Trilhas sonoras da vida

No último post sobre looks e etc, alguém comentou que mudei bastante meu estilo. É, o último ano serviu para mudar de casa, de estilo, de vida e trilha sonora. Não sei se acontece com vocês, mas tem umas fases da vida que ficamos mais abertos para conhecer coisas novas e sair da nossa zona de conforto.



Lembro que, em 2011/2012, TODO mundo tava falando do Criolo. Eu ouvi uma música e pensei "putz, esse não é meu tipo de música"; ele canta rap e naquele ano, meu conhecimento desse estilo era zero. Em outro momento, com outras referências na cabeça, voltei a ouvir Criolo e para minha surpresa, me apaixonei pelo cara. (Inclusive, tem show dele dia 29 na Rocinha!). É engraçado perceber como algumas coisas só fazem "sentido" quando você tem outro background. Então, para você também ouvir já - Convoque Seu Buda:


Falando em rappers, recentemente conheci um cara maravilhoso: o Frank Ocean (brigada por me apresentar, Ana!). Ele era do coletivo Odd Future e em 2012 lançou seu primeiro álbum de estúdio, o Channel Orange. Sério, é um álbum simplesmente sensacional; ele mistura rap, hip-hop, referência de R&B. Sabe aquelas álbuns que se completam, da primeira à última faixa? É isso. Ao lançar o álbum, Ocean escreveu um texto em seu Tumblr contando que era gay. Maravilhoso! (procurem o álbum completo no Spotify pra ouvir!


Não podia faltar uma mulher maravilhosa, né? E sim, cantando rap! Você provavelmente já ouviu Fancy e sabe de quem eu tô falando: Iggy Azalea. ♥ Mas vamos nas raízes para ouvir o primeiro álbum dela, o Ignorant Art, de 2012. O disco tem músicas bem mais pesadas e menos comerciais. Vale a pena ouvir:


Minha vó costumava dizer "ouvi tanto que o disco quase furou", quando escutava muito algum álbum. Se o Spotify furasse, eu teria estragado o aplicativo ouvindo o álbum Built On Glass, do Chet Faker. É um disco bem delicado, cheio de musiquinhas gostosas de ouvir. Confere só:



Queria falar mais sobre outros artistas que tenho ouvido, mas isso é um post para próxima semana. 

E vocês já conheciam os álbuns? 

beijos,
Ju

- Ah, quem quiser ver o que mais tô ouvindo, só me seguir no Spotify: meu profile tá bem ali do ladinho. 

- Girls (e ocasionais boys que podem vir aqui), conta pra mim: sobre o que você gostaria de ler aqui? Decor, receitinhas, os desafios de morar sozinha, faça-você-mesma... Ajude uma blogueira a blogar! hehe 

5 comentários

  1. ju, criolo é massa mesmo!

    queria que você falasse sobre os rumos da facul, como que ta a sua vida, coisas que acontecem no dia a dia e talvez valha a pena fazer registro (uma comida legal, a descoberta de um boteco, uma festa maneira que rolou/vai rolar aqui no rio)

    fala de novos brechós, mas também seria legal se você nos indicasse lojas baratinhas pra comprar roupas pras baladaish, pro trabalho etc :p

    beijão

    ResponderExcluir
  2. Você tinha taaaaanto que ter ido no show do chet faker comigo :(((((((
    E Iggy melhor trilha pra academia, só que dá vontade de ficar rebolando enquanto corro na esteira ¯\_(ツ)_/¯

    ResponderExcluir
  3. Não sei se você conhece, mas te indico o som do SILVA. Vibe boa, letras lindas

    ResponderExcluir
  4. mudar é uma coisa maravilhosa porque a gente acaba se abrindo pra muito coisa. sair da bolha sabe? e chet faker, putamerda. amo o som dele.

    ResponderExcluir
  5. Ju, eu adoro o seu blog desde sempre e se você continuasse do jeito que é já estaria ótimo! mas DIY, dicas de músicas e decor são sempre bacanas. moro em SP e não posso visitar os brechós que você indica mas adoro ler sobre eles rs. e looks do dia <3!! você é super estilosa e podia postar looks de vez em quando.. é isso. estarei por aqui ;)

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com