Todo carnaval tem seu fim

Acho que é meio repetitivo dizer que, quando comecei este blog, lá em 2011, eu não fazia muita ideia do que estava fazendo. Eu tinha acabado de entrar na faculdade e sem muito cuidado ou revisões, eu comecei a escrever sobre o que eu gostava - moda baratinha e "real", música, comidinhas, entre outras coisas. Também é repetitivo dizer que aquela Juliana estava descobrindo o mundo e, principalmente, quem ela era. A Juliana de 2016 ainda está tentando descobrir o mundo e a si mesma.

No post de hoje, não vim dar uma dica de um brechó novo or something. Eu vim dizer tchau para esse quintal. Eu poderia ir embora sem dizer nada. O silêncio facilitaria minha partida já que eu sou tão péssima em conseguir terminar os ciclos de uma maneira decente. Mas eu sei - e você, que lê aí do outro lado - também sabe que esse blog acabou faz tempo.

Como num namoro longo e confuso, eu não sei dizer bem onde a crise começou. Ou se houve crise. O que sei é que esse quintal, por maior que fosse, não parecia ter espaço o suficiente para tantas mudanças. De repente, tudo começou a parecer um tanto estranho: eu não me reconhecia mais aqui. Eu tentei mudar as coisas de lugar, trocar a decoração, trazer coisas novas para casa. Não deu certo. Assim como num namoro que a gente sabe que terminou, mas insiste em continuar porque, poxa, a gente construiu tanta coisa bonita juntos.

De certa forma, eu sempre imaginava que isso iria chegar ao fim. O título desse post foi escolhido há algum tempo - eu sempre soube que, quando terminasse, o título seria essa música dos Los Hermanos (aproveito para pedir desculpas pela falta de originalidade). E por falar em términos, minha graduação em Jornalismo também termina nesse semestre - comecei o blog no fim do primeiro período e estou dizendo adeus à ele no início do último período. Juro que foi não foi planejado, como quase nada na minha vida é.

Eu poderia escrever por horas sobre porque tomei essa decisão, mas vou resumir: eu não caibo mais aqui. É como se eu não me sentisse mais em casa.

Esse blog mudou minha vida - de verdade! Eu conheci um monte de gente incrível por causa dele, saí no jornal (olha ela!), fui exemplo em trabalhos de faculdade e ajudei um monte de gente a encontrar coisas baratinhas por aí. Eu me descobri aqui também e vocês não tem ideia de como foi maravilhoso ter vivido essa experiência. Eu quero aproveitar para agradecer cada email, cada comentário que vocês me enviaram nesses anos - eu sou eternamente grata por eles. Vocês me encheram de felicidade e entusiamo para continuar aqui, postando e descobrindo coisas novas para mim e também para vocês.

Dizem que uma pessoa sensata sempre sabe a hora de se retirar. Essa hora chegou. O blog vai continuar por aqui porque eu não me atreveria apagá-lo. Eu vou continuar em todas as redes sociais com o mesmo nome de sempre (jusacramento) e vou começar outro blog (ainda sem nome), porque sou agoniada demais para não fazê-lo. Eu volto para avisar quando isso acontecer. Como uma parte muito simbólica dessa despedida, vou me livrar de todas as roupas que acumulei durante esses anos de Quintal -  o blog me fez uma consumista desgraçada e eu finalmente estou me livrando disso. Vai ter um bazar físico em algum momento de março/abril e eu também volto para convidar vocês.

No mais, é isso. Foi um prazer estar aqui.

Com amor,
Ju

26 comentários

  1. choooooorei, #maiscesabecomoeuchoroportudo

    ResponderExcluir
  2. É triste ler isso,mas ao mesmo tempo é reconfortante ver que você cresceu e que pudemos acompanhar esse processo. Toda sorte do mundo pra você,Ju! Que Deus te ilumine. Beijão

    ResponderExcluir
  3. Seu blog foi essencial pra mim, um vício todo dia estava aqui, lia tudo que vc postava, mas mudar é importante boa sorte na sua nova aventura digital

    ResponderExcluir
  4. Que o seu re começo seja bom...que te faça feliz!mas a lembrança bonita fica,voe vôos novos!

    ResponderExcluir
  5. Ju, o seu blog foi o primeiro de vida real que eu me apaixonei, ganhei a sua promoção de comprinhas do aliexpress e me espelhei muito no seu para idealizar o meu próprio bloquinho, que também chegou ao fim por motivos de "preciso me concentrar em outras prioridades"! Mas seria sempre grata ao seu quintal! Muito sucesso e boa sorte!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Sentirei falta!!!
    Mas siga seu caminho em paz e com muito sucesso minha linda...
    Foi bom fazer parte disso e espero ser avisada e convidada para seguir com vc no próximo.
    Obrigado pelas dicas até agora Juuuu...

    ResponderExcluir
  7. aiin que pena! tava há séculos sem atualizar quando vi que tinha um post novo me animei :( vou aguardar infos sobre o bazar. sucesso para os novos projetos. bjs!

    ResponderExcluir
  8. Ao mesmo tempo que é triste saber essa notícia, fico muito feliz por você! Que você cresça muito mais sua linda, seja muito mais feliz, serei sempre tua fã.
    Beijos,
    Com amor,
    Tayná,

    ResponderExcluir
  9. Triste pelo fim, te acompanho desde o começo, mas desejo que você seja muito feliz em todas as suas decisões.

