Ir em festas, comer bem, beber todas...Tudo isso é muito bacana quando você tá disposto a gastar dinheiro. Vai chegando o fim do mês, o dinheiro acaba e a diversão também acaba, né? Não! Olha, não sei se alguém já te contou, mas dá pra fazer várias coisas legais com pouca grana. Não acredita?
Vem cá que eu mostro um monte de coisas legais pra fazer nesse sábado sem gastar muito. :)
{Museu Nacional de Belas Artes}
Não é o museu/centro cultural mais incrível ali do Centro do Rio, mas acho bacana visitar o MNBA porque tem muitos quadros históricos e o prédio em si já é uma atração. Recentemente, o segundo andar foi reaberto com uma galeria de arte moderna e tem uma exposição bem bacana com quadros do Portinari.
Quanto custa? 8 reais a inteira, 4 reais a meia.
Onde é? Avenida Rio Branco, 199 (ali na Cinelândia!). Aos sábados, funciona de 12:00 às 17:00.
Já que a grana é curta, vamos fazer tudo a pé mesmo, combinado? Depois do Belas Artes, você pode ir até a Confeitaria Colombo tomar um café e provar uma das gordices da vitrine. Recomendo ir se: você nunca foi na confeitaria, porque é linda e o café é ótimo (já o bolo...) e no segundo andar tem uma sala contando um pouco da história do lugar. Se você já foi, passe o programa. Fica lotada de turistas aos sábados e não é o lugar mais barato e gostoso do mundo. Melhor seguir mais um pouquinho na Gonçalves Dias e tomar um café no Starbucks ou esperar pra tomar um no CCBB. ;)
{Museu de Arte do Rio}
Acho que todo mundo já deve ter ouvido falar do MAR, né? O museu foi inaugurado em janeiro e é praticamente um bebê no circuito cultural ali do Centro. Porém, nada deixa a desejar pros veteranos. O lugar é lindo e tem exposições incríveis! Você chega, compra seu ticket e invés de ir pro andar da exposição, você vai direto pro sexto andar, só para apreciar a vista (que é linda!). Aí você vai descendo e vendo a exposição de cada andar. Faz muito mais sentido, não? Do que começar do primeiro e depois ter que descer. As que mais gostei foram a "O Colecionador", que é um misto de obras que Jean Boghici coleciona há muitos anos. É legal porque não tem um movimento ou um artista que unem as obras. No primeiro e "último" andar, tem a igualmente incrível "O abrigo e o terreno - Arte de sociedade no Brasil I" que tem mais um apelo social que estético. No térreo, tem um café e uma loja muito bacana de design.
Quanto custa? 8 reais a inteira, 4 reais a meia.
Onde é? Na Praça Mauá, 5. Funciona de 10:00 às 17:00.
{peça Prazer}
Tá afim de ir ao teatro e não quer pagar caro pra assistir essas comédias pastelonas? Vá assistir essa peça. É um misto de drama e comédia. Você ri e quando vê tá chorando, quase um carrossel de emoções, como diria Claudinho e Buchecha. Baseada no "Livro dos Prazeres", da Clarice Lispector, conta a história de quatro amigos que só queriam uma coisa: a felicidade. E olha que incrível: durante a peça toca Los Hermanos, Coldplay e eles assam pão de queijo!
Quanto custa? 6 reais a inteira, apenas 3 a meia. Fica em cartaz até o dia 02/06. Recomendo passar no CCBB hoje ou amanhã pra comprar logo o ingresso porque a peça é disputada.
Onde é? No CCBB, na Rua Primeiro de Março, 66, Centro.
A peça começa às 19:00 e eles não deixam (mesmo!) entrar depois da hora. Se você chegou cedinho e não tomou café na Colombo ou na Starbucks, tome um na cafeteria do CCBB. O bolo de chocolate com calda deles é in-crí-vel e o café também é gostoso. Se você for nesse sábado, ainda vai poder conferir a exposição "ELLES: Mulheres artistas na coleção do Centro Pompidou", que reúne obras de artistas mulheres. E entre essa mulheres está ninguém mais, ninguém menos que Frida Kahlo.
