A Saga dos Brechós - Brechó Mix (Paróquia Santo Afonso)

Se tem uma coisa que eu gosto em visitar brechós é aquele sentimento de surpresa boa ao achar uma peça legal. Acho que deve ser a mesma sensação de quem tá andando na rua e acha uma nota de vinte reais.


O brechó de hoje foi uma dessas surpresas legais. Nesse dia, eu me programei para visitar alguns na Tijuca, deixei esse por último e quase não fui porque estava meio cansada de andar tanto. Ainda bem que não desisti porque achei um monte de coisa legal. Para começar, ele é MUITO organizado e de cara já ganhou meu coração por um motivo: tem provador e ar-condicionado. HAHA #chorei

Ele funciona nos fundos dessa igreja e é dividido assim: 

- na parte de fora ficam as bolsas e sapatos;
- na parte de dentro, roupas masculinas, femininas, infantis e bijuterias.

Tudo é bem organizado pelas senhorinhas que cuidam de lá. As peças são divididas por tipo e gênero e é bem fácil de encontrar coisas legais; nem precisa ficar fuçando um monte de roupa para achar coisas legais. As peças também são bem limpinhas - assim como o espaço - e conservadas.

Olha o que vi por lá:


Outro ponto positivo do Brechó da Paróquia Santo Afonso é o preço. Toda peça tinha o valor fixado nela e eu não vi nada mais caro que trinta reais. 


Brechó Mix
Rua Barão de Mesquita, 275. Perto do metrô da Saens Peña e do Shopping Tijuca.
Funciona às terças e quintas de 15:00 às 19:00,
 sábados de 15:00 às 18:00 e domingos de 9:00 às 18:00.


Ar-condicionado, coisas legais e baratinhas e provador. Acho que vai ser difícil achar outro brechó bacana feito esse. 


E você, já conhecia o Brechó Mix? Me conta nos comentários!

;)

beijos,
Ju

11 comentários

  1. Ai, adoro esse brechó, Ju! Mas tem muito tempo que não passo lá... Vou lá ver as novis. ;)

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Ju! Vou tentar dar uma passadinha lá qualquer dia!
    Tô amando que você voltou com o blog <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. aiii Ju (tô íntima já!) você com essas postagens tem me lembrado q preciso repor umas peças no armário giga de 33 peeças hahahaah e preciso ir pra brechós pra ver se acho algo útil pq tentar garimpar algo dessas roupas hippies q estão nas fast fashions nao ta dando certo nao hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Amei a dica, Ju! Vou dar uma olhada lá principalmente pelos motivos que você listou!


    https://esoumhobby.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica, Ju!
    Já coloquei o Brechó Mix na lista dos que quero visitar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Conheci esse brechó esse ano através da minha irmã - que é super brechozeira, e curti, não lembro se cheguei a comprar algo lá, mas achei as senhorinhas que organizam super simpáticas e pretendo voltar!


    Beijos,

    Clá | http://www.umagarotacarioca.com.br

    ResponderExcluir
  7. Fui nesse brecho e comprei algumas coisas legais ..

    ResponderExcluir
  8. Oi ju
    Sabe me dizer se ainda funciona esse brecho?

    ResponderExcluir
  9. Oi ju
    Sabe me dizer se ainda funciona esse brecho?

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com