Comprinhas portenhas

Antes da viagem, defini que meus objetivos por lá excluiriam a palavra comprar (besteiras tipo roupas, etc). Quando foi chegando mais perto, eu decidi que compraria maquiagens e afins e foi isso que fiz. Quem lê o blog há algum tempo, já deve ter percebido que eu sou leiga quando o assunto é beleza. Eu não saio por aí parecendo o Patati Patatá, mas tô longe de ser grande entendedora do assunto.

Minhas maquiagens costumam ser da Avon e pra mim tá bom assim. Vira e mexe eu penso em comprar algo mais caro, mas honestamente, não sei se quero gastar 80 reais numa massa que eu vou passar na cara pra parecer mais bonita. Minha intenção com a maquiagem é bem simples: realçar um pouco os olhos e esconder um pouquinho minhas olheiras. Se fizer isso, pra mim já tá bom. Por isso peço pra que vocês pesquisem outras opiniões antes de levar só a minha em consideração, hehe.


• A Farmacity

Todo mundo que pesquisa um pouco sobre Buenos Aires antes de viajar, ouve falar dessa farmácia. Sem exageros, tem uma a cada esquina e você encontra maquiagens e produtos de beleza em qualquer uma delas. Tem produtos da Maybelline, Revlon, Loreal, Nivea, Extreme By Farmacity (que é a marca própria da farmácia). Eu fui em três Farmacity e achei que a parte de maquiagem era bem bagunçada: não tinham produtos pra você experimentar (me diz como alguém compra uma base sem experimentar?) e os funcionários eram muito grossos. Não sei se a farmácia é muito assaltada, mas eles ficaram me olhando o tempo todo como se eu fosse roubar alguma coisa. E quando eu pedia ajuda, todo mundo ia de má vontade. Enfim, um saco.



• Farmácia Sallus

Andando por Buenos, percebi que não era só a Farmacity que vendia maquiagem; quase toda farmácia de lá vende produtos bacaninhas. Passeando pela Corrientes, resolvi entrar na Sallus e o atendimento foi muito diferente que na Farmacity. As funcionárias me ajudaram a escolher a cor da base e outros produtos e ninguém ficou me olhando como uma assaltante, hehe. Meu namorado comprou um perfume por lá e ainda fizeram um embrulho lindão pra presente, sem cobrar nada a mais. E ah, alguns preços eram mais em conta que na Farmacity, então fica de olho! ;)

A Sallus não tem site e eu esqueci de anotar o endereço certinho, mas fica na Av. Corrientes, próximo ao número 1.800 e alguma coisa. hehe

• Clandestina

Lojinha de biju fofa que tem por lá. Lembra a famosa TodoModa, mas me pareceu uma versão mais baratinha. Quando fui, tava na liqui e tinham várias bijus, cachecóis e bolsinhas lindas.

Também esqueci de anotar o endereço certinho, mas ficava na Hipólito Yrigoyen, próximo a Plaza del Congreso. Quase ao lado, tinha uma TodoModa e um Carrefour.

• Lojinhas na Florida

Se você tá afim de comprar roupas, acessórios e até coisas de decoração, lá é o lugar. Na calle Florida, tem Zara, Falabella, uma loja enorme e linda de decoração e várias outras lojas. Em algumas mais simples, tinham blusinhas por 50 pesos, bem barato. Por lá você também acha muitas lojinhas de sapato por um preço não tão caro. Por exemplo, vi muitas botas lindas por lá por uns 150/200 pesos.

• Freeshop Ezeiza

A hora de voltar pra casa foi a hora que eu surtei e quis levar mil coisas do freeshop. Thanks god, sou uma pessoa controlada, senão nem quero imaginar o estrago... É o seguinte: o freeshop é gigante, vende todos os perfumes possíveis e imaginários, MAC, Bourjois, Dior, Lancôme, Kipling, vinho e todos os chocolates que você puder imaginar. Estava pobre e fiz apenas 4 comprinhas. O namorado comprou um CK One de 200ml por 55 doletas, enquanto aqui no Brasil tá custando 330 dilmas. Bem em conta, né?



• O que comprei por lá

Sei que vocês já devem estar querendo saber o que comprei e preciso dizer que fui mais ou menos econômica nas compras. Sigam meu exemplo e não voltem falidas (haha). Uma coisa importante quando você for comprar por lá, é ter uma noção quanto o produto tá custando no Brasil. Por exemplo, um rímel amarelo da Maybelline estava custando 87 pesos, que dá 38 reais. E esse rímel custa uns 20/25 reais em terras brazucas. Ou seja, ande com a calculadora do celular pra converter pro real e não ser enganada.


