A diferença que uma tesoura faz

Eu sou aloka do faça você mesmo (ou diy).
Acho que é muito mais legal dizer "eu que fiz" do que "comprei em tal lugar".
Faço muito mais coisas de decoração, mas tenho me aventurado com as tesouras também. E ainda esse ano pretendo aprender a costurar. ♥


Olhando o Lookbook e outros looks do dia, percebi que algumas meninas usavam um shorts jeans com a cintura um pouco mais alta. E eles eram meio retrôs, não pareciam ter sido comprados em alguma loja atual.
Quis um igual e pensei, pensei, pensei... E lembrei de calças dos anos 90 do meu pai!
Elas tem a cintura alta e o jeans é ótimo pra fazer customização!

As calças serviram certinho, então foi só cortar. Peguei duas: uma mais clara e outra mais azul.
Pra fazer é bem simples: vista a calça e escolha a altura do corte. Pegue uma régua e marque onde será o corte.
Depois é só cortar! E se o cós ou o gavião ficar largo, só levar numa costureira para fazer uns ajustes.






Se você quiser eles como ficaram acima, é só fazer uma bainha ou dobrar a barra.



Porém, o mais legal é customizar! :)
Eu customizei um short pra ir ao Rock In Rio e é super fácil.
Ainda tô decidindo o que fazer com os meus. Enquanto isso a gente se inspira com algumas imagens!










TUTORIAIS DE CUSTOMIZAÇÃO

Achei alguns tutorias sobre como customizar seu short. 
Levanta da cadeira, sai do computador e vai fazer esses shorts baphos, meninas! haha


Link 1 - Tingindo o short
Link 2 - Enfeitando seu short customizado
Link 3 - Short Detonado
Link 4 - Jeans Rasgado e aplicação de tachinhas 
Link 5 - Boyfriend Jeans
Link 6 - Short Romântico



Até a Farm entrou na onda da customização! Recentemente, fez uma parceria com a Levi's e instalou oficinas de customização nas lojas! Muito bacana, confere aqui.




E aí, curtiram? Vão tentar fazer? 

;)

beijos, Ju

10 comentários

  1. Sabe o que é melhor? Segura o bucho e a gente fica fininha :)

    Bjs Ju, fica com Deus e posta logo sobre o brechó hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha verdade!

      Já tirei foto das comprinhas, mas queria montar uns looks com as coisas que comprei! :)

      Talvez eu poste amanhã!

      beijos, Ev! ;)

      Excluir
  2. Jú! Ótimo o post! AMO customizar algumas roupas também! Vivo assaltando o guarda roupa da minha mãe e me jogando nas inspirações! Sem contar que tô sempre de olho nas roupas do namorado também! Hahahaha, ele não gosta muuuuito não, mas fazer o que né? Deu o feeling tem que aproveitar a imaginação!
    Bju bju Ju! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júlia, sou desse tipo que rouba coisas do namorado também. =P
      Ainda bem que ele não liga muito... Quem implica mais é meu pai hehehe


      Vou tentar customizar o shortinho e posto aqui!

      beijo! ;)

      Excluir
  3. Adorei! Que tênis vermelho é aquele? Achei uma gracinha!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitória, é da Sapatella, custou 49,00!

      http://temnomeuquintal.blogspot.com.br/2012/02/tenis-fofura-do-dia-e-novidade.html

      beijos!

      Excluir
  4. Adoreeeeei, queria de mais um desse! Agora sei que é calça masculina, você é uma flor! haha

    ResponderExcluir
  5. ju parabens pelo blog,achei ele por acaso procurando informacoes sobre o whole sale e adorei! entro sempre!! adorei as roupas do brechó tudo mto barato e de muito bom gosto! vc devia revende-las,eu seria sua cliente com crtza!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh, muito obrigada, Carol! :)

      É meio complicado isso de revender, mas até que é uma boa ideia! Mas não sei se disponho de tempo pra isso, rs.


      Beijo grande! :)

      Excluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com