Na Estante: Sebos

Não falo muito sobre livros aqui no blog, porque sei lá. Não sei se minha resenha sobre eles seria legal o bastante pra postar aqui... Mas enfim. Eu amo ler e estou sempre procurando um livrinho novo, mas às vezes o preço é salgadinho demais.

Como tudo na vida, eu sempre procuro comprar as coisas que gosto de uma forma que eu não gaste tanto dinheiro. Com os livros também é assim. Tô sempre procurando promoções (no Submarino sempre tem umas ótimas) e para alimentar meu monstrinho que me faz comprar, vou em alguns sebos. Sebo é um lugar que vende livros ótimos (e na maioria das vezes velho) por um preço camarada. É um lugar lindo, cheio de livros e com cheiro de papel velho. ♥ Só o nome que não é tão amor, mas tudo bem.

E tem coisa mais legal que comprar um livro que alguém já leu? Outras pessoas já folhearam as mesmas páginas que você, já saborearam e sonharam com a mesma história, leram cada palavra que você agora tá lendo...Eu acho fantástico. E se tiver anotações então... Eu morro. Quando tem anotações é mais legal ainda, é como se a pessoa que leu deixasse um legado, uma espécia de herança... Tô viajando ou alguém me entende? haha


E o Centro do Rio é lugar com mais sebos por aqui. Eu não sou a maior rata e conhecedora de sebos, mas achei uns bens legais pra compartilhar com vocês:


A Academia do Saber 2 - Avenida Passos, 23 / 25 - (21) 2242-4826
A Casa das Letras - Rua Regente Feijó, 14 - (21) 2221-8326
A Estante Livraria Rua da Constituição, 52 - (21) 2252-4870
Abecedario Livraria Rua Regente Feijó, 30 - (21) 2508-8357
Academia do Saber Rua Luis de Camões, 43 - (21) 22325583
Berinjela Av Rio Branco, 185, subsolo, lj 10 - (21) 2215-3528
Leonardo Marios Livros Rua da Constituição, 20 - (21) 2224-1867
Livraria Leonardo da Vinci Av.Rio Branco, 185 / Subsolo - (21) 2533-2237
Livraria São José Matriz Rua 1º de Março Nº 37 - (21) 2203-1219
O Acadêmico do Rio Rua da Carioca 61 - (21) 2240-4061
Padrão Livraria rua miguel couto, 40 - (21) 2221-1756/2508-6475
Redescobrir Rua Regente Feijó, 28 - (21) 2507-9645
Sebo Al Farabi Rua do Rosário, 30 - (21) 2233-0879


O que já comprei em sebos:



Dois eu comprei no Elizart Livros, que fica na Avenida Marechal Floriano, 63 (2263-7334). Os outros eu comprei em Sebos do Centro que não lembro e naquelas barraquinhas de incentivo à leitura, já viram? Ela sempre muda de lugar, outro dia tava em Bangu city, mas já vi ela aí no Centro. Tudo muito baratinho, nada mais que 10 reias. Viram? Não tem desculpa pra ler agora! =P

E pra quem é preguiçoso pra ir ao Centro ou não tem um sebo perto de casa, tem a Estante Virtual, que é um sebo online! Já comprei dois livros por lá e recebi tudo direitinho!


*Guys, só pra lembrar que eu não conheço todos esses sebos que listei, então se algum não existir mais, let me know!


E vocês, costumam comprar em sebos? Tem o hábito da leitura?


;)


beijos, Ju

5 comentários

  1. Amo sebo, amo livros velhos. Aqui em Salvador tem poucos sebos, infelizmente. Ano passado, quando fui ao Rio duas vezes, fiquei encantada com a quantidade de sebos que tem aí. Fiz a festa no Berinjela, e ainda comprei cds seminovos em PERFEITO estado. O Rio é muito amor. ♥ E seu blog é uma graça, adorei aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Rio é tudo de bom, né? ♥ É uma pena não ter tantos sebos aí em Salvador...

      Brigada, Marília!
      beijo grande!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu compro muitos livros, tantos que nem consigo ler todos os que estão aqui haha. Eu preciso urgentemente de uma estante... vc bem que podia fazer um post haha... tipo esses seus de reforma, sacas?
    Cara to te pedindo muita coisa ultimamente, né? Pararei! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quase não tenho espaço! hehe

      Dani, pior que eu ia fazer um post quase sobre isso! Não é uma estante, mas serve pra guardar livros! =D Vou tentar fazer essa semana, pra felicidade dos seus livros

      Excluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com