Achados do mês ou o que fazer com seu primeiro salário

Eu adiei meu primeiro estágio por mais tempo que eu pude. Disse que só começaria um estágio quando começasse a estudar de manhã. Hoje, eu ainda tô decidindo se essa foi uma decisão sábia, por 3 motivos:

- sem estagiar eu ficava no ócio durante muito tempo e vocês sabem: cabeça vazia, oficina pro diabo;
- estagiar está sendo uma experiência muito legal, apesar do cansaço e tudo mais;
- sem estagiar, eu não ganhava uma coisa muito importante: um salário.

Gente, que coisa maravilhosa é ganhar dinheiro sem ser dos seus pais, hahaha! Meus pais sempre foram legais com dinheiro e eu nunca passei perrengue de grana, mas é outra sensação comprar coisas com seu dinheiro. Tô me sentindo super adulta. Só falta o meu apartamento próprio agora (aquelas afobadas).

Mas o fato é que eu dei uma certa surtada e já gastei muitas dilmas por aí. Olhem só as coisas baratinhas que comprei esse mês:


Não tem Renner em Bangu City, então qualquer oportunidade que tenho eu passo na loja. Nunca tinha ido na do Nova América e achei muito boa! É vazia, os funcionários são super simpáticos e o melhor: tinham várias coisas na promoção. Parece até que eu comprei um kit pro ano novo, mas é que a maioria das minhas blusas brancas estão ficando velhas e amarelas :( 


Ainda por cima achei essa saia, uma prima mais feinha daquela da Maria Filó pra C&A. Toda vez que eu vejo a Duda usando eu sofria porque não comprei a peça.


No meu amor pra toda vida chamada C&A, eu comprei essas bolsas que são só amor. A mais legal de todas quem achou foi a Camila (lembram do Just Found? Ela trabalha comigo no Puretrend!) lá na C&A de Caxias. Além disso ela achou aquela minha botinha preta por 49,90! Clica aqui pra ver o post dela.

O restante eu encontrei na loja de rua da praça Saeñs Pena. Tinha bastante coisa na promoção, inclusive peças da Issa London. Os colares estavam super baratos também! Eu fui na quinta passada, talvez ainda tenha alguma coisa por lá.



Não sei se vocês viram no Instagram (me segue lá: jusacramento) mas sábado eu fui fazer uma matéria pra faculdade lá no Saara. Entrevistamos a Ana, do Hoje Vou Assim Off e o Daniel, que criou o aplicativo Meu Saara. Foi muito legal e assim que tiver editado e bonitinho, eu posto aqui. Nos intervalos entre uma gravação e outra, eu comprei um vestido (que depois descobri que é uma saída de praia, mas vou usar como vestido mesmo assim, HAHA) e essa legging apenas maravilhosa, lá na Luv!. A Duda também comprou uma legging lá, só que colorida. Outra loja legal que fui nesse dia foi a R-Dlay. Eu sempre achei que era meio cara, mas dá pra achar coisas legais - tipo esse vestido. ♥

Na semana retrasada, fui no O Mercado - Estilistas Independentes, lá em Botafogo. Achei tudo meio caro, mas três coisas conquistaram meu coração: esse camiseta linja - uma mistura de Bowie com miau, hehe - da marca Viva!, um moleskine do Jasmim Manga e um chaveiro fofo de crochê. Na semana seguinte, teve uma feira artesanal lá na PUC e comprei essa sapatilha linda! Parte triste da história: a cachorra do meu namorado comeu a parte detrás enquanto eu dormia. A loja expõe na Feira Hippie de Ipanema e no Lavradio.

O último achado não foi de minha autoria, mas da Mamis: ela se inspirou no blog e achou um brechó novo. O tal brechó é o Brechó da Rose, na rua Marmiari. Ela achou essa jardineira lindona por lá! Falando em brechó, a blusinha de marinheiro é de brechó também - lá do Brexópin.



Pagamento do mês que vem: vou investir em restaurantes e bares, hahahhaha!

;)

beijos, 
Ju

12 comentários

  1. Juuu, comecei a estagiar semana passada e também só penso em quando vou receber meu salário e no que gastar! hahaha
    Adorei as blusas brancas! E essa bolsa com estampa de cobra da c&a é linda, to pensando ainda se compro ou não hahaha

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Essa legging é da Luv? Comprei uma bem parecida lá, por esse preço mesmo. Ah, é mal de primeiro salário, também pirei nas batatinhas hahaha

    ResponderExcluir
  3. Ju no post ficou confuso, essa blusinha Meowie é de que loja? Liinda

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju! Primeiramente amei sua participação no vídeo promovido pela Ana! Adorei os achados da CeA!

    ResponderExcluir
  5. adoro seus achados! *-*
    http://amazingbrightworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, desde o curso técnico de química que eu faço estágio, e quando estava na faculdade eu já trabalhava, pagava a facul e as minhas coisas. Desde que recebi meu primeiro dinheiro de estágio, como foi no curso técnico, eu era bem nova e torrei numa bicicleta nova! Sinceramente nunca conheci alguém hoje em dia que tive mais de 21 e nunca tivesse trabalhado....

    ResponderExcluir
  7. Ih, também fui no O Mercado, e saí de lá com algumas aquisições, não achei os preços muito altos não, pra qualidade das peças... muita coisa bonitinha por lá!

    E essa jardineira, que inveja, achado mesmo, to atrás de uma há um tempo e não to encontrando...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Ju, eu adorei a saia rosa e o vestido que tu comprou na C&A e que tu tá usando no post antes desse aqui, aquele que tu mostrou várias formas de usar lenços na cabeça.

    Beijinhos
    http://biaschultz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. apenas apaixonada por esse look que você montou, Ju! vou copiar, tá? HAHAHAHA
    ia perguntar de onde era esse vestido lindo branco do post dos lenços mas agora ja sei, um amor!
    beijão! :)

    ResponderExcluir
  10. adorei as comprinhas! a calça étnica é linda demais. sabe o que eu fiz com meu primeiro salário de estagiária (bom, tem uns 12 anos)? comprei uma TV pro meu quarto. lembro até hoje. eu recebi R$300,00 e a TV custava 299,00. até outro dia ela tava lá no nosso quarto, quando eu tava morando na glória, mas aí ela se suicidou e caiu do sofá. não sei o que ela tava fazendo lá, mas escorregou e foi-se. os próximos 6 salários foram todos pras prestações de móveis da Tok Stok pra renovar meu quarto. amei seu look! a saia é linda. tô esperando emagrecer mais pra usar a minha pretinha de filó.

    ResponderExcluir
  11. Você tá compulsiva!!! Vamos parando de comprar hahahaha. Obrigada pela menção <3

    ResponderExcluir
  12. O que é esta jardineira por 8 mangos???
    Eu não me acho bonita em uma jardineira, mas por esse valor eu compraria na hora.
    Aqui em Floripa é difícil ter brechós bons.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com