Juliana Implica: Exagero na Maquiagem



 Não me segura que eu já comecei o ano implicante, minha gente!
E dessa vez, vim implicar com algo que me irrita muito: maquiagem exagerada.

Você pode sair com um look ótimo, mas a primeira que coisas que as pessoas olham (a não ser que você seja homem e hétero) é o seu rosto. E se o seu rosto estiver cagado com uma maquiagem péssima, vão lembrar de você por isso, não pela roupa fabulosa que você tava usando.



Vou pontuar pela ordem os exageros que mais irritam:



1) Levei um tapa antes de sair de casa ou make pra festa junina. Mas pode ser chamado de blush também.





Esse é o quesito que mais irrita. Eu simplesmente me pergunto: como alguém pode sair assim de casa?! E pior ainda, por quê essa pessoa ainda está assim?!

Aí só me vem duas respostas:
a) Essa pessoa não têm amigas
b) Ela tem problemas de visão


Para não sair de casa parecendo um palhaço:

- Faça maquiagem num lugar com boa iluminação (luz do dia, de preferência), porque a luz pode enganar e te passar mais blush do que deve (se a iluminação estiver escura, por exemplo).


- Opte pelos tons mais claros de blush, pêssego ou um rosa mais claro.

- Use pincel para passar o blush e depois de passá-lo, dê uma breve passada de pó por cima, para ficar mais natural.




2) Sombra Demais ou imitando a Katylene




Esse desastre quase levou o primeiro lugar, não foi fácil escolher. Eu simplesmente detesto esse tipo de maquiagem que a sombra vai até a sobrancelha. Pra quê, minha gente, pra quê?
Sim, querido leitor, eu sei que tem estilistas que usam isso na passarela... Mas na real life? Não funciona.


Pra evitar sair com esse desastre:

- Quer usar sombra até a sobrancelha? Ok. Coloque um tom que não seja muito diferente da sua pele, só pra dar uma iluminada.


- Limite-se até um pouco acima da pálbera móvel, tipo nessa foto





3) Errando na sobrancelha



Coitada da sobrancelha, é uma das que mais recebe erro. E olha isso não deveria acontecer, porque é ela que molda o seu rosto. Dentre esses erros, vou citar 3 que me irritam muito:


a) Sobrancelha fina demais ou acordei piriguetchy

GEN-TE, vou contar uma novidade: sobrancelha fina é coisa do passado. Ninguém mais usa isso. É feio e se você usar a sombra Katylene acima, vai ter completado o look travesti do ano. É sério.



b) Sobrancelha de henna ou tatuadas

Um apelo pessoal: NÃO FAÇAM ISSO. Essa é a coisa mais feia que alguém pode fazer.
Se sua sobrancelha tem poucos pêlos ou não te agrade, please, vá uma designer de sobrancelhas. Mas não faça isso.



3) Sobrancelha marcada demais

Nunca fui de marcar a sobrancelha com lápis, mas minha mãe usava e nunca gostei muito. Não tem problema usar pra esconder uma falha aqui, outra falha ali...Mas né? Use um tom parecido com o da sua sobrancelha.

Fica estranho, e até lembra a sobrancelha de henna aí de cima.



Para evitar que sua sobrancelha termine de um jeito trágico:

- NÃO FAÇA AS COISAS ACIMA! hahahaha Óbvio, né?

- Se não saber fazer, NÃO faça sua sobrancelha. Mesmo. O barato sai caro.
Vá em um profissional e pague. E vá em alguém com uma noção do que está fazendo. Não adianta ir na Kelly Coiffeur que é sua vizinha. Sobrancelha é a assunto sério!





4) Cara pálida



Errar no tom do base+pó pode ser fatal e ficar com esse aspecto esquisito, de "tomei um susto" ou peguei o pó emprestado da branca de neve". Quando o tom da base+pó é mais escuro que a sua pele, pode ficar com aquela cara de "fiz bronzeamento só no rosto". Então cuidado, meninas!




Para não repetir o erro acima:


- Esse é o mais difícil de todos, porque até eu não sei que tom eu devo realmente usar.
Para ter certeza, teste vários tons de base e pó, mas se ainda não se sentir segura, vá numa Boticário ou Contém 1g da vida que as vendedoras vão te ajudar a escolher a base e pó ideal.


- Prefira usar pincéis para aplicação desses itens. Deixa o efeito mais natural.







5) Descorrigindo


A função do corretivo é esconder algumas imperfeições, como olheiras, manchas, etc. Mas às vezes, as meninas escolhem errado no tom e acabam realçando esses erros, parecendo que passaram giz na cara.



Para corrigir (gostou do trocadilho? hehe):


- O corretivo deve ser um tom abaixo do tom da sua base. Tendeu? E nada de exagerar e passar meio quilo de corretivo...









Agora, para TU-DO! Olha esse vídeo que achei pra ilustrar pra vocês exatamente o que eu tô dizendo. O nome do vídeo é "Como Perder Um Cara Com 10 Erros de Maquiagem" É muito engraçado!








Pra imitar e não errar nunca mais:





E vocês meninas, já cometeram algum desses erros? Agora com o meu guide ninguém mais vai errar! hahahaha




;)


Beijos, Ju

5 comentários

  1. Oi Ju! Gostei muito da seleção, só não concordo com a Henna. Sou designer de sobrancelhas e acho que o resultado é bem legal. Claro que não é bom você mesma fazer ne? E tem também o lance da cor da Henna que influencia MUITO no resultado, existem 8 tons de Henna (que eu conheça), e é muito difícil achar uma que não dê certo com o seu tom de pele e cor dos pelos da sobrancelha e do cabelo. Fica meio marcado demais no primeiro dia, mas já no segundo as curvas e linhas de contorno suavizam bastante e fica bem mais natural. :)
    Bju bju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Júlia!

      Legal você me explicar isso, não sabia que tinham tantas opções!
      Mas a minha implicância é porque nunca vi uma bem feita, acredita? Mas como eu disse no post, acho que se for num profissional sério (tipo você!) acho que pode ficar legal.

      beijo grande!

      Excluir
    2. Pois é Ju, ainda há muito preconceito com Henna, mas o motivo é exatamente esse, às vezes as pessoas mesmas fazem, ou quem faz não sabe fazer direito, aí já viu né? ao invés de ficar bonito fica barango! Hahahaha. Não me considero ótima motherfucker, mas tento fazer com muito senso e com o mínimo de erro possível. Assim que der eu tiro foto de alguma que eu fizer para você ver o antes e o depois! :)
      Bju bju!

      Excluir
  2. Eu mesma faço minha sobrancelha desde os 13 anos(tenho 18),fica linda,aprendi a fazer sozinha,ngm acredita q eu msm faço,parece de salão,mas se não tem a prática,é melhor deixar com um profissional,pois esteticamente a sobrancelha é responsável pela beleza do rosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você aprendeu desde cedinho. Tem pessoas que fazem e não fica bom =(
      Beijo!

      https://cursodemaquiagemprofissional.wordpress.com/

      Excluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com