Do lixo ao luxo

"Não imagine que te quero mal, apenas não te quero mais..."

Essa premissa também se aplica aos móveis, coitados. Ruim para os móveis que foram jogados fora, mas legal pra mim, que acabei achando um!

Foi assim: quarta feira estava indo na casa do namorado, quando vi um um móvel na calçada (não sei exatamente que móvel é, parece uma escrivaninha), quase em depressão...Ele não era tão bonito, mas me convenceu com o potencial dele. Então, meu cunhado (oi, deco!) pegou e levou pra casa.

 Quando ele chegou aqui, ele era assim:





Depois de lixar, ele ficou assim:





Depois de lixado, passei 3 mãos de tinta:


Não dá pra perceber muito a diferença de uma camada para outra nas fotos, mas é muito importante pra dar uma boa cobertura.


Depois de seca, coloquei no meu quarto! Ficou uma coisa linda! Aproveitei e comprei umas coisinhas e fiz da mesinha uma penteadeira. Confere:




 Mapa da Mina!

Caixinhas que empilham - 2,99, na Leroy Merlin
Caixa de PVA lilás - 2 reais, na Casa da Mamãe
Espelho Redondo - 10 reais no Saara
Espelho Quadrado - 15,90, na Leroy Merlin
Almofada de Tuffon verde - 10 reais no Saara
Puxador Branco - 7,90 na Leroy Merlin
Organizador de Maquiagem - 25 reais no Saara




 Aí, como inconstante que sou, aproveitei e mudei outro pedacinho do quarto. Me livrei da minha televisão que me atrapalhava meu espaço! Ficou beeeem melhor, mas tô sem tv (por enquanto). Tô com uma idéia legal pra colocar ela de volta aqui, depois eu conto...



Finalmente comprei uma lâmpada pra luminária! :D


Aproveitei e troquei os puxadores da cômoda (eram de ursinho... haha).
Colei todos o quadro, espelho, o disco e o SMILE com fita adesiva dupla face extra forte. Custou 7,90, na Leroy!



Se você quiser transformar seu móvel velho, você vai precisar de:
Lixa pra madeira
Tinta (eu usei a esmalte sintético da Coralit, 16,99, também na Leroy)
Rolo de tinta/pincel
Disposição
Criatividade

;)

Passo 1 - Lixar. Passo 2 - Pintar.
O passo 2 é parte mais "difícil", mas não é muito. Tem uns cuidados que é preciso tomar, como não deixar acumular a tinta, fazer movimentos precisos, não deixar falhas... Mas garanto que é facinho, facinho. Essa foi a primeira vez que pintei um móvel e deu tudo certo! Nada melhor que dar uma repaginada no móvel que tá triste, tristinho aí na sua casa.

E um conselho, se você ver um móvel com potencial que alguém jogou fora, não hesite em pegar! O lixo sempre pode ser transformado. E não liguem se te chamarem de maluca (experiência própria).



Beijos, Ju

4 comentários

  1. ficou muito linda Ju, parabéns pela criatividade!!
    Bjs Lais( prima)rs

    ResponderExcluir
  2. Juliana, vai fazer designer de interiores, vai.. HAHAHA

    ResponderExcluir
  3. oi sou nova aqui,mais amei sua mesinha,sou louca pra achar uma assim pois meu quarto é pequeno e não cabe uma muito grande;bjs

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com