    ResponderExcluir
  10. Filha vc sempre me faz chorar com suas escritas! Eu sem bem a inquietação que estava dentro de vc para tomar essa decisão, e te admiro sempre por sua sinceridade e generosidade, como vc mesma disse, poderia apenas sumir...mas sua preocupação e respeito pelas pessoas que te seguiam e que gostam de vc, fazia sempre vc repensar e adiar essa decisão. Parabéns pela decisão e coragem de terminar esse ciclo com elegância. Te amamos e estaremos torcendo por vc nos seus novos desafios.

    ResponderExcluir
  11. ju, super entendo vc... sempre quis fazer um blog, mas nunca fui organizada o bastante para manter um... então tive várias tentativas frustradas de blog... e o fato é que realmente a gente muda muito, o tempo todo... de opinião, de estilo, de idéia, de objetivos... e enxergo isso no seu texto! Amei o blog... me identifico muito contigo, temos o mesmo nome... rsrsrs... e te desejo tudo de bom em suas proximas empreitadas, seja quais forem... sucesso e paz pra ti, ju! bjo da ju

    ResponderExcluir
  12. Oi Juliana! "Que seja eterno enquanto dure", já dizia o poeta. Parabéns pelo blog até agora. E prossiga na missão. Que venham novos desafios em sua vida. Um beijo Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  13. Bonitas palavras e brilhante construção pessoal. Passo por aqui desde o comecinho e adorava os achados, as dicas aleatórias e o cheio leve da escrita. Lamento pelo término , mas parabenizo pelo seu processo e a busca por novos ares. Vai com tudo!

    ResponderExcluir
  14. Conheci seu blog hoje, adorei. Obrigada por não retira-lo do ar <3 sucesso nas novas etapas

    ResponderExcluir
  15. Sentiremos sua falta </3 mas que sua nova morada te traga muitas alegrias, vc merece! Bjo

    ResponderExcluir
  16. Poxa, Ju. Triste pelo blog ter chegado ao fim. Mas, feliz por você e todas suas conquistas, querida. Tudo de bom pra você. Estamos todas torcendo pelo seu sucesso.

    ResponderExcluir
  17. as ondas vem e vão....as vezes na nossa vida precisamos copiar o mar, mudar de rumo, mudar de ares, conhecer gente nova.....lindo texto e vamos todos ficar com saudades...beijos

    ResponderExcluir
  18. Poxa, é triste porque eu acompanho o blog a bastante tempo e aprendi muito, mas é feliz porque você vai abandonar este cantinho pra se aproximar da sua verdadeira essência e isso faz todo sentido! Espero que essa nova fase te traga (e nos trata também) muita coisa boa, boa sorte ju <3

    E sem querer fazer jaba mas já fazendo, eu tenho um blog onde abordo essa questão do brecho como um meio de consumo consciente, então tem looks, tem dicas, tem indicações. Quem quiser dar uma conferida é: http://www.acadadiaumalua.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá Ju, só tenho a agradecer todas as postagens sobre os brechos/bazares, encontrei maravilhas para o meu brecho e uso pessoal. Obrigada por ter compartilhado.
    Lucia

    ResponderExcluir
  20. Seu pai apresentou o blog ao meu pai, que apresentou a mim (acho um jeito estranho de conhecer um blog kkk) e eu me apaixonei. Mas o lance é que você sabe o que vai ser o melhor pra você. Que Deus esteja te guiando nessa nova trajetória!
    E esse bazar, ele já rolou?
    Bem que seria lindo se fosse aqui pelas bandas do Viegas <3
    Não deixa de contar do seu blog novo não, please!! E se o bazar ainda não rolou, não deixa de avisar também não!!!
    Fica na paz e Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  21. Ju, nao sei se você terá a oportunidade de ler, mas ainda assim gostaria de te agradecer demais por existir e por todas as suas dicas do blog. Conheci o tem no meu quintal numa fase da minha vida em que estava perdida e me procurava identificar com qualquer serumanino que surgisse. Ate que conheci o blog, e então lendo seus posts, vendo como vc s3 virava num brechó e o quanto isso era original e legal descobri que nao ha nada mais precioso do que ser exatamente quem se é.
    Aprendi a ser original, comprar exatamente aquilo que tinha a ver comigo e não àquilo que as pessoas me diziam pra comprar.
    Sem duvida acompanhamos o quanto vc cresceu e evoluiu. Enfim... obrigada por mesmo sem ter essa intenção ter podido ser tão especial para mim é tantas outras garotas. Ficamos tristes com esse fim, mas aguardamos ansiosamente noticias suas em algum outro buraco do ciber espaço.
    Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  22. Poxa, acabei de conhecer o blog e quando fui ver a pagina inicial ja tinha comentado no outro post...mas eu entendo há momentos q temos q fazer escolhas dificeis!
    Beijusss e sucesso!

    ResponderExcluir
  23. conheci seu blog ontem!!! muito triste entrar nele e de cara ver que você não vai mais postar aqui. Acompanhei todos os posts, e só tenho a agradecer pelas dicas e ppor seu tempo dedicado. Que você tenha muito sucesso sempre <3

    ResponderExcluir
  24. Poxa que pena, cheguei ontem no blog procurando dicas para quem vai morar no centro do Rj. Fiquei triste em saber que não vai mais escrever no blog. Beijos

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com