A Saga dos Brechós - Ramatis

Ainda existe espaço para os brechós nesse quintal! :D É verdade que não tenho ido em tantos como eu queria e o principal motivo é falta de tempo. A maioria deles só abre durante a semana e é complicado arrumar uma brecha entre faculdade e trabalho. Mas estou com uma lista de enorme de lugares para visitar. Aos poucos vou contando sobre eles aqui.

 O brechó dessa vez é de mais um centro espírita. É o do maravilhoso Ramatis, na Tijuca, que tenho frequentado. O espaço é pequeninho e é dividido em acessórios, coisas aleatórias (tipo livros espíritas e coisas pra casa), roupas femininas, sapatos, bolsas e algumas peças masculinas. Não tirei muita foto porque a moça olhou meio feio, mas vou contar o que vi de legal por lá:

- um tênis Keds amarelo maravilhoso por 10 reais;
- uma bolsa listrada - dessas com cara de antiguinha - de couro, por 40 reais;
- uns vestidos bacaninhas;
- colares e brincos lindões!

O preço das peças varia bastante. Tem coisas de 5 reais e de 40 (vide a bolsa). Como todo brechó baratinho/beneficente assim, a boa é chegar na hora em que abre para comprar as coisas mais legais. 

Brechó do Ramatis
Rua José Higino, nº 176 - Tijuca. A estação do metrô mais próxima é a Uruguai.
Abre às segundas e quintas, de 14:00 às 19:00



Quem já conhecia o Ramatis e o brechó? Me conta que eu quero saber. :)


beijos,
Ju

[AJUDINHA OFFLINE]

Leitorinhas e leitorinhos: quero criar um post fixo com o endereço de todos os brechós que já postei aqui, mas alguns fecharam outros mudaram de horário. Não tem como eu ir checar um por um, então vocês me ajudam? :) Quem tiver ido em alguns do que indiquei recentemente (esse ano ou até meado de 2014, por exemplo) me conta se ainda tá funcionando e se os horários ainda são os mesmos? Obrigada!

Ah, indicações de brechós novos continuam sendo muito bem-vindas. :)

11 comentários

  1. Oii Ju, que bom que você voltou, senti falta dos seus looks e post sobre brechós do Rio que fico doida para ir.

    Beijos, some não.

    www.larydilua.com

    ResponderExcluir
  2. eu "engoli" o seu blog nos últimos dias! amei o seu estilo e os seus looks. você já se tornou uma inspiração. poste sempre que puder, eu estarei por aqui ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ju! Eu fui ao brechó "O Cacareco" e continua funcionando no mesmo lugar e horário. Você conhece o "Garimpo Carioca"? Tem em Laranjeiras e no Flamengo! Não é muito barato, mas eu gostei de lá!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Aqui a página de lá: https://www.facebook.com/pages/Garimpo-Carioca/113848358694710?fref=ts

    ResponderExcluir
  5. brechó é muito amor né? se pesquisar bastante sempre rola uns achados :) pena que os daqui de floripa são meio gourmetizados :~

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju! Adorei sua volta ao blog, já faz um tempo que acompanho e sinto que poderia ler suas indicações de brechós, desabafos e ver os ótimos looks do dia sempre. Espero que não esqueça ou desista do Tem no Meu Quintal um blog que com sua simplicidade consegue se destacar e fugir dos clichês, tendo um bom conteúdo e feito por uma pessoa inspiradora! :*
    Sobre os brechós: Infelizmente não sou do Rio então nessa não poderei ajudar.

    ResponderExcluir
  7. Que bom que você voltou com o blog!!! Posta maaaais!!

    ResponderExcluir
  8. Oii Ju, fui ao Brexópin hoje e infelizmente ele fechou.. Ta cheio de entulho na frente etc. Fiquei triste! :(
    Adoro suas dicas!!! Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Ju, que bom que voltou a postar no blog! <3

    Fui no Brechó da Igreja Nossa Sra. da Conceição há uns dois meses e ele tá funcionando nos mesmos dias e horários que você colocou aqui. Ainda tô maravilhada com aquele lugar! hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ju, desculpa a pergunta, mas vc ta morando na tijuca? Se sim, vou super amar encontrar com vc pelas esquinas qualquer dia desses, te acompanho de longa data! ♥

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com