{a saga dos brechós} Brexópin

Era uma vez eu, andando por Botafogo à procura de brechós. E assim eu fui, sem smartphone nem mapa. Andei, andei e andei mais um pouco na rua onde supostamente as roupinhas estavam e nenhum brechó achei (só pra rimar). Voltei pra casa suada e de mãos abanando. O destino colocou Botafogo e aquela rua bem perto de mim novamente. Por acaso, o brechó que procurei aquele dia fica na rua atrás do meu trabalho. Então fui lá na esperança de achá-lo. Entrei na rua errada e já estava resmungando "nunca vou encontrar esse bendito lugar" quando voilà! Lá estava ele.

Logo de cara o Brexópin - é assim que se chama - já me fez feliz: tinham quatro blazers da Ralph Lauren na entrada. (Vocês sabem que não sou aloka das marcas, mas isso tudo na entrada só significava um bom presságio). O lugar é enorme e pertence a um centro espiritualista ali na mesma rua, chamado Padre Pio.

O lugar é muito organizado! É separado entre roupa feminina e masculina e cada arara tem um papel em cima indicando o que vc vai encontrar ali - vestidos, calças, blazer. Aliás, a variedade de peças é enorme! Vi muitos vestidos, sandálias, saias, blusas. Tudo muito bacana. ♥ E o melhor de tudo: toda as peças estão com etiqueta de preço. Falando nisso, o preço varia bastante. Os blazers da Ralph Lauren, por exemplo, custavam 40 reais. Mas vi muitas roupas bacanas por 5, 6 reais. É aquela velha história, coisas de grife sempre vão custar um pouco mais.

E ah, pra completar o combo muito amor, a dona Fátima - que cuida do lugar - é super simpática. E aí que simpatia, preço baratinho e coisas legais conquistaram meu coração brecholeiro, hehe. Olha o que comprei por lá:


Quem quiser conhecer o Brexópin, o endereço é:
Rua Assunção, 170 - Botafogo
Funciona de segunda à sexta, de 10 às 18:00. Pagamento só em dinheiro.
Lá também são vendidos móveis, quadros e outros objetos de decoração.
E ah! Também tem parte masculina. :)



Bons achados, né? Sinto que ficarei mais pobre com um lugar tão legal pertinho do trabalho. rs

;)

beijos,
Ju

(brigada, Brubs - sua linda! - pela indicação do brechó tempos atrás)

20 comentários

  1. OI Ju,
    Cheguei aqui através do Blog Day da Mulher Vitrola e estou curtindo muito!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Programa para as próximas férias no rio: vasculhar todos os brechós que tu postou até agora!!! hahahaha
    amei esse vestidinho... 8 dilmas? sério???? Querendo alguém que saiba catar brechós aqui em porto alegre, assim como tu sabe! hahaha
    Beijocas, parabéns pelo blog
    www.modiscando.com

    ResponderExcluir
  3. Estou virando uma fã de brechós, graças a ti! Vou nesse essa semana mesmo. Queria muito encontrar essa jaqueta por 20 reais. rs!

    http://nacasadabel.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Queria achar um assim aqui na minha cidade :(

    ResponderExcluir
  5. Esse shortinho.. que achado! lindo demais!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Juliana, a blusinha estampada é realmente uma graça. Agora que estou trabalhando menos, vou ver se sigo suas dicas e visito alguns desses brechós da sua saga srsrsrs
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Adorei suas comprinhas. Achar uma jaqueta jeans e linda como essa, só vc mesmo Ju !
    Mas tô doida para ver um look com esta blusa, estampa mais fofa !
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Como você consegueeee, Ju?!! hahaha levando em conta que essa jaqueta é da Levis saiu quase de graça HAHAHA
    E esse vestidinho florido é lindo demais!

    Beijão!

    www.camilisses.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. ju, tu viu que saiu na revista minha casa? :)

    :*

    ResponderExcluir
  10. Acabei de ver o link do seu blog no blog da Kakau e vim conferir.
    Gostei bastante dos posts.

    Ai que pena que eu não moro no Rio, ia amar esse Brexópin.
    Tu comprou coisas lindas e ainda o melhor: baratas.

    bjOos

    ResponderExcluir
  11. O Jú, nossa curto seu blog já algum tempo e adoro a sua saga por brechó. Esses dias fui em um bem perto do meu trabalho na Av. Nossa Senhora de Copacabana é no segundo andar de uma galeria ao lado da praça Serzedelo Correia (acho que expliquei bem) não me lembro o nome, aliais são dois um ao lado do outro e eu fiquei encantada com tudo nele, qualidade, preço, organização e atendimento, cheguei a achar uma blusa Valentino (isso mesmo super Ryycccaaaaa) de crepe por apenas R$58,00, mas sou muito miúda e ficou enorme :(. Enfim lembrei muito de vc não sei se conhece mas se não vale muito !! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Ju, adorei suas aquisições. Sou super "rata" de brechó tambem. O pessoal aqui do meu trabalho sempre fica abismado em como consigo achar peças legais. Acho que eu tenho sorte mesmo! Rs...

    Brechó é o que há ne? A gente acha milhares de peças legais por preços super acessiveis! :)

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  13. Ju, nessa sua saga de brechós achou algum que funcione aos sábados?
    Pra quem trabalha a maioria não dá pé!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  14. Ola, adorei o blog e curti bastante esse post do brechó. Tanto que fui lá hoje, de primeira dei de cara na porta D: Mas, dei umas voltinhas e quando tava indo embora pensei: - ah, não vou perder nada se passar lá de novo. . . E tava aberto! Abriu mais ou menos umas 11:30 ;)
    Mas, infelizmente não achei nada que gostei. Acho que não dei sorte ou não tenho o seu dom de achar coisas legais!
    Mesmo assim, gostei da dica. Vou voltar lá com frequência !

    Beijos (:

    ResponderExcluir
  15. Aiii gnt fui ontem lá pelas 17 no brechó e tava fechado.. sabe se fechou de vez ou foi o horário?

    ResponderExcluir
  16. Bom dia!! Estive no Brechó na quinta-feira passada e estava fechado, você sabe os horários que está funcionando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI
      Sou Filha da Dona Fatima.
      Horario de funcionamento: segundas, quartas e sextas - das 10:00 ate 18:00
      Dona Fatima fica segunda o dia todo e quarta ate as 14:00.
      Miriam fica quarta das 14:00 ate 18:00 e sexta o dia todo.

      Excluir
  17. Respostas
    1. Fechou não.
      Horário de funcionamento: Segundas, quartas e sextas.
      Horário: 10 ate 18:00

      Excluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com