Cabe uma penteadeira

No dia 17 maio de 2011, a Banda Mais Bonita da Cidade lançava no Youtube o vídeo da música Oração. A música virou hit, tocou o coração de todo mundo (eu chorei inúmeras vezes assistindo) e despertou diversos sentimentos nas pessoas. Em mim, despertou um desejo que virou praticamente uma missão: encontrar uma penteadeira pra chamar de minha.

No dia 29 de maio do mesmo ano, eu fiz um dos primeiros posts aqui no blog. Adivinha sobre o que era? Isso mesmo, era sobre penteadeiras. Eu estava prestes a ganhar um quarto só meu e nesse dia começou a tal missão. A reforma do quarto ficou pronta em agosto de 2011, mas só em abril de 2012 que consegui achar o móvel que tanto queria. Gostaria de dizer aos que desejam uma penteadeira, que achei uma super baratinha e indicar um local pra vocês comprarem, mas não. A peça é bem cara mesmo (nas pesquisas que fiz, nenhuma custava menos de 600 reais). Então meu tio-avô lembrou que tinha uma que era de sua antiga esposa e me deu de presente. Diz se não é muito amor? ♥

Ela era linda, com seis gavetas, mas era marrom. Eu precisaria reformá-la. Meu tio me contou que ela tem, provavelmente, uns 50 anos e que aquela madeira não se encontrava mais. Fiquei morrendo de medo de fazer merdinha. A melhor solução era levá-la para um profissional e foi isso que fiz: ele me cobrou 400 reais para lixar, pintar e fazer 8 pés novos (porque os originais a deixavam muito baixa). Achei um preço bom, levando em consideração que não paguei nada por ela. Olha só como era e como ficou:


Meu pai disse que eu acabei tirando o valor original da peça, pintando-a e etc, mas não ficou anos luz melhor? ♥
ignore meus caniços no espelho

Penteadeira pronta, tudo bom, tudo bem. Mas aí surgiu outro problema: a arrumação do quarto não estava boa pra receber essa coisa linda. O lugar que tinha "reservado" pra ela ficou meio estranho, meio apertado...Resolvi mudar a decoração do quarto (de novo!). Acho que ficou bem melhor agora (clica aqui pra você lembrar como era). Já posso até fazer design de interiores, hein? hehe

A maioria dos enfeites e balangandãs eu já tinha, fora algumas coisinhas que comprei. Mas parece outro quarto, né? Check it out:

é daqui que escrevo os posts que vocês tanto gostam! :)

1. Cortina estampa geométrica, C&C - R$ 16,25 cada: a cortina mais linda e baratinha de todos os tempos!
2. Apanhador/filtro de sonhos, Oriente Presentes (Saara) - R$ 8,00.
3. Gaiola em MDF, Casa da Mamãe (Saara) - R$ 12,00;


4. Quadro Coffe Times, C&C - R$ 5,90 (não achei o link, acredito que não tem mais)
5. Molduras brancas, Casa da Mamãe (Saara) - a maior lisa foi 6, a média foi 6,70 e a menor foi uns 4 reais.

Tudo muito bonito, mas e a bagunça, onde ficou? Escondida, meus caros, porém organizadas. 


Bagunça boa é bagunça escondidinha. Achei essas bandejas pra transporte de pão aqui em casa e descobri a função perfeita pra elas: guardar sapatos! Elas encaixam direitinho embaixo da cama e os sapatos ficam bem arrumadinhos ali. Pra ficar mais bonita, só se fosse colorida. ♥


É aquilo, né? Ano novo, cabelo novo, você muda os móveis de lugar...hehe. Quarto aprovado?

;)

beijos, Ju

36 comentários

  1. aaaaadorei!!!! meu sonho é ter uma penteadeira para chamar de minha e colocar todas minhas coisas de cabelo e maquiagem nela ): pena que moro em republica entao nao tem o espaço :/ mas parabéns pelo post amo de paixão seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Amei, Ju! Vc é muito criativa!
    Eu to louca por uma penteadeira tbm, mas aqui no ap falta espaço :(
    Saudade de ter meu quarto também, agora com maridón fica dificil deixar o quarto todo afeminado como eu gostaria! Haha

    ResponderExcluir
  3. Que liiiindo, Ju! Amei!
    Eu tenho uma penteadeira mas ela não é vintage, mas adoro ela! Tenho pensando em pintar também mas morro de medo de estragar e tenho mais medo ainda de ver o orçamento que vão me fazer! ahuauhauha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá! A penteadeira ficou linda.
    Poderia indicar o profissional responsável pelo trabalho? Estou procurando alguém dessa área para a reforma de um aparador e não encontrei nada nem próximo do preço que você pagou (um preço muito bom considerando a qualidade aparente do trabalho).

    Obrigada,

    Suzana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana! Olha, ele é um senhor de idade que é amigo da minha mãe e não sei se ele pega muuuuitas coisas pra fazer. Mas vou pegar o número e deixo aqui. Ele mora em Bangu, perto da minha casa.

      bjs!