A peça acaba umas 21:00 e se você ainda tá com gás e dinheiro para sair, vá pra Lapa tomar cerveja e petiscar no Enchendo Linguiça (peça a linguiça croc!) ou comer empadas no bom e velho Belmonte.
Se você é estudante e pagou meia em tudo você gastou apenas: 21 reais
(se resolveu tomar café no CCBB). ♥ É muito amor - e economia - pra um
sábado só!
;)
beijos,
Ju
*Pras mais desorientadas, tem um mapa de cada ponto nesse link aqui, no Google Maps.
Tags:
centro do rio, programinhas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ai que delícia! haha Que coincidência, sábado agora tô me programando pra ir no MAR, ainda não fui! Espero que essa expo ainda esteja la :)
ResponderExcluirAdorei essa dica da peça ein, sou fã da Clarice!
Beijão, Ju!
Gostei :) Estou querendo ir visitar o MAR e tomar alguma coisa ( e comer ! ) no Starbucks, mas, não moro no Rio... Bom, digamos que é meio "perto" daqui do começo do Sul. Esse programa foi maravilhoso e super barato ! Nota mil *---*
ResponderExcluirNhackt Yoo
- Pandas no Mundo dos Doces
- Crazy Cherry SA ( sorteio rolando u.u )
ju, vc mudou a configuração do blog ou eu que mexi onde não devia e as letras ficaram pequeninas?gostava mais quando as letras e as fotos eram maiores, a visualização ficou prejudicada...será que fui eu?bjo
ResponderExcluirOi Anônimo! Continua tudo no mesmo tamanho, a única fonte que troquei foi a do título da postagem! Vê se vc não apertou o botão de zoom out do seu navegador!
ExcluirOi ju adoorei os museis e já tinha conferido todos ,adorei a exposição morrinho tbm e em especial as obras doadas da frança do belas artes e do ccbb o chão de moedas
ResponderExcluirExcelente post! Adoro museus e exposições.
ResponderExcluirJu querida delícia acessar um blog e ler sobre locais off ao contràrio de outros que citam lugares impensáveis para boa parte da população. Parabéns!
ResponderExcluirAdorei as sugestões! Algumas já conheço, falta agora ir ao MAR.
ResponderExcluirAdoreeei as dicas! ;) Amo esses programinhas alternativos regado com cafë e um charminho!
ResponderExcluirJá conheço muito bem a parte turística do Rio e, agora, vou querer conhecer o que é bem típico daí. O que ninguém conhece, a menos que more na cidade maravilhosa!
Obrigada pelos dicas! ;)
Aaaah eu adoro esses passeios. Meu namorado que diz que é tudo chato. Mas ele é preguiçoso mesmo! Eu ainda não conheci esse museu de artes e eu fico babando mesmo com a vista. Juro que eu não sabia que a Confeitaria tinha o segundo andar onde conta a história. E olha que trabalho bem na rua! E sim, realmente não é muito bom o bolo e até os salgados! AMEI as dicas. Vou ver se arrasto meu namorado chato, ele diz que só arrumo programa de índio pra ele ir. E eu acho que é mt bom mt cultura e informação em um lugar só. Assim que é bom!
ResponderExcluirmaravilha de postagem!
ResponderExcluirbJUh
Ju eu fui ontem assistir a peça prazer e tive que voltar aqui pra agradecer a indicação. Há um mês atrás levei meu namorado pra assistir um "musical" que na verdade era um cover (foi uó) e estava esperando uma oportunidade para me redimir. Ri, adorei as músicas e me emocionei muito no final ao ver que mesmo com tantos problemas tem momentos em que basta estar do lado das pessoas certas (quem nunca se sentiu assim?)! Não poderia ter escolhido programa melhor! Passei só para isso mesmo, vou lá! Beijos!
ResponderExcluir