1) Corretivo da marca Extreme By Farmacity, 20,50 pesos (uns 9 reais): não é horrível, mas achei ele meio oleoso demais e nem cobre muito bem as olheiras.
2) Delineador em gel Extreme By Farmacity, 39.50 pesos (uns 18 reais): ótimo! Quando comprei, testei na minha mão pra saber como era e depois tomei um banho bem quente e não saiu. Dura bastante e você nem precisa passar muitas vezes pra ficar bem escuro. 
3) Rímel Extreme By Farmacity, 26.50 pesos (uns 12 reais): baratinho e muito bom! Deixa os cílios volumosos na medida certa, é à prova d'água, mas não é impossível de sair tipos os da Maybelline.
4) Blush em bastão Extreme By Farmacity, 31 pesos (uns 14 reais): há um tempão atrás, eu usava um blush parecido com esse, da Contém 1g. Eu gosto desse tipo de blush porque acho que fica mais natural que o em pó. A cor é um rosa bem natural e a durabilidade é ok, mas não dura o dia inteiro. 

5) Batom Fuchsia Graffiti, da Bourjois, comprado no Freeshop 16,50 dólares (37 reais): comprei esse batom porque os que eu queria da MAC estavam esgotados #chatiada. Não conhecia a marca, mas testei na hora e achei bem legal. O batom tem cobertura matte e dura muito! Usei ele um dia, comi, bebi água, falei horrores e ele não saiu. Recomendo!
6) Corretivo Bourjois, comprado no Freeshop, 14,50 dólares (32 reais): curti muito esse corretivo. Ele é bem sequinho e cobre minhas olheiras sem deixar com aquele aspecto de "usei corretivo".

7) Rímel The Classic, da Maybelline, comprado na Farma Sallus, 40 pesos (uns 17 reais): nunca tinha usado esse rímel e achei bem marromenos. Não deixa os cílios muito volumosos. Enfim, bem normal. Talvez dê pra usar no dia-a-dia e tal.
8) Pó Super Natural May, da Maybelline, comprada na Farmacity, 32.50 pesos (quase 15 reais): um pó normalzinho pra passar depois da base. Fica com um aspecto bem natural. Curti.
9) Base Fit Me, da Maybelline, comprada na Farma Sallus, 70 pesos (uns 31 reais): o que mais curti de ter comprado nessa viagem! ♥ Sério, essa base é demais - tem uma cobertura bem natural, é fácil de passar e achei que dá um brilho na pele, sabe? Minha pele não tem muitas marcas e não é seca, nem oleosa, então funcionou muito bem pra mim. A Thaíssa me falou que não funciona muito bem pra quem tem pele oleosa, mas aí é cada caso. Se você tiver a pele parecida com a minha, recomendo muito!


1) Blusa sem marca comprada no brechó da igreja Nuestra Señora de Bethlehem, 20 pesos (uns 9 reais): como boa brechóleira que sou, não podia deixar de trazer um achado de brechó! hehe Esse brechó não tinha taaantas coisas bacanas, mas tinham muitos casacos e a maioria era bonito. O namorado experimentou um jaqueta de couro que custava uns 70 pesos (uns 30 reais). Bem barato, né? Quem passar pela Feira de San Telmo, procura o brechó!
2) Coruja de cerâmica, comprada na Feira de Mataderos, 20 pesos (uns 9 reais): eu sou aloka das corujas e precisei trazer pra casa. Já tá aqui, lindona na estante. ♥
3) Óculos xing-ling comprado na Feira de San Telmo, 40 pesos (uns 18 reais): meu calcanhar de aquiles é: óculos escuros. Sério, sou viciada nisso e até me arrependi de ter comprado esse óculos, porque já tenho uns 10 guardados.  Mas ele é super bonitinho, hihihih.
4) Alfajor no Carrefour, caixa com 6, 20 pesos (uns 9 reais): o alfajor Terrabusi e do Jorgitos eram os mais baratos pra trazer pra casa. E você acha em qualquer mercado ou kiosco.
5) Brincos da Clandestina, 3 por 40 pesos (uns 18 reais): eu tô numa vibe de brincos grandes e todos que vejo eu quero comprar, hehe. E esses eram lindos demais pra serem deixados por lá. :P


