{diy} Overdose de tachas

Sabe o short do post anterior? Bacana, né? E custou apenas 24 reais. Não foi comprado em nenhuma dessas lojinhas que customizam e vendem por preços abusivos (acho absurdo pagar mais de 90 reais num pedacinho de pano). Não foi caro e não vou encontrar em ninguém por aí porque eu que fiz! =P

Dá tanto orgulhinho fazer as próprias coisas (um dia ainda vou fazer minhas roupas, cês vão ver) e todo mundo achar legal que resolvi postar o tutorial por aqui. É bem simples, viu? Vem comigo aprender! ♥

*O estilete e a lixa servem para dar uma destruída no short. Se você preferir que ele fique "normal", não precisará usar esses itens. :)

*É preferível customizar um short que era calça masculina, mas você pode usar o que tiver em casa.

ONDE ENCONTRO?

• As tachinhas você encontra na Caçula. Uma embalagem com 100 custa 16 reais.
• As lixas e o alicate de ponta fina (veja a foto) você acha em casas de material de construção, mas seu pai provavelmente terá os dois em casa, na caixa de ferramentas. A lixa custa uns 60 centavos.
• Estilete você encontra em qualquer armarinho/papelaria.
• Usei uma bermuda masculina de modelo antigo (cós alto) pra fazer o short. Custou 5 reais no brechó do Kardec.

COMOFAZ?

1) Se estiver customizando uma calça/bermuda, como eu fiz, vista e veja em que altura fica melhor pra você. Decidiu? Corte um pouco abaixo pra não ficar curto demais. Depois de cortar, experimente e veja se altura está boa. Se estiver grande, corte mais um pouco, mas sempre aos pouquinhos pra não fazer besteira.

2) Altura decidida, short cortado, é hora de destrui-lo. Pegue o estilete e fique "rasgando" o short. Ele não vai rasgar de verdade, mas vai ficar mais frágil onde você tentou rasgar. 

3) Depois, pegue a lixa e fique esfregando-a no short. Ele aos poucos vai ficando com aquele aspecto destruído, soltando uns fios. Pra ficar desfiado na barra, passe a lixa por ali também.

4) É hora de colocar as tachinhas! Eu coloquei as minhas em linhas retas, começando a primeira com 9 e diminuindo.Usei 46 tachinhas de cada lado do short. Você colocá-las em linha reta igual eu fiz ou colocar aleatoriamente. 

5) Colocar a tachinha é bem fácil: enfie aquelas quatro pontinhas no jeans. Elas vão aparecer na parte de dentro do short. É só amassá-las com o alicate e pronto! Cuidado pra não ficar nenhuma pontinha mal apertada porque pode te arranhar.

6) Sei que colocar 92 tachinhas não é a coisa mais atrativa do mundo, então minhas dicas: 

- coloque um CD novo pra escutar enquanto você faz o short;
- chama uma amiga pra fazer com você;
- toma uma cerveja, cerveja faz tudo ficar melhor (haha);


7) Terminou de colocar as tachinhas? Voilá, tá pronto. ;)


Acho incrível como um saquinho de tachas muda um short velho que estava triste, tristinho no brechó. :D Gostaram? Quem fizer me manda uma foto!

beijos,
Ju

9 comentários

  1. Gente, que mágica! esse short ficou lindo. Sempre quis colocar tachinha em algum jeans, mas tenho medo de rasgar, estragar, sei lá.

    Fiquei com muita vontade agora, mas primeiro tenho que achar uma calça velha pra ficar menos medrosa. Se fizer eu mando foto.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, vc esperou a caçula pegar fogo pra fazer esse post, e encher a gente de vontade? Obrigada, viu! rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. muito legal! quero fazer! as tachinhas ficam em contato com a pele ou vc botou um paninho?

    ResponderExcluir
  4. Legal demais! Fiz algumas compras no site chinês que vc indicou. Qdo chegarem, mando fotos.
    Beijos.
    Simone

    ResponderExcluir
  5. QUE LINDO! Amei Ju, ficou maravilhoso seu short! E o diy ficou óóótimo!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Não preciso nem dizer o quanto eu to amor por esse short né? Tentei pegar umas calças velhas do meu irmão mas quando vesti nenhuma ficou boa, tudo muito largo :( acho que tenho que catar em brechó mesmo(que já consegui, so falta fazer!). Ficou lindo demais esse, arrasou!
    PS: não esqueci do outro short que você tinha postado no Insta, aquele com estampa étnica, tô aguardando o DIY aqui, ein ;)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Ficou d+, adoro customizações!
    Seu blog é muito bom, entro quase todo dia para conferir as novidades, beijos.
    :D
    http://karenlimablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ju, não sei se vc já falou disso aqui, mas tem um trequinho tipo uma canetinha que te ajuda a empurrar o spike sem ser com o alicate e sem machucar o dedo, é easy alguma coisa e eu comprei no bazar horizonte, maneiro
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju!

    Seu short ficou lindo! Eu adorei! ;)
    Também customizo minhas roupas e uso as tachas da Baxmann. São ótimas! Eu recomendo!

    Vale a pena conferir: http://www.baxmann.com.br/produtos/grampos-tachas-para-confeccao

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com