Comida Japonesa - Maki Mix

{depois de mil anos sem post}

É, gente. 2 meses sem post! Mas estamos de volta! 

-----------------------------------------------------


Vocês sabem nosso amor incondicional por comida japonesa, né? E no final de 2011/início de 2012, abriram dois restaurantes de comida japonesa aqui em Bangu: o Maki Mix e o Bom Gosto. 

Por enquanto só fomos no Maki Mix - e adoramos!
Fomos lá duas vezes, então tô misturando as duas vezes nesse post. 
A segunda vez que fui, não paguei o meu rodízio, acreditam? O Maki Mix sempre faz promoções na página deles no Facebook. Eles estavam sorteando dois rodízios, eu me inscrevi e... ganhei! Muita sorte! 
E o melhor de tudo é que foi na semana do meu aniversário! ♥



A comida:

Íamos começar pedindo sunomono, harumaki e sashimi, mas aí vimos que tinham umas opções diferentes no cardápio. Vimos esse carpaccio de salmão e e resolvemos pedir. Pedimos também bolinho de peixe, camarão empanado e robata de camarão (aka espetinho).

O sunomono estava uma delícia! O kani e o pepino bem fresquinhos e temperados na medida certa. 
Pedimos harumaki de legumes e de camarão e não gostamos muito. O recheio é até gostoso, mas tava muito oleoso. Então chegou o carpaccio de salmão e foi uma surpresa ótima: é muito gostoso! O carpaccio de salmão nada mais é que salmão cortado bem fininho com gergelim, cebolinha e teriaki. Mas é muito bom, repetimos a dose umas 4 vezes (gordinhos haha).

{carpaccio de salmão}
{bolinho de peixe, camarão empanado, lula empanada e harumakis}



Pedimos sashimi de salmão, atum e peixe branco. Todos estavam bem fresquinhos e muito gostosos e estavam cortados na medida exata. O peixe branco do Maki Mix não vem com rodelas de limão (sei que tem gente que não curte) e estava ótimo também.


O bolinho de peixe é bem gostoso também. Lembra um bolinho de bacalhau, mas é um misto de vários peixes. O camarão empanado e a lula empanada são muuuito gostosos também! Bem sequinhos e nada gordurosos. A robata de camarão também estava boa.


{sashimis de atum e salmão}
{robata de camarão}



Depois da entrada, começamos a pedir os makimonos: hot filadélfia, maki mix, filadélfia, salmão maki, kappa maki . Pedi também yakissoba de carne e um temaki de filadélfia.

Os makimonos: todos maravilhosos! O hot de lá é muito bom. Sequinho, cream cheese na medida.
Não gostei muito do kappa maki. Não era ruim, mas era sem graça porque o recheio é pepino.
O maki mix é muito gostoso! Salmão + atum + cream chesse e alho poró = ♥ delícia!

Não pedi nenhum sushi porque não curto muito, acho sem graça.

Depois o temaki. Muito gostoso também! Ele é recheado com salmão e cream cheese até o final, e o arroz não era papa. Finalizamos com o yakissoba de carne e estava ótimo também.

{hot filadélfia}

{yakissoba de carne}
 Até aí estava tudo delicioso, aí pedimos a sobremesa e... decepção. Pedimos harumaki de chocolate com sorvete. Não sei porque isso acontece, mas eles ainda não conseguiram acertar no harumaki. Enquanto o salgado é oleoso, o doce é duro. A massa era muito dura e esquisita, nem comemos tudo.

{harumaki de chocolate com sorvete de creme}


Para beber, sugiro o suco japonês! É diferente e delicioso, com vários pedaços de uva verde dentro. O preço não é tão bacana (6,00), mas vale a pena experimentar.

{suco japonês de uva verde}

Para vocês conferirem o que tem no rodízio, uma foto das comandas:



Para quem for a la carte, eles disponibilizam o cardápio aqui.



Nota final: 8.
Acho que podiam melhorar o harumaki.




O Ambiente:

O restaurante tem dois andares, mas não é enorme. Sugiro que reserve uma mesa se for no final de semana, pois costuma ficar cheio. 
A decoração é bem legal também e o restaurante é bem limpo.




Nota do ambiente: 10


O atendimento:

O atendimento de lá é normal. Os pratos ficam prontos rápidos, mas os garçons ainda são desinformados em relação à alguns pratos. Você pergunta: como é esse prato aqui? E eles nunca sabem. Tem que ir perguntar ao sushiman e mesmo assim não sabem explicar direito. 
Na última vez que fomos, os pratos começaram chegando bem rápido e depois demoraram muito. Achei que motivo fosse a quantidade de pedidos, mas o restaurante não estava lotado. Não entendi a demora, mas fica a dica para que isso melhore.


Nota: 7


------------------------------------------------------


Considerações finais: Acho que vale muito a pena ir ao Maki Mix. O cardápio é bem variado para um rodízio  e excluindo os harumakis, tudo é bem gostoso.



O Maki Mix Bangu fica na rua Fonseca, esquina com a rua Santa Cecília, no Largo de Bangu, atrás do estacionamento do Intercontinental. 
Funciona de segunda à domingo. No sábado e no domingo abrem 12:00 e nos outros dias abrem 18:00. Ficam abertos até o último cliente.
Telefone: (21) 3481- 1507

O preço do rodízio é 54,90.




Além do Maki Mix Bangu, eles tem filiais na Barra e na Vila da Penha. Confira mais informações no site.


E aí, ficaram com água na boca? Quem já foi ao Maki Mix Bangu? Conta pra gente!

;)

beijos!




5 comentários

  1. Ju,Everton..enfim !
    Estou pensando em ir provar isso,mais eu sou fresca,tenho medo de não gostar de nada.Mais né,pra saber só se provar !
    Tem um rodízio lá Em Realengo,na Limites,pelo que eu sei lá é muito bom e não é caro.. já foram ?!
    Beijos e beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beta, se for o que eu tô pensando, o nome do restaurante é Teriyaki, certo?
      Eu já pedi neles mas foi pra delivery e tava muito gostoso.

      Mas minha cunhada foi com o namorado e disse que o rodízio é péssimo! Sem opções, o lugar é cheio, a comida é gordurosa e o atendimento é péssimo. O rodízio de lá é 39,90, o mesmo preço do Bom Gosto, que abriu em Bangu perto da estação, já viu?

      Acho melhor você tentar nesse da estação...


      beijos, Ju! :)

      Excluir
  2. Olá Ju!Sou de Bangu e tô amando seu blog!Parabéns!TB apaixonada por comida japonesa e assim que o makimix inaugurou ,eu fui! Tive a mesmíssima impressão que vc!Quando cheguei em casa deixei um recadinho na fanpage deles e me respoderam que iriam rever o harumaki! Recentemente eu fui lá e realmente ,o harumaki tá mt mais gostoso e sequinho! Tudo mt delicioso!!!

    ResponderExcluir
  3. Ah...o Teriaki é mesmo uma bosta!!kkkkkk!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá JU TUDO BEM, ACHEI INTERESSANTE A AVALIAÇÃO QUE VC FEZ A RESPEITO DO RESTAURANTE. FIQUEI SABENDO QUE VÃO MONTAR OUTRO RESTAURANTE JAPONES EM BANGU ESSE ANO. VC PODIA VISITÁ-LO E AVALIÁ-LO PRA GENTE, QUE GOSTA DE COMIDA JAPONESA, NÉ? BJÃO.. NATY

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com