{a saga dos brechós} Bazar Lar da Esperança

Cheguei à uma constatação nessas minhas andanças pelos brechós do Rio: quanto mais perto da Zona Sul é o brechó, mais caro ele será. Na verdade, isso pode ser aplicado à quase tudo em relação à esse pequeno pedaço do do nosso município. Verifique o preço do pão em Bangu e o preço do pão em Ipanema: sempre será mais caro em Ipanema.

Para quem ficava reclamando da falta de brechós na Zona Sul, não precisa mais reclamar: o de hoje é em Ipanema! O da vez é o Bazar Lar da Esperança, ali pertinho da General Osório. Mais uma vez, se trata de um brechó beneficente, mas dessa vez tem uma novidade: a instituição que o promove é judaica! A Beit Lubavitch criou o Lar da Esperança que, além do bazar, tem outros projetos de serviços sociais.

selo novo pra Saga dos Brechós. O que acham? :D

O bazar é muito grande e vende roupas, móveis, livros e praticamente tudo que é doado pra lá. No 1º andar, ficam alguns móveis e roupas e acessórios femininos. No 2º, ficam livros, roupas masculinas e algumas coisas de Carnaval (?). O espaço é arrumadinho na medida possível - sempre temos que levar em consideração que é um brechó beneficente, não uma loja - e lá tem um provador. Meio bizarro, mas ainda assim é um provador.


A inflação causada pela proximidade da praia afetou o Lar da Esperança também: o preço das peças vão de 10 à 40 reais. Não chega ser caro, mas comparado à outros brechós beneficentes que já fui (tirando talvez, o Frei Luiz, que também é meio caro) o preço é mais alto. Vi várias peças legais por lá, mas imaginava que um brechó na Zona Sul, talvez tivessem mais coisas de marca. Até tinham, mas eram poucas e tinham cara de ser bem antiguinhas. Fui lá com a Bárbara e ela achou um colete lindão de tricô e uma calça vinho.

Eu comprei um vestido estampado da Leeloo, uma saia midi (influência da Fernanda com seus posts inspiradores) e uma blusa de tricô cinza, lindona e quentinha. :)


Acho que mesmo sendo mais "caro", valeu a pena, né? :)

Quem quiser ir lá conhecer, o endereço é:

Rua Visconde de Pirajá, 22 - Ipanema (próximo à praça General Osório)
Funciona de segunda a quinta, das 9:00 as 18:00  e sexta, das 9:00 as 16:00
Eles aceitam cartão de crédito!


E vocês, já conheciam ou já tinham ouvido falar sobre esse bazar? Quem for lá conferir, me conta o que achou!

;)

beijos e bom final de semana,
Ju

13 comentários

  1. Ai, eu ainda não engulo brechós caros... acho triste. Não consigo ter uma ideia tão formada, sei que devem envolver fatores, maaaasss...

    Por enquanto, não pago mais que 10 reais numa peça de brechó, a não ser que seja AQUELE achado. Mas já comprei camiseta da Cavalera em brechó daqui (com etiqueta, nova, rs) por 5,00.

    Adorei teus achados (faz falta provador, comprei um vestidinho lindo e não serviu, mimimi :()

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei Juuuu..com certeza irei assim que chegar no Rio!! Obrigada pela dica. Bjãooo

    ResponderExcluir
  3. Realmente os brechós na zona sul são carinhos mesmo, acho um absurdo! Sempre penso que se é brechó, é pra ser barato hehe. Ainda não conhecia esse, vou dar uma conferida. Adorei os achados, principalmente a saia linda azul, um amor <3

    ResponderExcluir
  4. Menina, esse seu blog é mto legal e vc é uma fofa! Tô completamente viciada! Primeira vez q eu leio um blog sobre moda pra "gente normal" que não usa Chanel e Louis Vitton dos pés à cabeça. haha Amanhã vou dar uma passada no saara com as dicas q vc postou aqui. Beijos e sucesso pra vc!

    ResponderExcluir
  5. Juuu, seu blog é maravilhoso! Fico sempre antenada aqui para saber das novidades no Saara. Falando nisso, queria lhe perguntar se você tem visto ear cuff por lá? Faz tempo que não vou mas como a Saara sempre fica ligado nas tendências, pensei que poderia encontrar por lá. Estou apaixonada por eles mas não pago 20 reais em um online.
    Beeeijos,
    Mirela

    ResponderExcluir
  6. Juuu,
    queria saber se você sabe se o horário de funcionamento do Brechó São Pedro ainda é o mesmo de quando vc fez o post: quartas na parte da tarde? Tô querendo ir lá, porém como moro longe, fico com medo de ir e encontrar fechado. Liguei para lá em uma quarta recente, porém só chamou! É isso, espero que possa me ajudar... amo o blog! Beeijos

    ResponderExcluir
  7. Ah, como eu queria que tivesse bazares bom assim em brasília. Fui em um e quase chorei quando entrei. hahahah.
    Os mais arrumados eu sei que só vendem roupas caras, ai nem vou.
    Vc fica muito mais bonita de cabelo curto, deu vida p seu rosto! :)

    Adorei conhecer seu blog e tenho pensado bem antes de comprar as roupas, pra conseguir fazer várias combinações igual vc.

    Também vou me arriscar na primeira compra no Ali... Parece melhor que o ebay.

    Vc poderia mostrar alguns itens de sugestões do que comprar lá, né? Mesmo sem mostrar o vendedor... Tipo óculos, bolsas, acessórios... Seria muito legal! :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro brechós. Conseguimos achar pçs unicas e bem legais.
    Gosto de um bazar que acontece na Igreja batista Betania, aqui em realengo, de 15 em 15 dias. Consegui comprar uma bota meio cano de puro couro só ( caiam pra trás de inveja) R$ 3,00!!!! Sem falar, de tudo que consigo comprar pras minhas filhas, sapatinho da triknik, pimpolho e ate roupas importadas. Desde de que descobri esse bazar nunca mais fui à shopping. |Todas as pçs custam 3,00. É show!!!

    ResponderExcluir
  9. Patricia vc podi me passar o endereço desse brechó em realengo. E como chega lá ou me passa o tel que eu ligo pra saber de todos os detalhes. Beijos meu e-mail é alegna2004_4@hotmail.com Ass: Angela

    ResponderExcluir
  10. Procurei muuito para achar algum post de blog sobre brechós, bazares beneficentes no Rj...
    Apesar da postagem ser antiga, já valeu!
    Por acaso você já foi ao Bazar na Giovanna Antonelli? Só achei um blog com fotos e preços, não existe registro disso! Como pode né?
    Mas pelo o que vi tem até Louboutin a partir de 60,00 (OMG)...Perdi todas as edições. :(

    ResponderExcluir
  11. Adoro suas dicas. Gratidao....infelizmente esse brecho acabou.

    ResponderExcluir
  12. Olá meninas! tenho uma boutique Vintage garimpo com amigas que moram fora do Brasil Paris ,Londres e USA gostaria muito de trocar ideias mostrar meu cantinho vintage para vocês segue o endereço R.Do Bispo N>12 Bairro do Rio Comprido bjuss CiCy.

    ResponderExcluir
  13. Então meninas, brechó tem que ser barato sim! Tem um fantástico em Campo Grande -RJ, não custa divulgar, já que o local é carente desse segmento rsrs. O nome é Bazar Santa Fé, é primeiro brechó no centro de Cpo Grande, tem peças entre 2 e 10,00. Fica na Rua Augusto Vasconcelos, 163 sala 304. Zap (21)96618-8575

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com