Com muito volume, por favor

Estou perdidamente apaixonada por uma estilista que conheci outro dia: Ulyana Sergeenko. ♥ A parte mais bacana de trabalhar com o pessoal ~das moda~ é aprender coisas sobre o mundo da moda que talvez eu não conhecesse se não estivesse lá. Mas vamos ao que importa - a estilista.

A russa Ulyana é uma dessas mulheres rycas que não fazia nada e só viva por aí desfilando seus looks. Mas quando digo looks, não digo qualquer um: a moça é dona de um estilo incrível que tenho me apaixonado desde da matéria que fiz lá no trabalho que falava sobre ela. Ulyana tem uma vibe meio anos 50, um estilo bem retrô mesmo. Ela usa saias e vestidos super rodados, bem armado! Ela podia ser ryca e ser tipo a Mirolasva Duma, mas não: ela resolveu ser original e sambar na cara da sociedade. Todo vez que vejo as roupas dela eu só ficou: "wooow! quero ser assim quando crescer!".


Outra influência que ficou no meu subconsciente foi a Betty Draper, personagem da série Mad Men. Pra quem não sabe, a série se passa no início dos anos 60 e Betty é uma dona de casa clássica da época. Linda, com seu cabelo impecável e seu figurino lindo.


Sei não, mas essa vibe toda tem me dado muita vontade de me vestir assim. Não dá pra eu sair por aí feito fazendo a Ulyana ou a Betty (imagina eu no metrô assim?!), mas acho que dá pra ser feliz usando o comprimento midi e roupas armadas sem parecer que você viajou no tempo e veio parar em 2013. Eu comecei a testar e na semana passada usei um vestido da coleção da Andrea Marques para C&A que bate no joelho (ok, não é tanto, mas é devagar que se chega lá). E eu aloka das compras comprei uma saia midi e super armada no brechó e tô esperando uma tulle chegar from China. ♥ Me aguarde, Ulyana! Enquanto isso, pinei (me segue lá no Pinterest!) vááárias inspirações pé-no-chão para eu ir testando aqui e ali e depois poder montar um look à lá Betty Draper:


Pra quem também quiser curtir essa vibe, a melhor dica é: procure esse tipo de peça nos brechós (ou nos sites from China)! É o lugar onde cê vai achar pelo melhor preço. Ó a prova aí embaixo: essa saia lindona da C&A por 6 dilmas. :)


A pergunta que não quer calar: o que vocês acham desse estilo? Morrem de amores ou torcem o nariz? :P

;)

beijos,
Ju

19 comentários

  1. Pro meu corpo, certeza que não ficaria bonito e nem consigo ser tão ousada assim. Mas gostei das inspirações! :D

    ResponderExcluir
  2. Taí uma tendência que eu não acho tão bacana, não gosto das proporções que deixa no corpo. Mas que lindinho esse look da saia mostarda e blusa listrada!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho a Ulyana um pouco 'dramática' mas gosto do estilo dela. Ela é muito russa! Eu sou suspeita de falar porque adoro saia e adoro esse tipo de estilo. Só não uso nada com muito volume por causa do meu quadril. Mas é tão feminino e divertido também, não (se montar um pouco!)?

    http://nacasadabel.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu morro de amores... Longos já fazem parte do meu dia a dia!!! Amoooooooooo... As midi não fazem tanta parte assim, até por não ter facilidade de encontrar alguma que me agrade... Mas uso sem medo de ser feliz!!!

    Se joga querida!!!

    ResponderExcluir
  5. Ju, com meu 1,50 de altura acho que não rola, srsr! Mas me simpatizei com este estilo!

    ResponderExcluir
  6. Eu provavelmente não usaria, acho que não combina muito comigo! Mas se a pessoa consegue fazer o look ornar, pode ficar bem bonito :)

    Beijos,
    Tati
    www.coffeewithtati.com

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho uma saia midi da Marisa com estampa de lacinhos que é uma lindeza. Demorei a usar, mas tenho me arriscado com ela e gosto bastante.

    As Coisas que eu quero lhe Falar

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonada por saias e vestidos... mas confesso que só uso no alto verão porque morro de frio por qualquer ventinho que dá...hehehe, acho o estilo dela super peculiar e ao mesmo tempo lindo... esse que é o bom de morar por aqueles lados do mundo, podem ousar á vontade... gosto do estilo das duas, dela e da Miros, é que ela tem um estilo mais vintage e a Miros mais street... como sou apaixonada por vintage, acabo suspirando mais pelos looks dela, embora não tenha tanto coragem de usar... falando em brechó que tb amo, comprei uma saia envelope nesse estilo midi, bem exótica, feita no Panamá com detalhes feitos por tribos de lá... adorei! Só que fico só no ensaio pra usar....hehehe estou esperando o verão chegar pra poder usar sem medo de ser feliz....

    ResponderExcluir
  9. Você pode passar o link da saia da China, Ju? Bj.

    ResponderExcluir
  10. achei linda demais
    mas sou baixinha, não me dou bem com saias longas..
    de qualquer forma fique com vontade de tenta usar

    beijos
    http://acessoriosecafeina.com

    ResponderExcluir
  11. Ju, já sabe que se saír vestida assim em Bangu vai ser apedrejada né?! k

    ResponderExcluir
  12. Caramba, também não conhecia ainda. Adorei, simplesmente. Sou suspeita porque tudo que é vintage me atrai, curti bastante. (=

    creepy-littlethings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Acho que não usaria, mas acho muito incrível as pessoas que usam (embora nunca tenha visto algo assim). Se eu usasse as pessoas me olhariam como seu fosse um extra terrestre kkkkkkk. Você poderia postar um look seu nesse estilo. Adoraria ver...
    Jéssica
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. É bem bonito!! Eu usaria, tenhoa té um vestido nessa vibe hehe

    ResponderExcluir
  15. Ó, Ju, agora dá pra pagar suas compras feitas no site com boleto bancário AliExpress? Mas todos os vendedores /lojas aceitam? Eu fiquei tentada a comprar, para testar, mas preciso confirmar isso. Se puder me responder seria ótimo. Obrigada.

    ResponderExcluir
  16. Aguardando ansiosamente novas atualizações por aqui... ;)

    ResponderExcluir
  17. eu curto algumas inspirações vintage, o midi eu acho legal, mas sem essa armação exagerada!!

    beijos

    Jessica

    queroseralfaiate.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu ameeeeeeeeei todos os looks!
    Usaria facil todos eles! Mesmo sendo baixinha! Acredito que sabendo equilibrar o tamanho das pecas com sua estatura e tipo de corpo nāo faz mal algum! Achei super estiloso e nada padronizado! Bem descolado e surpeendentemente moderno! E sim, eu usaria no metro tbm! Achei bem feminino e cult! Amei muito. Tá de parabens....

    ResponderExcluir
  19. Complementando: o look da saia vermelha com bolinhas brancas e a blusinha branca conquistou meu coracao fortemente!!!! Sabe onde posso achar algo parecido?

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com