      Excluir
  5. Ficou maravilhoso Ju! É um sonho essa penteadeira, muita linda!
    Eu também estou reformando meu quarto e está dando um trabalhão hahah
    Mas no final a sensação que fica é boa e recompensa. :)

    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. Juuuuu, sua penteadeira ficou linda. Claro, que era linda antes. E sobre perder o valor, agora o valor é outro. rsrs Eu tb to em buscar de um penteadeira, meu quarto é pequeno como o seu. Porém ainda não achei uma pra chamar de minha. Mas até o final do ano eu troco tudo e acho uma rsrs

    ResponderExcluir
  7. Super aprovado!
    Gostei muito desse post porque ele é bem "vida real". Quero mudar algumas coisas no meu quarto e, ao buscar inspirações (em especial no pinterest), dou de cara com aqueles quartos tão milimetricamente arrumados que nem parece que tem alguém dormindo lá!
    É bom ver um quarto organizado, bonito e, principalmente, com jeito de ser de verdade.
    Ah, não posso esquecer: essa tua penteadeira é muito linda!

    ResponderExcluir
  8. Adorei Ju! Tá lindo! Só tinha uma impressão de que já tinha visto vc publicar aqui uma foto de uma penteadeira vermelha sua, não? Tô loca?
    PS: vi que você não informou onde comprou o "cabide" de chapéu.. tô há anos tentando achar isso, desde um dia que vi vc postando foto dele, e nunca achei. Sabe me dizer onde você comprou ele? Serei eternamente grata! ahahahaha
    Beijão :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heheh tá loca não, Babi! A vermelha era mais uma escrivaninha pequena que achei no lixo, mas que fiz de penteadeira. O post é esse aqui:
      http://www.temnomeuquintal.com/2011/11/do-lixo-ao-luxo.html

      Como agora tenho a penteadeira, a mesinha agora é a mesinha de costurqa da minha mãe :D

      Olha, esse cabide de chapéu (hehe) foi minha mãe que comprou, em Madureira. Mas na última vez que fui no Saara eu vi numa dessas lojas do China!

      bjo!

      Excluir
    2. Aaah brigadão Ju! Vou no Saara semana que vem e correr atrás dele!
      Tá no maior lucro com essas penteadeiras ein! ahaha Amei essa e a vermelha já amava desde que vc postou, muito lindas!
      Beijos!

      Excluir
  9. Ju, e essa "mesa" em forma de L, comprou onde? '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixii, anônimo... Foi numa dessas lojas online, Americanas, Extra, Walmart..Não lembro ao certo. Se eu lembrar eu falo!

      Excluir
  10. Acho que essa penteadeira já virou sonho de consumo de toda garota, inclusive eu. Você deu muita sorte ao ganhar essa, hoje em dia custa uma fortuna. Seu quarto ficou muuuiito melhor agora, tá lindão.

    naninhamoura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ju, agr você poderia mostrar seu armário né ??
    COmo organisa suas roupítchas ?
    Beijos* Adorei !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz uma postagem sobre isso há um tempão atrás, continua do mesmo jeito... rs

      beijos!

      Excluir
  12. Faltou o endereço das lojas, né?
    Ou pelo menos em que rua ou altura do saara elas ficam.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gente, sério... hahah às vezes me espanto com a preguiça de vocês. Já tem post com o endereço dessas lojas aqui, só usar a caixa de busca e procurar! ;)

      Excluir
  13. Oi, Ju!

    Agora estou mais calma, pois vi que não sou a única que tem o sonho da penteadeira! rsrs É um sonho de infância frustrado e achei que já era meio "velha" para isso! Também acho que elas estão meio caras, em torno de 600,00 mesmo... E não se preocupe se você tirou o valor original da peça, pois pelo jeito que ela ficou você não querer passar para ninguém! rsrs Beijos

    ResponderExcluir
  14. Amei demais essa penteadeira! O azul ornou completamente!

    ResponderExcluir
  15. Wonderful blog! I found it while searching on Yahoo News.

    Do you have any tips on how to get listed in Yahoo News?
    I've been trying for a while but I never seem to get there! Many thanks

    Also visit my web-site Hydraulik Poznan

    ResponderExcluir
  16. Apenas apaixonada pela penteadeira nova ♥__♥

    ResponderExcluir
  17. Ju, só uma perguntinha: A cortina é de varão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sim! mas tinha como você saber isso clicando no link que leva pro site da C&C! ;)

      Excluir
    2. Não, na verdade não tem essa informação no site da C&C e por isso eu te perguntei.
      Segue o link: http://www.cec.com.br/decoracao/cortinas-e-persianas/cortinas/cortina-trianon-verde/branco-110x260-c5-ref-romanza-b-20?produto=1150743
      Os detalhes do produto são esses:
      Cor: Verde/Branco
      Peso: 0,245kg

      Referência do Fornecedor:
      ROMANZA B-20
      Características do Produto:
      Material 100% de Algodão, 1 Folha.
      Dimensões:
      110X260 CM (LXA)
      Atenção: Imagens meramente ilustrativas. Refere-se apenas a Cortina C5

      Excluir
    3. quando eu comprei tinha essa informação na descrição, senão eu também não saberia se era de varão ou não!