1) Shampoo clareador Tío Nacho, comprado na Farmacity, 48 pesos (uns 21 reais): desde que parei de pintar o cabelo, tô querendo um shampoo assim e nunca acho. Comprei esse e tô curtindo. Acho que realmente deu uma clareada no meu cabelo e tem deixado ele bem macio (observem que eu só uso shampoo, nada de condicionador). O único porém é o cheiro. Parece shampoo que a minha vó usa (sem ofensas, vó). O bom é que você só sente na hora que passa, depois o cheiro não fica tão forte. 
2) Esfoliante Asepxia, comprado na Farmacity, 24,50 pesos (uns 11 reais): esse é um daqueles esfoliantes pra usar durante a semana, sabe? A esfoliação dele é bem "fininha" e deixa pele bem fresca.
3) Perfume Elleven, da Farmacity, 30 pesos (uns 14 reais): lembra aqueles perfumes da Natura Ekos, de fruta. É mais pra usar pro dia-a-dia, porque a duração não é das melhores.
4) Lenços Nivea, comprados na Farma Sallus, 2 por 15 pesos (uns 7 reais): esses lencinhos são ótimos! Tem um cheiro bom e deixam a pele bem refrescante. Não tiram totalmente a maquiagem, mas ajudam bastante. Por exemplo, o demaquilante que uso é meio oleoso, aí curti passar os lenços depois dele.
5 e 6) Creme e perfume da Victoria's Secret, comprado no Freeshop, 10 doletas cada, (uns 20 reais): acho que todo mundo conhece esse produtos, né? hehe 


Espero que minha tentativa de mini-resenha tenha sido boa! hehe 
E vocês, já usaram alguns dessas produtos? O que acharam?
O que acham que vale mais a pena comprar em Buenos Aires?


;)

beijos, 
Ju

8 comentários

  1. Sem dúvida o q mais vale a pena comprar é comida o/ ô povo pra saber fazer doces que até eu q não sou formiguinha pirei...
    Eu já comprei bem menos coisa que você, uma base na ida q n curti, miudezas de farmácia e o tictac dupla de morango que na época ainda n tinha lançado no Brasil. Muito boas compras :)

    ResponderExcluir
  2. Adoreii Ju! Esses brincos são lindos demaisss! E comprinha em farmácia gringa é só amor! hahaha

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju! Adorei as compras, principalmente as makes! Só achei meio caro a Base Fit Me, da Maybelline. Voltei de NY semana passada e comprei por apenas 4 dólares lá!
    Mas vamos combinar, né?! Viajar é tudo de bom!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Oi Jú... super amo Buenos Aires quando fui, dei uma de a "loka" das compras eu dei uma pirada comprei tantas coisas que quando cheguei em casa olhava algumas coisas e pensava "pq comprei isso?"...
    Mas eu comprei muita coisa bacana tb, a minha preferida é a loja de biju Isadora que tem coisas lindas, não tão barata como a TodoModa, mas com itens bem mais interessantes...
    Eu também me joguei com força nas lojas de cabeleireiros que tem marcas incríveis com ótimos preços.

    ResponderExcluir
  5. Ju, lá em Buenos Aires tem alta ou baixa temporada? ou é sempre a mesma coisa?

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju, amando seu blog...tambem fui a buenos aires e comprei muito, principalmente no freeshop. Segue fotos de alguns itens que comprei...rss
    http://casa-da-analu.blogspot.com.br/2012/05/compras-em-buenos-aires-parte-1.html

    ResponderExcluir
  7. Não se iludam com o Tio Nacho clareador, usei por 3 meses, tenho o cabelo castanho bem claro e não melhorou em nada o tom, além de que em meu cabelo, fica áspero, amarrado e não limpa bem, deixa bem a desejar, já o fortificante (Embalagem verde) super recomendo, muito bom.
    Espero que minha opinião possa ajudar..
    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Meninas, só um alerta. Comigo a experiência foi drástica. Tb fui seduzida pela propaganda. Nasci loirinha, passei a infância com os cabelos claros e depois foi escurecendo, ficando castanho claro. Me sinto muito melhor com os cabelos mais claros e, por isso, sempre fiz luzes, mechas, usei shampoos de camomila etc. Qdo vi o Tio Nacho, apesar de detestar o nome, comprei. Li o rótulo e fiquei impressionada que tinham três tipos de sodium, além da amônia. Mesmo assim, (investi, né?) arrisquei. Lavei e repeti a operação. Consistência? Maravilhosa. Perfume? Puro mel, adoro. Espuma? Muita! Após a primeira lavagem meu cabelo já amargou os efeitos terríveis: ressecamento e queda. Sim, queda. Não posso nem passar pra frente este veneno. O frasco está aqui encostado.

    ResponderExcluir
Leio todos os comentários e respondo quase todos. :) hehe Se for urgente, melhor mandar um email para: jusacramento@temnomeuquintal.com