Primeiro eu peguei um relojinho de mesa que estava sem uso aqui em casa e tirei os ponteiros e aquela maquininha de trás, que faz o relógio funcionar. Se você não tiver um relógio desses em casa, pode comprar em qualquer lojinha de R$1,99 por ai.
Daí você pega um vinil antigo seu ou cata um da sua mãe, avó, tio, primos mais velhos. Se não encontrar nenhum (o que é quase impossível), é só comprar em um sebo ou em lojas que vendam essas antiguidades. Eu usei um dos Titãs da minha mãe, o que quase me fez sair do testamento da família (hehe), mas enfim...
No meu caso, os ponteiros eram presos na maquininha por rosca, então eu nem precisei colar a máquina no vinil, mas se o seu for diferente, pode colar com cola quente. Se eu seu vinil (como o meu), estiver arranhado em um dos lados, ou com o papel descascado, escolha essa parte para ficar virada para a parede, deixe a parte melhor para os ponteiros. Como vocês podem ver, tem um círculo plástico entre a máquina e o vinil, mas é opcional. Ele veio no relógio e eu resolvi colocar só pra evitar o desgaste do papel da parte de trás. A maioria dos relógios já vem com prendedor de parede, então você só precisa de um preguinho na parede pra prender o relógio.
Se os ponteiros forem pretos, é legal pintá-los de branco pra destacar do vinil. Eu pintei de liquid paper e deu super certo. É só não exagerar nas camadas pra que os ponteiros possam passar um pelo outro sem ficarem presos.
Então é só encaixar os ponteiros e voilà, uma peça super retrô pra decorar o seu quarto ou sala!
E dá pra fazer de vários jeitos: com disco colorido, com números, com discos de tamanhos diferentes...Só amor! ♥
Se você for muito talentosa (o que não é o meu caso), pode ousar e cortar o vinil pra deixar o relógio com ainda mais personalidade. Escolhi uns exemplos muito legais se quiserem se inspirar:
Espero que tenham gostado.
Beijos e até a próxima,
Dani
--------------------------------------------------------------------------
A Daniella Blanco é gente como a gente, carioca, estudante de Microbiologia na UFRJ. Ela ama pizza do dia seguinte, post-it colorido e livros. Duas vezes por mês ela invade o Quintal pra falar de decoração! :)
dica suuper MARA!
ResponderExcluirPoderia falar como eu corto o disco vinil com que e estilete
ResponderExcluir