As paletas do Tio Coreano

*Mais uma quarta-feira de folga, mais um post! hahaha


Vocês já devem ter notado que eu não falo muito sobre maquiagem aqui, né?
Talvez vocês não saibam, mas eu gosto muito de maquiagem. Só não posto muito sobre isso aqui porque não me acho a mestre dos tutoriais. Mas enfim.

Houve uma época que estava obcecada por tutoriais e queria aprender também. Mas aí me dei conta que não tinha nenhuma daquelas paletas legais que elas usavam.
Então, conheci o Tio Coreano atrás do blog Sweetest Person, da Paula Pfeifer. 
No início, fiquei com receio de comprar e nunca chegar, de levar golpe, essas coisas. Mas a Paula é super atenciosa e responde todos os emails! Tomei coragem e comprei.
Tenho 5 paletas, um conjunto de cílios e um estojo de pincéis. :) 


**Minhas encomendas foram feitas no final de 2010, por isso as paletas estão meio velhinhas e quebradinhas. hehe.


Sobre o Tio Coreano

O tio coreano é , na verdade, tia chinesa. O nome dela é Jing, tem 29 anos e é super fofa. Ela respondeu todos os meus emails com maior carinho e paciência e ainda manda beijo em português! haha Linda! E ela manda brinde também!
A loja se chama AbestLife e fica na China.





Como Comprar?

Eu comprei pelo método que a Paula ensina nesse post (CLICA AQUI). Funciona basicamente assim:

- Você escolhe um item em um dos sites da Jing, que são esses:

- Você escolhe um item e manda por email pra ela (abestlife.ebay@gmail.com) e pergunta quanto vai ficar o frete. Lembrando que o email deve ser em inglês! Ah, coloque no campo "assunto" isso: Sweetest Person. É o blog da Paula e ela dá desconto pra gente! hehehe

- Combinado tudo com a Jing, ela vai te mandar uma 'invoice' (que é uma cobrança) pra sua conta no PayPal. Então, lembrando de novo: você deve ter uma conta no PayPal.

- Depois de ter pago o invoice, ela te manda a encomenda com número de rastreio! Vem tudo super direitinho e com bastante plástico bolha!

- Pra saber mais antes de comprar, leia o texto da Paula sobre como comprar! Tá super completo. Clica aqui!


As Paletas

Eu não comprei uma grande variedade de paletas, mas vou dizer o que acho das que comprei! :)




Custou 10 dólares em 2010, atualmente custa 13,88 dólares. A qualidade é muito boa e a durabilidade também! Mas, se você for uma pessoa mais básica no quesito maquiagem, não recomendo. Eu comprei e quase nunca uso. Porque: tem cores berrantes demais (laranja, rosa, verde) e eu não curto muito.
Mas aí é uma questão de gosto. Se você gosta de se aventurar nas cores, se joga beee! haha





Em 2010, custou 8 dólares. Atualmente, custa 9,99 dólares.
Essa paleta é tudo de bom nessa vida! ♥♥♥ Séééério. A qualidade é ótima, a durabilidade também e as cores são lindas! Dura muito mesmo. Depois de dançar horrores, ainda estou maquiada. True story.
Recomendo essa. Por ser neutra, você pode usar pra ir trabalhar, pra balada...Linda!





 3) Paleta de batons 66 cores

Em 2010, custou 5,99 dólares e continua o mesmo preço! :)
Não recomendo. Tem cores lindas, mas tem umas cores que só a Ke$ha usaria (verde, azul). Outro ponto ruim é não ser portátil. Você passa aquela batom bapho, mas não pode retocar. Até dá pra levar na bolsa, mas acho incômodo ficar levando uma paleta todo canto.





Infelizmente, esses pincéis não estão mais disponíveis. :( Mas custaram 9,99 dólares em 2010.São ótimos e vem com esse estojo, que facilita o transporte dos pincéis. Depois de 2 anos usando, eles ainda estão ótimo e macios. As cerdas quase não caem e são ótimos de usar.






Preço: 8,99 doletas.
Pra mim, relés mortal, não funcionou. Por quê? Tem cores ali que nunca vou usar. E base é uma coisa que você usa todo dia, precisa levar na bolsa, precisa retocar. E mais uma vez acho inconveniente ficar levando uma paleta enorme dessa na bolsa. 
Mas a qualidade é bem legal. Não é "nossa, agora minha pele tá perfeita", mas é boa.




Preço: 8,49 doletas. (Acho que paguei menos, mas não lembro exatamente quanto).
Essa paleta é bem legal também. Apesar de ter cores que nunca vou usar (vide aquele rosa berrante), tem uns tons de pêssego e rosa bem bonitos. A parte ruim é quando o que você mais usa acaba (vide 3 espaços vazios, haha), mas aí dá pra experimentar outros. O ruim de verdade vai ser quando todos os legais acabarem.


Esses cílios são ótimos também! A parte ruim: a Jing não vende as colas para aplicar dos cílios. =(
Comprei uma em Madureira e uma que vi na internet, mas não eram tão boas. E o importante dos cílios postiços é a cola, porque ela determina a durabilidade, essas coisas.






Gostaram? Ficaram animadinhas pra compras? =D
Só não pode comprar e fazer igual esses belos exemplos desse post, né? hahaha

E já sabem, né? Qualquer dúvida só me mandar email, comentar, mandar sinal de fumaça...

;)

beijos, Ju

3 comentários

  1. Só digo uma coisa:

    QUANTA PALETA! Dá pra se divertir um bocado com isso aí hein!

    Cara, eu não tenho coragem de comprar essas coisas de japa não. Já comprei, óbvio, mas agora eu tô tentando comprar umas coisas melhores... Tudo que coloco no rosto me irrita, daí tenho que apostar em marcas conhecidas...E eu não tenho NEHUMA sombra, acredita???? Me sinto um palhaço usando, hahahhaha. Agora tô em busca de uma marrom, só pra marcar o côncavo mesmo, uma coisa bem suave. Alguma dica??? Tô pensando em comprar da Vult, da Contém 1g ou da Boticário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca me irritou, de verdade! E e olha que costumo usar sempre que saio.

      Eu gosto das sombras da Boticário, Natura e Avon. Da Vult e Contém 1g nunca usei!

      Excluir
  2. acho que vou arricar, e comprar hahaha demorou quanto tempo pra chegar? e o frete ficou muito caro?

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com