Comprando na China: conhecendo o site ChinaBúye

Quando eu achei que não surgiriam mais lojas na China pra eu comprar, sou apresentada a uma nova - a ChinaBúye. A loja me deu um cupom pra utilizar lá e curti muito os produtos. Mais adianto: nenhuma é tão amor quanto o AliExpress e tenho dito. Mas resolvi compartilhar aqui porque a loja tem uns procedimentos diferentes do Ali. Vem como aprender como faz pra comprar lá!


1º) Criando sua conta: é bem simples e rapidinho. Você vai inserir um email, senha e depois seu endereço. Depois disso, só começar a procurar os produtos pra comprar.

2º) Gostou de um produto? É só escolher e adicionar ao carrinho. Uma coisa bacana desse site e que pode ser útil, é que os clientes podem postar fotos ou vídeos dos produtos que eles receberam. É ótimo porque essas fotos xing-ling às vezes não condizem com a realidade... rs


3º) Para finalizar, é só ir pro seu carrinho de compras (localizado no canto direito da tela). Lá você vai encontrar a descrição e a foto de seu produto e uma caixa para simular o frete. É só preencher com seu país, estado e cep. 


4º) Depois, você vai confirmar o endereço que você preencheu lá no 1º passo, ao criar sua conta. Se for pro seu endereço mesmo, você clica em "ship to this address" (o endereço estará nesse retângulo cinza).

Aí o site pede para confirmar se o endereço está correto. É primordial colocar o endereço em inglês. Por exemplo, se você mora na Avenida Presidente Vargas, você terá que escrever "avenue", no lugar de avenida.

Por último, você escolhe o método de envio. Eu escolhi o de graça - que não leva código de rastreio, aquele número para você verificar onde estão suas compras no site dos Correios - mas você pode escolher qualquer uma das outras opções.


5º) Lá no ChinaBúye, você pode pagar com sua conta no PayPal (eu acredito que é o método mais seguro), direto com o cartão de crédito ou com transferência bancária. Só selecionar o que você prefere e pronto.

Depois de escolher o método de pagamento, é só confirmar seu pedido. Demora uns 4 dias para confirmar e depois eles enviam. Você pode acompanhar a atualização do pedido no "my account" e depois "my order". Os meus produtos demoraram 1 mês e 15 dias para chegar.


Os produtos do ChinaBúye são muito parecidos com os do Ali - no quesito qualidade - e eu gostei muito disso. A diferença entre os dois, é o ChinaBúye é uma loja mesmo, ou seja, não tem vendedores como no Ali ou Ebay. A interface do site não é das melhores, mas dá pra navegar direitinho.

Outra coisa diferente é que eles trabalham com "dropshipping", que é uma forma de comprar direto com o fornecedor. Ainda não testei, mas acredito que deva ser só em grandes quantidades. Pelo que pesquisei, a vantagem é que alguns produtos saem mais baratos. Quem conhecer esse método, me conta! :)

Sem mais delongas, olha só o que comprei por lá:



Eu gostei muito de tudo! A qualidade é bem bacana, mas como eu disse, é parecido com o Ali nesse quesito. Conclusão: prefiro comprar no Ali porque sei que eles resolvem qualquer problema que eu tiver. Mas o ChinaBúye é uma ótima segunda opção. :)


E vocês, já conheciam o site? Quem comprar pra testar, me conta como foi a experiência!

;)

beijos, Ju

9 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. adorei suas comprinhas. esse relógio é massa!!

    ResponderExcluir
  3. ai gente, não tenho essa coragemmmm
    to doida pra experimentar, mas qdo tomar coragem acho que será no Ali primeiro... rs

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela dica! Eu tinha um pouco de receio em comprar no Ali, mas agora que dá pra comprar por boleto, não quero saber de outra vida hahaha

    E Ju..... preciso te contar! minha mãe é VICIADA no seu blog, ela sempre vê os seus posts primeiro que eu, e pergunta se eu já vi e etc hahahha
    beijoo

    ResponderExcluir
  5. Eu comprei nesse site um vestido em julho e até agora nada!
    Comprei o mais barato só para ter certeza que ia chegar, mas nadinha!

    Já comprei no Ali e não tive problemas!

    bjOO

    http://brechodanylins.com.br/
    SORTEIOS http://breshoppingdadany.blogspot.com.br/
    @brechodanylins

    ResponderExcluir
  6. Oba, Ju! Acabei de ver vcs no Hangout, nao conhecia seu blog, e adorei :)
    Te achei uma fofa!
    E oba, vou desbravar o ChinaBuye! :) Valeu
    Bjinhos, ka

    www.pontoka.com

    ResponderExcluir
  7. UAUUUUU! Amei o blog logo de cara, esse relógio é MARA! :D

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Ju, uma dúvida! Eu sempre fico triste quando compro essas coisas mais baratinhas pq tudo escurece muito rápido. Não sei se é algum problema na minha pele ou se é das bijus msm. Isso acontece c vc e essas bijus da China / Ali Express?? beijos

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com