas com mais "apoio frontal", essas com os quadros parecem deixar as garrafinhas de vidro beeeem vulneráveis a queda.
    No mais, sua salinha do futuro tem tudo pra ser lindja! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Meu ex namorado fazia esta coleção de garrafas e colocava todas em cima do armário da cozinha, ficava bem bonito porque de longe você via a coleção.
    Eu amo paredes cinzas, estava querendo pintar meu quarto assim, mas eu montei uma parede de poster com cola mesmo e os psteres São de um papel bem durinho, Ta linda e nunca deu problema e foi bem barato ;)

    ResponderExcluir
  3. Adorei, também tenho varias garrafas de cerveja, ta me faltando ideia de como colocar na sala

    ResponderExcluir
  4. gosto é gosto . Só não curto essa de coleção de cerveja vazia , acho brega e com cara de pinguço ! Parede cheia de quadrinhos e posters está em alta .o pessoal mistura espelhos também é só questão de gostar .

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ju!

    Eu também amo cerveja e comecei a guardar as garrafas, mas minha casa é super pequena, então já viu né! Então o que eu fiz? Comecei a colecionar as tampas. Hoje guardo em um pote, mas em um futuro próximo vou comprar imãs e colocar elas na geladeira s2 !! =)

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho paredes cinzas e roxas aqui em casa, o mais complicado é conseguir passar as demãos (é assim que fala?) antes que tenha secado tudo, te aconselho a pintar primeiro as "esquinas" com um pincel e passar um rolinho pequeno por cima, depois você faz o restante, de fora pra dentro sabe?Que nem livrinho de colorir de criança, deu certo pra mim, o que não foi o caso da parede mostarda - não aconselho tentar essa cor como ponto focal. Boa sorte Ju =)

    ResponderExcluir
  7. Gostei da ideia da primeira foto! Gostei muito da parede cheia de quadros e posteres e especialmente do violão pendurado

    ResponderExcluir
  8. Amei a ideia da rede na sala, eu amo redes, pode sim, com certeza...rs

    ResponderExcluir
  9. Adorei os quadros e a parede cheia... Muito In o ambiente !!!

    ResponderExcluir
  10. Os quadros estão mesmo em alta, acho lindos, e a ideia da rede também é top demais!

    ResponderExcluir
  11. Gostei demais, ótimas ideias, vou aproveitar algumas, adoro mudanças.

    ResponderExcluir
  12. Que ambientes maravilhosos, parabens!!!!

    ResponderExcluir
  13. Nossa eu amei as paredes cinzas! Eu já pintei algumas paredes uma vez, mas pintei de branco, entao acho que é mais tranquilo, já que não corre o risco de manchar ou algo assim. Mas depois de ver essa parede cinza aí que você postou, já estou querendo pintar a da sala, onde fica a televisão. Colocar um rack e um painel amarelo! <3 Muito amor.

    ResponderExcluir
  14. Nossa que ideia perfeita, vou tentar aqui

    ResponderExcluir
  15. Eu sei que na primeira foto você estava mostrando a parede cheia, mas eu morri de amores pela mesa de centro! hahahaha Amei as dicas! :)

    ResponderExcluir
  16. Seu trabalho esta uma beleza tem dicas muito boas sobre decoração. Parabéns continue assim!

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com