      Excluir
    4. Como você pode verificar, não há mais essa informação no site. Por isso eu perguntei.
      Eu sou (ou era, até então) leitora do seu blog. Mas pra quem está chegando e não acessou outras postagens, é normal ter dúvidas, sabe?
      Você podia ser mais educada em responder. Não basta colocar um ;)no final. Já vi você ser grossa com outras pessoas.
      Ter blog dá trabalho. Não dá pra ter "preguiça" como você mencionou certa vez das perguntas das leitoras.
      Sinto por publicar isso aqui de maneira aberta. É apenas um toque.
      Sucesso pra vc. bjs.

      Excluir
    5. Anônimo, eu sempre tento responder com o máximo de educação possível. Na primeira resposta que te dei, eu não estava sendo irônica ou grossa. Sendo leitora do blog, você já deve ter notado que sempre uso o ";)", nos comentários e nos finais de todas as postagens; é um hábito. Mas enfim, internet é muito "lisa" e nunca dá pra saber se a pessoal tá sendo irônica, grossa, se ela realmente achou o comentário legal, enfim... Te entendo nesse ponto.

      Eu publico um monte de coisas úteis aqui e faço isso porque gosto e acho bacana compartilhar esse tipo de coisas com os outros. Como você disse, ter blog dá trabalho e não eu vivo disso. Pelo contrário, eu ganho praticamente nada pelas coisas que posto e todo mundo sabe disso. Só acho injusto eu fazer um post gigante e nem se dar o trabalho de usar a caixa de busca o que quer.

      Enfim, eu não sou uma empresa e meu blog também não é. Eu sou uma pessoa, que pensa, tem sentimentos, chora e sangra e que pode se irritar com os comentários, por quê não? Mas nunca sou grossa ou mal educada. Só não preciso ser fofa o tempo todo.

      beijos!

      Excluir
    6. Entendo você.
      No meu caso a pergunta não foi infundada. Você viu que a C&C deu o mínimo de informações. Depois, com calma você lê novamente a sua resposta para a minha pergunta e reflita se você não podia ter sido mais razoável.
      Acontece. E eu acredito que há leitores que não procuram o mínimo de informações.
      E deixa esse assunto pra lá que agora eu vou tentar comprar a cortina... rsrs
      beijão!

      Excluir
    7. Claro, eu sei que sua pergunta não foi! Só respondi sobre o link porque realmente tinha essa informação lá! Eu chequei mais cedo (até no link de outras cortinas) e realmente não tem dizendo se é varão ou não. Enfim, desculpe se pareci grossa, mas como disse no comentário anterior, a intenção não era ser!

      Foi o que postei no FB outro dia, NÃO tem problema nenhum vocês me enviarem dúvidas, mas acho que tbm não tem problema vocês usarem a caixa de busca ou dar uma "googlada".

      desculpe qualquer coisa, viu anônima? espero que você tenha entendido meu ponto de vista.

      um beijo!

      Excluir
  18. Juliana, acho que você não viu meu comentário.
    Sabe dizer se a cortina é de varão?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  19. Não, na verdade não tem essa informação no site da C&C e por isso eu te perguntei.
    Segue o link: http://www.cec.com.br/decoracao/cortinas-e-persianas/cortinas/cortina-trianon-verde/branco-110x260-c5-ref-romanza-b-20?produto=1150743
    Os detalhes do produto são esses:
    Cor: Verde/Branco
    Peso: 0,245kg

    Referência do Fornecedor:
    ROMANZA B-20
    Características do Produto:
    Material 100% de Algodão, 1 Folha.
    Dimensões:
    110X260 CM (LXA)
    Atenção: Imagens meramente ilustrativas. Refere-se apenas a Cortina C5

    ResponderExcluir
  20. Claro que te entendo <3
    Beijão!

    ResponderExcluir
  21. Oi Ju. Em minhas andanças pelos blogs cheguei ao seu e estou adorando. Achei muito bom este post sobre seu quarto, a penteadeira ficou muito linda. E simplesmente amei o post sobre a Saara, comprei em muitas das lojas que você citou. Agora que estou morando em Fortaleza, sempre sinto saudades quando vou para minhas comprinhas. Também fiquei feliz de saber que você é conterrânea, porque sou de Realengo. Só não consegui seguir o blog, eu clico lá e não acontece nada. Quando puder me faça uma visita. Meu blog é http://ateliedagabriela.blogspot.com.br/. Um beijão Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  22. Menina, vc é muito criativa e arteira,kkkk, gosto disto, de idéias e de gent que bota a mão na massa!

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com